Liquid Publicado Novembro 3, 2010 Share Publicado Novembro 3, 2010 (editado) Viva, Gostava de vos mostrar umas fotos do meu primeiro aquário, ainda sem peixes. Os meus conhecimentos sobre este tema são praticamente nulos, tudo o que sei é o que me vai sendo dito nas lojas de animais. Espero aprender com todos vocês e mais tarde poder vir a ajudar pessoas que se estão a iniciar como eu. Passando ao aquário, visto os meus conhecimentos serem muito poucos, e apesar de estar nos últimos dias constantemente à procura de informação, o que coloquei no aquário foi tudo um pouco por estética e não por ser o mais correcto colocar. Espero que com a vossa ajuda possa corrigir possíveis erros que tenha cometido. Informações do Aquário: Tipo: - Aqua Doce Tropical Material: - Filtro Wave Niagara 300 - Termostato Wave Dimensões: - 60cm x 30cm - Cerca de 50 litros Conteúdo: - Rocha vulcânica; - Pedras (areia) de rio; - Suplemento para plantas; - Plantas (não sei o nome de nenhuma). Aqui ficam umas fotos ainda um pouco "sujo" devido a algumas mexidas na areia: _ _ cumprimentos Fábio Editado Novembro 3, 2010 por Liquid Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dark_hypnox Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 (editado) Gosto do Layout e nada mau para o primeiro aqua, a meu ver. Ja agora posso-te dizer o nome das plantas, as que tens atrás sao Bacopa Monnieri, a que esta a frente da rocha é uma anubia, uma que tens na ponta a frente do aqua juntamente com outra que tens que esta no fundo sao ophiopogon japonica o nome das outras 4 restante é que ja nao sei se sao da mesma especie. espero ter ajudado e corrijam se estiver enganado. Grats! Editado Novembro 3, 2010 por dark_hypnox Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 Como está o estado da água?! pH, nitratos, amonia... Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2010 (editado) Gosto do Layout e nada mau para o primeiro aqua, a meu ver. Ja agora posso-te dizer o nome das plantas, as que tens atrás sao Bacopa Monnieri, a que esta a frente da rocha é uma anubia, uma que tens na ponta a frente do aqua juntamente com outra que tens que esta no fundo sao ophiopogon japonica o nome das outras 4 restante é que ja nao sei se sao da mesma especie. espero ter ajudado e corrijam se estiver enganado. Grats! Obrigado pela informação é bom para me começar a aperceber do que se fala aqui pelo forum Como está o estado da água?! pH, nitratos, amonia... Ainda não adquiri o que é preciso para fazer essas medições (vou comprar este fim de semana). No entanto levei um pouco de água onde tenho comprado tudo e eles próprios fizeram as primeiras medições. Este fim de semana depois de as voltar a repetir já vou por peixes. Assim que tiver essa informação coloco aqui Editado Novembro 3, 2010 por Liquid Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2010 (editado) Mais 2 fotos, agora com a água um bocadinho mais cristalina _ Alguma sugestão? Editado Novembro 5, 2010 por Liquid Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dariomgsilva Publicado: Novembro 5, 2010 Share Publicado: Novembro 5, 2010 O maior conselho que te dou, nunca acredites em vendedores LOLOLOL eu sou um por exemplo. Só pretendem vender . Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 5, 2010 Share Publicado: Novembro 5, 2010 Tenta pesqisar aqui no forum sobre o ciclo do azoto. Vai perceber melhor o porquê dos testes e quais deves ter nesta fase de arranque. Para peixes é um pouco cedo, tenta dar mais uma semana e com os resultados dos teste e a leitura do ciclo do azoto, então poderás colocar alguns que se adaptem à tua água. Um conselho, tem muita calma e paciência, Bem vindo ao forum Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2010 O maior conselho que te dou, nunca acredites em vendedores LOLOLOL eu sou um por exemplo. Só pretendem vender . pois... aqui no forum parece-me haver toda a informação que preciso, vou passar a fazer as minhas próprias escolhas thx Tenta pesqisar aqui no forum sobre o ciclo do azoto. Vai perceber melhor o porquê dos testes e quais deves ter nesta fase de arranque. Para peixes é um pouco cedo, tenta dar mais uma semana e com os resultados dos teste e a leitura do ciclo do azoto, então poderás colocar alguns que se adaptem à tua água. Um conselho, tem muita calma e paciência, Bem vindo ao forum Obrigado, vou pesquisar. Quanto ao tempo, este domingo faz duas semanas desde que tenho a água a circular pelo filtro etc, é preciso mais tempo? quero por peixes lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dariomgsilva Publicado: Novembro 5, 2010 Share Publicado: Novembro 5, 2010 pois... aqui no forum parece-me haver toda a informação que preciso, vou passar a fazer as minhas próprias escolhas thx Obrigado, vou pesquisar. Quanto ao tempo, este domingo faz duas semanas desde que tenho a água a circular pelo filtro etc, é preciso mais tempo? quero por peixes lol Tens que ter paciencia nisso, tens que fazer testes sem isso não consegues saber nada sobre o que se passa no teu aquario. Um conselho comprar testes e de maneira a acelarar o processo colocar 2 flocos de comida dia sim dia não de forma a criares bacterias... