AVISO IMPORTANTE!!! LER!!!

Recommended Posts

Publicado:

Hugo,

Vais ter que tratar de tudo o que não ficar em ordem na nova versão. Conto contigo... :thumbup3:

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

:P:sunbathing: o papel da reforma já chegou e já o meti por isso sabes que mais???? vou mesmo fazer isto :sunbathing: :sunbathing:

p.s. la tem de ser que venha a nova versão

Publicado:

Estimados,

Anúncio feito em todas as páginas e confirmado. Amanhã o fórum entra em remodelação.

Informamos todos os membros que o fórum Aquariofilia.Net irá ficar offline no dia 23 de Novembro de 2010 pelas 12h para efeitos de upgrades ao software que suporta esta comunidade. Não sabemos o tempo que irá demorar esta operação, mas devido à quantidade de dados e complexidade do fórum, prevemos que demore alguns dias... Há a possibilidade de perda de alguma informação e de algumas funcionalidades, pelo que pedimos que façam backup das vossas mensagens privadas e restantes dados importantes. Esperemos voltar em breve e melhor do que antes! Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a vossa paciência. Obrigado!

Para dúvidas por favor usar este tópico.

Obrigado!

Edit...

PS - Podem entretanto acompanhar as novidades e ponto de situação do upgrade na página de fãs do fórum em http://www.facebook.com/Aquariofilia.Net

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Um pedido...

Aproveitando que muitos membros estão a ler este aviso pela primeira vez, gostaria de pedir que depois de fazerem backup das vossas Mensagens Privadas, que apagassem as mensagens que não vão necessitar, pois o número de mensagens existentes no fórum é algo que influencia bastante o tempo que o fórum demorará a fazer upgrade...

Obrigado!

Publicado:

Esta, se calhar, é um bocado rebuscada mas aqui fica:

depois, quando o fórum voltar, podemos fazer upload dessas msg em backup para o novo forum?

Ou seja, podemos voltar a contar com elas na nossa conta ou terão de ser consultadas fora do fórum?

Publicado:

Pelos vistos alguém vai ter de trabalhar no duro nos próximos dias.

Desejo a todos os que vão ter essa tarefa, um bom e rápido trabalho. :music_singguitar:

Até breve. ;)

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Publicado:
Bem, ter o fórum offline, é muito mau, mesmo...

Lembro-me de uma e a única vez que vi o fórum offline...

Escusado será dizer que comecei a entrar em pânico e a hiperventilar ! :music_singguitar:

Boa sorte, com isso !

E cá esperamos as mudanças...

Já agora, uma coisa, que gostaria que mudasse...

Na versão nova, ao criarmos um tópico, e ao editar, quando queremos sublinhar algo, ainda vão aparecer aqueles códigos

[b][/b]

,

[i][/i]

,

[u][/u]

, entre outros...

Já tenho navegado em outros fórums, nomeadamente de informática em que ao criarmos os tópicos, e aplicarmos o negrito ou o itálico ele aparece directamente, como no Word...

E já tenho tido algumas chatisses com esses códigos ;)

Abraço,

Isso será igual.

A nova versão do ipb permite aquilo mesmo que o Hugo Feio referiu.

Ao aplicar as tags html o efeito instantaneamente fica visualmente activo no editor de texto.

---

Quanto ao upgrade mesmo estando a falar de 1Gb que não acho nada de mais ao que estou habituado a trabalhar não creio que seja necessário vários dias como foi referido. Pelo menos no que trata o upgrade da versão. Ainda para mais que o trabalho vai ser feito localmente o que é mais rapido e seguro. Configurações importantes é outra conversa aí acredito que são realmente necessários umas boas horas.

Abraço

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Publicado:
Esta, se calhar, é um bocado rebuscada mas aqui fica:

depois, quando o fórum voltar, podemos fazer upload dessas msg em backup para o novo forum?

Ou seja, podemos voltar a contar com elas na nossa conta ou terão de ser consultadas fora do fórum?

Mete rebuscada nisso :D Infelizmente, penso que tal não será possível... por isso façam backup de tudo, mas apaguem só aquelas mensagens que de certeza não irão necessitar. É melhor assim :)

Quanto ao upgrade mesmo estando a falar de 1Gb que não acho nada de mais ao que estou habituado a trabalhar não creio que seja necessário vários dias como foi referido. Pelo menos no que trata o upgrade da versão. Ainda para mais que o trabalho vai ser feito localmente o que é mais rapido e seguro. Configurações importantes é outra conversa aí acredito que são realmente necessários umas boas horas.

