((( ninja ))) Publicado Novembro 5, 2010 Publicado Novembro 5, 2010 Ola a todos.. Iniciei um novo ciclo no meu aquario depois de meses completamente a zero... Pois bem, ha 3 semanas k tenho tudo montado sem peixes esperando a melhor altura para comprar, o meu problema é k tenho o ph muito alto, ( 7,5 - 8 ) , e depois de algumas trocas de agua continua igual.. Dest vez fiz algo simples, areao , algumas pedras pretas para contrastar, umas plantas plasticas, e uma bomba difusora de co2. Nao sei o k fazer para baixar o ph , se nao o conseguir fazer quais as hipoteses a considerar? desde ja agradeço a vossa preciosa ajuda... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Primeiro deves efectuar um teste à água que estás a utilizar antes de a colocares no aquário. Retiras água para um recipiente depois de 24h medes o pH. Medindo os dois tiras a dúvida que poderia haver sobre existir algo no aquário que faça subir o pH. Depois se mantiveres esse pH escolhes peixes que se encaixem nele. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
((( ninja ))) Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Ha tinha esquecido de fazer isso.. mas nao tou a ver o k tenho dentro do aquario fazer subir o ph, so se for a areia.... E se ralmente nao conseguir descer o ph , onde posso ver k peixe posso optar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Até podes não ter nada a fazer subir o pH, mas retiras as dúvidas. Pesquisa por ciclideos africanos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Boas, Nao me leves a mal, a serio, mas para que e que tens CO2 se tens plantas de plastico????? Tenta por turfa no filtro, a agua fica amarelada, mas baixa-te o pH Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
((( ninja ))) Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 (editado) ola diogo... o co2 so esta no aquario por razoes de estetica, fica bonito entendes.. so ligo de vez enquando para nao o deixar sem uso, pois ja o tenho a alguns anos... Ciclideos africanos acho-os lindos mas nao sao um pouco caros?? alguem sabe quanto poderam custar?? onde posso saber o preço justo de cada um? Editado Novembro 5, 2010 por ((( ninja ))) Citar
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 vais a parte dos patrocinadores e perguntas Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
_FUZY_ Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 (editado) ola diogo... o co2 so esta no aquario por razoes de estetica, fica bonito entendes.. so ligo de vez enquando para nao o deixar sem uso, pois ja o tenho a alguns anos... Ciclideos africanos acho-os lindos mas nao sao um pouco caros?? alguem sabe quanto poderam custar?? onde posso saber o preço justo de cada um? Talvez seja o2 em vez de co2, não é uma daquelas bombas de ar que serve para oxigenar a água? Editado Novembro 5, 2010 por _FUZY_ Citar
nazarethy Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Boas Diogo, Se tiveres água da companhia, é "normal" teres um ph desse genero, obviamente não será igual em todos os casos, para não vir já malta dizer que tem á gua da companhia e um ph de x, ou seja varia das zonas, chuvas, direcçoes destas, etc. No meu caso também tenho um ph desses, pois vivo numa zona com caracteristicas apropriadas e claro uso água da companhia, quando vivia em casa dos meus pais, utilizava água de um "furo - usual nos meios rurais" e tinha um ph de 5,5 a 6 e claro uma agua muito boa sem cloro etc. Quando me deparei com isto ( ph de 7,5 a 8 )fiquei um bocado triste pois a ideia era ter discos, mas com este ph... Depois coloquei mollys, guppys, espadas, neons, plattys, enfim fiz um aquario sortido com viviparos, e digo-te que estou fascinado com ele, é uma beleza diferente, mas encantadora á mesma a meu ver. Vê lá, a malta deve ter razão em relação á bomba, deve ser é de O2. Abraço e força nisso. Citar O meu aquário!
nazarethy Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Boas Diogo, Se tiveres água da companhia, é "normal" teres um ph desse genero, obviamente não será igual em todos os casos, para não vir já malta dizer que tem á gua da companhia e um ph de x, ou seja varia das zonas, chuvas, direcçoes destas, etc. No meu caso também tenho um ph desses, pois vivo numa zona com caracteristicas apropriadas e claro uso água da companhia, quando vivia em casa dos meus pais, utilizava água de um "furo - usual nos meios rurais" e tinha um ph de 5,5 a 6 e claro uma agua muito boa sem cloro etc. Quando me deparei com isto ( ph de 7,5 a 8 )fiquei um bocado triste pois a ideia era ter discos, mas com este ph... Depois coloquei mollys, guppys, espadas, neons, plattys, enfim fiz um aquario sortido com viviparos, e digo-te que estou fascinado com ele, é uma beleza diferente, mas encantadora á mesma a meu ver. Vê lá, a malta deve ter razão em relação á bomba, deve ser é de O2. Abraço e força nisso. Desculpa! Enganei-me, é ninja e não diogo.... Citar O meu aquário!
Recommended Posts