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2010 Tens que ter paciencia nisso, tens que fazer testes sem isso não consegues saber nada sobre o que se passa no teu aquario. Um conselho comprar testes e de maneira a acelarar o processo colocar 2 flocos de comida dia sim dia não de forma a criares bacterias... Quando comprei os filtros, comprei 2 frascos, um de bactérias e um de vitaminas de não estou em erro.. Amanhã faço os testes e coloco aqui os resultados. Obrigado a todos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 6, 2010 Share Publicado: Novembro 6, 2010 Boas Podes encher mais o aquário,fica mais bonito. A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2010 BoasPodes encher mais o aquário,fica mais bonito. A.S Já está Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ahimsa Publicado: Novembro 6, 2010 Share Publicado: Novembro 6, 2010 Podias arranjar uma pelicula para colocares na parte de trás do aquário para n se ver o filtro e os tubos... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Aqui ficam as medições: Nitrato: cerca de 25 Nitrito: cerca de 3 (penso estar muito alto) :S KH: 5ºd PH: 7,2 Convém baixar o Nitrito? como o posso fazer? Desde já obrigado a quem me tem ajudado! Editado Novembro 6, 2010 por Liquid Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 6, 2010 Share Publicado: Novembro 6, 2010 Olá não sei como tens estado a fazer o ciclo, com peixes não me parece pois não vi qualquer referência a isso mas o ciclo ainda não foi estabelecido (nunca termina por isso não escolhi essa palavra), os nitritos tem que descer muito ainda, vai dando comida e espera mais uma semana. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2010 Deiam-me pff a vossa opinião, pedi orçamento para um aquário com as seguintes dimensões: Comprimento: 150cm Largura: 50cm Altura: 45cm Espessura dos Vidros 12mm Acham que 200€ já colado etc é um bom preço? Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 10, 2010 Share Publicado: Novembro 10, 2010 Penso que está dentro dos valores normais, com vidro de 12mm. O mais importante é que o trabalho seja bem feito. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2010 Obrigado António, vou encomendar :D Um amigo meu pediu-me para vos perguntar uma coisa, ele tem um casal de Escalares e no mesmo aquário um Tetra cego, o que se passa é que o tetra está constantemente a ir contra os escalares obrigando-os a desviarem-me... acham que isso poderá ser prejudicial aos Escalares? é melhor retirar o Tetra? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mrgile Publicado: Novembro 11, 2010 Share Publicado: Novembro 11, 2010 (editado) boas olha ai um conselho mandei fazer uma vez um aqua de 1.50cmx60x70 numa vidraria. como era novato no assunto pedi ao dono da loja onde eu comprava tudo se ele podia me ir colocar a caixa biologica o certo quando ele chegou deitou as maos a cabeca quando viu o aqua pois nao tinha reforcos e os vidros laterais tinham sido colados por cima do vidro de fundo resumindo coloquei uns reforcos enquanto ao vidro de fundo tive sorte pois o aqua lombou mas como tinha vidro largo safei-me ja para nao falar dos buracos que tinha no silicone no dia de enchimento do aqua nem te conto o desastre mijava parecia uma crianca emfim tive 1 ano e meio e vendi contiua a rolar na mao do meu amigo mas muito cuidado com os vidraceiros que dizem que sabe pois eles precebem de vidro mas em questoes de peso de agua reforcos penso que sao um zeros a esquerda"sem ofender os que percebem"emfim tenta que seja uma pessoa que saibas que ele percebe.espero ter ajudado p.s. o teu aqua ta muito fixe concordo com encheres mais o aqua e pores um background de preferenci preto ehehehe cumps gil vicente Editado Novembro 11, 2010 por mrgile Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2010 Obrigado Vicente. Quem vai fazer o meu já tem feito outros, espero que saiba o que faz :S Quanto aos Escalares alguém pode ajudar pff Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 12, 2010 Share Publicado: Novembro 12, 2010 Sim deves tirar o peixe. Não tenho experiência com escalares, mas sei que são peixes que apreciam o seu espaço sem interferências, como todos os ciclidios. Podes sempre passar no subforum dos ciclidios sul americanos / escalares e colocares essa questão. Boa sorte Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Liquid Publicado: Novembro 12, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2010 Sim deves tirar o peixe. Não tenho experiência com escalares, mas sei que são peixes que apreciam o seu espaço sem interferências, como todos os ciclidios. Podes sempre passar no subforum dos ciclidios sul americanos / escalares e colocares essa questão. Boa sorte Obrigado, assim farei! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts