FDinis Publicado Novembro 3, 2010 Publicado Novembro 3, 2010 Boas malta mais uma vez venho aqui pedir opiniões ! tenho um filtro a trab num aqua que não precisa de tanta filtragem ,este que estou acabar de montar necessita de boa fitlragem nao é que já nao a tenha mas quer se sempre mais e no qual tenho plantas . Na apresentação deste filtro diz que nao se deve usar em qaurios com muitas plantas ! Acham que com umas anubias e valesnerias , ah algum problema? Se houver problema qual será a consequência ! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 O único problema dos seco-humido é que ao oxigenar o filtro para acelarar a decomposição dos compostos nocivos para os peixes vai forçar o CO2 a sair da água. Daí não ser o mais indicado para plantados. Se tens somente valis e anubias não deverás ter grandes problemas. Se fizesses injecção de CO2 e plantas mais exigentes (a nível de CO2) é que seria mais problemático. Saudações cordiais, Ricardo Fonseca Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
David Cabete Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Boas O único problema é que as trocas gasosas se fazem mais depressa. Isto quer dizer que o CO2 que possa estar diluído na água, desaparece com maior facilidade, devido ao ciclo que o filtro faz. Mas como também as plantas que tens não são muito exigentes. De resto podes colocar à vontade. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
FDinis Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 pois , mas gosto de as ver com boa saúde e acho que por agora vai ficar assim xD se pensar no sistema de Co2 talvez o coloque , pois tenho o a funcionar no meu aqua de Mosnterfish´s ! Eu tive algumas anubias a trabalhar com ele e elas aprece que ficaram pretas , um verde mais escuro nao tao verdinhas ! Citar Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Recommended Posts