Mickel Publicado Novembro 4, 2010 Publicado Novembro 4, 2010 Quando iniciei meu aquário plantado, descobri uma receita (aqui no fórum) de CO2 –caseiro… só que agora não consigo aceder a esse tópico, e como já não me lembro bem das proporções necessárias para “criar” CO2 caseiro… eu fazia… com geleia, bicarbonato de sódio, fermento de padeiro, açúcar, e um pouco de água… só que não me lembro das quantidades, será que me podiam ajudar e indicar as quantidades de cada coisa ?? é que já tentei retomar a receita, mas o CO2 só funciona bem nos 3 primeiros dias, e depois a quantidade de gás libertado no difusor é muito pouco =(… agradeço desde já pela ajuda saudaçoes
xert Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 A receita que de seguida te apresento demora em actividade 1 mês no inverno e 2 semanas no verão!É o seguinte: - 500g de Açucar - 1 Pacote Fermento Fermipam - 1 Colher de Sopa Bem Cheia de Bicabornato de Sódio. Numa garrafa de 2 litros daquelas de Coca-Cola, por exemplo, (convém é ser uma garrafa que tenha sido duma bebida com gás), água à temperatura que sair da torneira não preciza ser quente, cheia até 2, 3 cm do tampa. Agitar bem e ligar ao aquário. Para prevenir algum derrame no aquário da mistura de CO2, algo que nunca me aconteceu digo-te já, uso o seguinte esquema, serve de conta gotas e tudo e caso aja derrame da mistura esta fica retida na segunda garrafa. Cumprimentos esta é a que eu uso e funciona 5 estrelas
warlord Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Eu uso 250 gramas de açúcar, 1 colher de café de fermipan e uma de café de bi-carbonato de sódio. Dura umas 4/5 semanas!
Mickel Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 esta é a que eu uso e funciona 5 estrelas :D MUITOOOO BOM gostei muito e do esquema também, obrigadoo e um bom fim de semana
Mickel Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 Eu uso 250 gramas de açúcar, 1 colher de café de fermipan e uma de café de bi-carbonato de sódio. Dura umas 4/5 semanas! que tipo de Difusor de CO2 estás a utilizar ?? Muito obrigado pela dica =)
tabernas Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Boas, Eu utilizo a receita do co2 com gelatina e normalmente consigo até 2 meses de plena actividade. Podes verificar esta receita neste post: http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t78586.html A única alteração que fiz a esta receita foi adicionar a 2ª garrafa para que a pasta resultante da fermentação não vá parar ao aquário. Últimamente tenho feito só com uma pacote de gelatina e a coisa também resulta a diferença é que emvez de começar a deitar bolhas ao fim de 1 hora demora 2 ou 3. Para acelarar este processo também podes colocar um pouco mais de fermento que que torna tudo mais rápido em contrapartida dura menos tempo. Cump.
Mickel Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 o difusor que utilizas é um para CO2 ?? eu já fiz esta receita, mas não me dura muito, quer dizer, dura 1 mes, mas só nos 1ºs 3 dias ele liberta grandes quantidades de CO2 após este tepo, liberta muito poucas bolhas de CO2 e o indicador de CO2 diz que tenho o CO2 muito baixo :/
tabernas Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 Por enquanto utilizo a pedra difusora, mas estou a preparar um reactor de Co2 novo. O meu neste momento está a libertar para a garrafa pequena gotas constantes de +/- 3 em 3 segundos e na pedra está a sair de forma mais ou menos continua.
Recommended Posts