Por acaso até fizemos vários testes em máquinas locais... mas se tu dizes que é fácil.. ok... até no site IPB está indicado o que influencia o upgrade e que a demora depende do tamanho da BD e das MPs existentes... mas ok... sigamos em frente :)

O upgrade é trabalhoso, é demorado (várias horas só para alteração da estrutura sql e mais umas quantas para conversão de MPs) e depois há todo o trabalho de repôr o que não ficar em condições, que nos nossos testes, é mesmo muita coisa...

Existem MODs que criaram campos que não serão mantidos na nova estrutura/versão do fórum e algumas funcionalidades que vão deixar de existir, necessitando por isso de outro tipo de tratamento... mas como isto foi feito há 7 anos por mim já desde a versão phpbb e tenho sido eu a fazer a manutenção da parte técnica, é normal que algumas pessoas não percebam a complexidade e o impacto desta mudança...

Obrigado pela atenção,

JB

Publicado:
Mete rebuscada nisso :D Infelizmente, penso que tal não será possível... por isso façam backup de tudo, mas apaguem só aquelas mensagens que de certeza não irão necessitar. É melhor assim :)

Por acaso até fizemos vários testes em máquinas locais... mas se tu dizes que é fácil.. ok... até no site IPB está indicado o que influencia o upgrade e que a demora depende do tamanho da BD e das MPs existentes... mas ok... sigamos em frente :)

O upgrade é trabalhoso, é demorado (várias horas só para alteração da estrutura sql e mais umas quantas para conversão de MPs) e depois há todo o trabalho de repôr o que não ficar em condições, que nos nossos testes, é mesmo muita coisa...

Existem MODs que criaram campos que não serão mantidos na nova estrutura/versão do fórum e algumas funcionalidades que vão deixar de existir, necessitando por isso de outro tipo de tratamento... mas como isto foi feito há 7 anos por mim já desde a versão phpbb e tenho sido eu a fazer a manutenção da parte técnica, é normal que algumas pessoas não percebam a complexidade e o impacto desta mudança...

Obrigado pela atenção,

JB

O site IPB indica que influencia o upgrade o tamanho da Db e das MP's/Tópicos... existentes e muito bem. Realmente influencia e cada coisa tem o seu peso.

A IPB acaba por ser um pouco culpada porque lembrou-se de mudar drasticamente a estrutura de como é organizada a informação na base de dados nesta nova versão.

Fazer o upgrade e transformar/converter uma bd para a nova estrutura claro que é uma etapa demorada. De certa forma entendo. Mas daí levar tanto tempo como anunciado não creio, "Dias" E repetindo, o trabalho vai ser feito localmente não há problemas de bandwidth e Pings /Mbps baixos como aconteceria caso os passos fossem feitos remotamente por ftp.

Boa sorte

Publicado:
Mas daí levar tanto tempo como anunciado não creio, "Dias" E repetindo, o trabalho vai ser feito localmente não há problemas de bandwidth e Pings /Mbps baixos como aconteceria caso os passos fossem feitos remotamente por ftp.

Oh Oscarino... vamos lá a ver se nos entendemos... se eu digo que o upgrade pode demorar vários dias, é porque pode demorar vários dias, ok? Não estou a dizer isto da boca para fora... Já expliquei várias vezes que o upgrade é de vários componentes e alguns deles não existem na nova versão e tem que ser trabalhar manualmente para os corrigir ou remover...

Além disso o upgrade será feito pelo suporte dos Estados Unidos e por ftp... logo... não vejo qual a necessidade ou lógica, não tendo tu nada a ver com a equipa que faz manutenção e administração do fórum, vires questionar a duração do upgrade...

Bom, deixemos o tópico para quem tem dúvidas sobre o processo a nível da utilização do fórum e deixemos estes assuntos que nada interessam a quem frequenta o fórum para quem percebe e sabe o que vai fazer, ou seja, para o nosso hosting e para o suporte que temos para o fórum, que é a própria equipa IPB dos EUA.

