Marta Esteves Publicado Novembro 5, 2010 Publicado Novembro 5, 2010 Boa tarde, preciso urgentemente de mudar todo o aquários, devido à falta de tempo fui desleixando e não dá mais, vou trocar as pedras por areia, por sustracto que nao tinha, tudo, quero mudar a aqua toda e lavar o aquario mesmo. Ainda tenho alguns peixes e muitos alevins, como posso fazer? na loja disseram me para por todos num alguidar grande com um termostato enquanto mudo tudo, mas e depois? a aguá nao devira ficar uns dias sem peixes? Ajudem me por favor, não quero fazer nenhuma parvoice, quero começar de novo e bem. Obrigada Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Pegas num bom recipiente e colocas parte da água que tens no aquário, colocas o termostato (verifica de X em X tempo a temperatura da água não vá cozer os peixes) e faz os possíveis para colocar também o filtro a funcionar. Depois alteras o que tens a alterar no aquário e no final voltas a colocar tudo no lugar (aquário). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Julius Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Concordo com tudo que o Hugo disse, acrescento apenas que caso vás limpar o filtro, faz isso com a água do aquário que vais deitar fora, porque senão vais matar as bactérias boas que se alojam no mesmo. Boas limpezas Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Riskas Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 boas depois de tudo o que foi dito(que concordo plenamente) tenta aproveitar o maximo de agua possivel fazendo uma troca mais elevada tipo 30/40% assim nao teras que fazer o ciclo novamente colocas tudo a funcionar dentro de um recipiente incluindo o filtro e nao teras problemas Citar
[C4] Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Evita que a limpeza do filtro coincida com essa mudanca. Ou limpas o filtro uma semana antes ou uma semana depois da mudanca, e sempre com agua do aquario... Isso evita que percas as bacterias que tens no substrato ao mesmo tempo que as bactarias que tens no filtro. cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
alfapa Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Eu aconselhava um balde, ou recipiente mais alto que um alguidar.... Se tiveres onde guardar a água (por exemplo panelas, ou caixas de plástico) guarda o máximo. Depois arranjas o aqua... enches com a água que guardaste deixas repousar tudo 24h ou 48h... metes o termo... esperas algumas horas para a temperatura nivelar... metes os peixes e o filtro, atestas com água nova passadas 24h. PauloA :D Citar
Marta Esteves Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 Muito obrigada a todos anotei tudo Citar
Recommended Posts