EHEIM TERMOFILTRO SECO-HUMIDO 2327


Recommended Posts

Boas malta

 

mais uma vez venho aqui pedir opiniões !

 

tenho um filtro a trab num aqua que não precisa de tanta filtragem ,este que estou acabar de montar necessita de boa fitlragem nao é que já nao a tenha mas quer se sempre mais e no qual tenho plantas .

 

Na apresentação deste filtro diz que nao se deve usar em qaurios com muitas plantas !

 

Acham que com umas anubias e valesnerias , ah algum problema?

 

Se houver problema qual será a consequência !

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único problema dos seco-humido é que ao oxigenar o filtro para acelarar a decomposição dos compostos nocivos para os peixes vai forçar o CO2 a sair da água.

 

Daí não ser o mais indicado para plantados.

 

Se tens somente valis e anubias não deverás ter grandes problemas. Se fizesses injecção de CO2 e plantas mais exigentes (a nível de CO2) é que seria mais problemático.

 

 

Saudações cordiais,

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O único problema é que as trocas gasosas se fazem mais depressa. Isto quer dizer que o CO2 que possa estar diluído na água, desaparece com maior facilidade, devido ao ciclo que o filtro faz. Mas como também as plantas que tens não são muito exigentes. De resto podes colocar à vontade.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois , mas gosto de as ver com boa saúde e acho que por agora vai ficar assim xD

 

se pensar no sistema de Co2 talvez o coloque , pois tenho o a funcionar no meu aqua de Mosnterfish´s !

 

Eu tive algumas anubias a trabalhar com ele e elas aprece que ficaram pretas , um verde mais escuro nao tao verdinhas !

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.