Obrigado,

JB

Publicado:

Tu é que sabes, escusavas era de vir nesse modo quando só estou a dar a minha opinião. Teria muito mais para disser mas penso que ficou claro que não vale a pena. Mais uma vez boa sorte.

Publicado:
Tu é que sabes, escusavas era de vir nesse modo quando só estou a dar a minha opinião. Teria muito mais para disser mas penso que ficou claro que não vale a pena. Mais uma vez boa sorte.

Já me tinha apercebido que as tuas participações no fórum acabam sempre desta forma... um pouco mais de humildade da tua parte e não teres a mania que sabes tudo podiam fazer com que as coisas acabassem de forma diferente.

Se quisesse podia nomear alguns topicos/posts teus mas não o vou fazer.

Pensando bem até compreendo essa tua irritabilidade... é que acho que tens um relatorio para entregar (que por acaso já está com um bom atraso) sobre os tuneis da aquatic nature... e já se sabe como é... não é fácil lidar com a pressão...

Publicado:

Acho muito mal a possibilidade de no dia 24 estarem a trabalhar no upgrade e nao na greve geral...

Acho mal.... :D

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:
Já me tinha apercebido que as tuas participações no fórum acabam sempre desta forma... um pouco mais de humildade da tua parte e não teres a mania que sabes tudo podiam fazer com que as coisas acabassem de forma diferente.

Se quisesse podia nomear alguns topicos/posts teus mas não o vou fazer.

Pensando bem até compreendo essa tua irritabilidade... é que acho que tens um relatorio para entregar (que por acaso já está com um bom atraso) sobre os tuneis da aquatic nature... e já se sabe como é... não é fácil lidar com a pressão...

Olá Rui Pedro, eu gostava de saber tudo, talvez todos gostariam mas vou te contar uma verdade, não sei tudo.

Continuando, a pressão pode ser maçadora e chata mas por acaso não estou a ter nenhum tipo de pressão com o relatório a que te referes, na verdade a vontade de o acabar é mínima e quase nula e que devido aos comentários negativos de certos membros vai acabar por ficar um tópico incompleto.

Agora não vamos desviar mais o tópico, tratando-se de uma elevada importancia para o fórum.

Abraço

Publicado:

Oscarino: Acho mal... quando se promete, cumpre-se.

Equipa do Fórum: lembrei-me de outra coisa. Os tópicos que assinamos vão 'transitar' assinados para a nova versão?

Publicado:

Desejo boa sorte a toda a equipa envolvida na remodelação do fórum. Trabalhem bem para que o nosso "vicio" regresse rápido :)

Quanto aos outros posts, enfim... E tópicos incompletos que por aqui se falou... Enfim mesmo... Acho que nem vale a pena estar a falar nisso...

Bom trabalho pessoal e obrigado por todo o esforço que estão a ter em prol do nosso hobby (isso sim é que é importante, demore o tempo que demorar)...

O fórum será como o Ferrero Rocher: Vale a pena esperar!!! banana rock

Publicado:

Só para dizer que acabo de fazer a exportação das msg para excel e eliminei-as a todas do Inbox.

Boa sorte para todo o processo!

AB!!!

PS - vou ficar atento ao facebook :)

Publicado:

Aproveito para informar que é possível que nesta manhã alguns sub-fóruns desapareçam e voltem aparecer depois, não se alarmem, como já devem ter reparado a água doce está em remodelação que esperemos ter pronta esta manhã.

Publicado:

Se puderem e se quiserem ter acesso a umas novidades exclusivas sigam-nos no Facebook! Estamos a preparar umas surpresas enquanto o fórum fica offline para ficarem entretidos :medieval_mace:

JB

Publicado:

boas

mensagens exportadas e apagadas da bd do forum.acho q o pessoal devia fazer todo o mesmo para q a BD ficasse menos pesada e por conseguinte o UPGRADE demorasse menos tempo.

boa sorte na mudança.

oscarino tas sempr a meter-t em confusoes!!...

cumps joni

Publicado:
Só para dizer que acabo de fazer a exportação das msg para excel e eliminei-as a todas do Inbox.

MP's apagadas.

mensagens exportadas e apagadas da bd do forum.acho q o pessoal devia fazer todo o mesmo para q a BD ficasse menos pesada e por conseguinte o UPGRADE demorasse menos tempo.

Obrigado a todo! ;)

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.