Diogo607 Publicado Novembro 5, 2010 Publicado Novembro 5, 2010 Boas, Sera que posso por areia da praia num aquario de agua doce? Vou montar um aqua de 15o litros para cacatuoides, seria muito mais em conta se usasse esta areia :D Obrigado desde ja :D Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Vai fazer subir o pH, cuidado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Julius Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Vai fazer subir o pH, cuidado. Exacto, não faças isso porque vai dar mau resultado. Podes tentar procurar areia parecida ou muito semelhante em alguns rios:) Vê o link na minha assinatura do meu nano, tem areia fina de rio muito parecida e penso que fica bem:) Abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Exacto, não faças isso porque vai dar mau resultado.Podes tentar procurar areia parecida ou muito semelhante em alguns rios:) Vê o link na minha assinatura do meu nano, tem areia fina de rio muito parecida e penso que fica bem:) Abraço de que rio e que tiraste essa areia? gostei :D Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Vai fazer subir o pH, cuidado. obrigado :D Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Alguém sabe um rio em que há areia branquinha e fininha em Portugal? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
xandre Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 ola, se quiseres areia branca fininha compra SILICA que é areia peneirada, tem 1 a 2 mm e é usada para misturar com tinta especial fazendo o chao anti derrapante. (tipo lixa) tenho no meu aquario e nao me alterou o ph, lavei bastante bem , pouco de casa vez, 5,6 quilos cada lavagem antes de ir pro fundo do aquario. podes comprar 25 quilos por 17 euros nas lojas TINTAS CIN ou avulso nas lojas de animais. Citar
Rui Galrão Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 areia de filtro de piscina é o mais indicado, cor natural e é inerte, não te vai influenciar a agua.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Julius Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 de que rio e que tiraste essa areia? gostei Boas, não faço a minima ideia, comprei na loja "mania dos peixes" em Ermesinde. Vê o link de um dos meus aquários na minha assinatura e ve se gostas. Se quiseres dou te por pm o numero dele;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Diogo607 Publicado: Novembro 8, 2010 Autor Publicado: Novembro 8, 2010 Pensei em por areia silica... o que me dizem? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Novembro 8, 2010 Autor Publicado: Novembro 8, 2010 Boas, não faço a minima ideia, comprei na loja "mania dos peixes" em Ermesinde.Vê o link de um dos meus aquários na minha assinatura e ve se gostas. Se quiseres dou te por pm o numero dele;) Boas, vou optar por areia silica, o que achas? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
xandre Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 Como ja referi, iras ficar sastisfeito, tenho amigos que usam e nao tiveram qualquer probrema com ph o outros, nao te esqueças de a lavar bem.... Citar
Julius Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Boas,vou optar por areia silica, o que achas? Olá Diogo, amigo eu nunca usei essa areia, não te posso dizer que sim ou que não. Talvez devas procurar mais informação sobre isso e perguntar mais opiniões de quem a usa e então após isso tirares as tuas próprias conclusões. Eu pessoalmente nunca arrisco sem saber bem onde me vou meter:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Diogo607 Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Como ja referi, iras ficar sastisfeito, tenho amigos que usam e nao tiveram qualquer probrema com pho outros, nao te esqueças de a lavar bem.... okok Obrigado :D Este fim de semana, em principio, vou compra-la Alguem sabe dizer onde se compram barato? no aki? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
xandre Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 se tiveres oportinidade passa por uma loja tintas cin e pergunta o preço ( uns 8 euros e nao 17 como disse em cima ) eu trabalho num armazem da cin e perguntei ao chefe, disse-me que era +\- 8 euros por uma saca de 25k de areia branca (silica) eu ja a tenho uns 4 meses no aquario e nem uma alteraçao de ph ou outra coisa qualque r.... Citar
Filipe Tito Publicado: Setembro 14, 2020 Publicado: Setembro 14, 2020 E se eu pegar aquela areia de obra peneirar, deixar fina e depois colocar água sanitária e ferver numa panela com agua normal ?? Eu fiz ficou boa, eu ia experimentar em um peixe para ver o resultado só q só comprei um betta e fiquei vom medo dele morrer, alguém me ajuda pfvr!! Citar
Recommended Posts