Mr.Nauor Publicado Novembro 3, 2010 Publicado Novembro 3, 2010 (editado) ola a todos tenhu um aquario com60cm com red cherry. inicialmente eles estavam normais, mas agora reparei que eles estao a nadar muito pelo aquario. o que podera ser. como posso fazerpara eles voltarem o normal? obrigado Editado Novembro 3, 2010 por Mr.Nauor
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Olá Verifica se são só machos ou se são também fêmeas. Se poderes faz testes de amónia e nitritos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Mr.Nauor Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 Olá Verifica se são só machos ou se são também fêmeas. Se poderes faz testes de amónia e nitritos. tenhu, se nao me ingano 3 machos e uma femea ovada.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Esses são os que nadam? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Mr.Nauor Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 nao. os quatro andam a nadar pelo aquario todo.
Julius Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Hum...pode ser excesso de nitritos que os fazem subir a superfície de forma a tentarem respirar. Fazes TPAs com que frequência e com que percentagem de água? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Mr.Nauor Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 mudo metade da agua todas as semanas e ponho o condicionador da sera a agua nova e tambem utilizo sera bio nitrivec.
Julius Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Ui, 50% de TPA????? É muito, só tens camarões nesse aquário certo? 20% é mais do que suficiente. Faz teste a água do aquário e diz nos o que te deu, e não mudes a água para já. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Mr.Nauor Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 (editado) nao tenhu os testes :s tenhu aqui o video sim o aquario so esta com camaroes Editado Novembro 3, 2010 por Mr.Nauor
Mr.Nauor Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 o problema pode ser do ph??? encontrei aqui o teste e fiz o resultado foi a volta de 9.0. adicionei 30 gotas de phajust da nutrifin para baixar.
Ric.Gomes Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 o ph está muito alto de facto com a adição do produto o ph ficou em que valores? a mudança brunca pode ter sido também prejudicial. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Carlos Oliv. Santos Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 ola a todostenhu um aquario com60cm com red cherry. inicialmente eles estavam normais, mas agora reparei que eles estao a nadar muito pelo aquario. o que podera ser. como posso fazerpara eles voltarem o normal? obrigado Caro amigo Cada vez que olhares para um "red cherry" lê uma pagina de qualquer livro, de certeza que começas a escrever com menos erros!!!!!!!!!!!!!! Quando estás a escrever um MP o editor de texto sublinha as palavras mal escritas. Sinto-me TRISTE, MAS MESMO MUITO TRISTE quando se me depara um moço de 16 anos a escrever como se nunca tivesse ido à escola, ainda por cima da terra de que eu tanto gosto VISEU (tenho uma casa em Vildemoinhos). Um abraço Carlos Santos
Mr.Nauor Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 Caro amigo Cada vez que olhares para um "red cherry" lê uma pagina de qualquer livro, de certeza que começas a escrever com menos erros!!!!!!!!!!!!!! Quando estás a escrever um MP o editor de texto sublinha as palavras mal escritas. Sinto-me TRISTE, MAS MESMO MUITO TRISTE quando se me depara um moço de 16 anos a escrever como se nunca tivesse ido à escola, ainda por cima da terra de que eu tanto gosto VISEU (tenho uma casa em Vildemoinhos). Um abraço Carlos Santos Peço desculpa. Daqui para a frente vou escrever com menos erros, e o hábito de estar no computador.
Julius Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Queres resolver os problemas não queres? Então já começaste bem, fizeste o teste ao PH que esta altíssimo. Agora falta ao KH, nitritos e nitratos. Como ficou agora o PH? Pah se queres ajuda tens que nos dar os valores da água senão como podemos adivinhar o que se passa? Toca a meter mãos a obra;) P.S vi o teu video e dou te razão tens os red muito stressados. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Ric.Gomes Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Caro amigo Cada vez que olhares para um "red cherry" lê uma pagina de qualquer livro, de certeza que começas a escrever com menos erros!!!!!!!!!!!!!! Quando estás a escrever um MP o editor de texto sublinha as palavras mal escritas. Sinto-me TRISTE, MAS MESMO MUITO TRISTE quando se me depara um moço de 16 anos a escrever como se nunca tivesse ido à escola, ainda por cima da terra de que eu tanto gosto VISEU (tenho uma casa em Vildemoinhos). Um abraço Carlos Santos vá lá não batas mais no ceguinho... vamos 1º ajudar os Red's depois tratamos dos erros. grande abraço! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Mr.Nauor Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 O pH esta a volta dos 7.5 Eles já estão calmos e já estiveram a comer. Também meti um garrafão de água de 5 litros da água anterior que eu guardo para o caso de houver problemas.
Ric.Gomes Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 bem pelo menos foste precavido... bem agora é ir baixando isso DEVAGAR! embora esse valor já seja aceitável. não devias ter feito uma descida tão brusca, poderia ter sido fatal, mas como te parece que estão bem é ir ajustando com calma. depois as tpa's daqui para a frente usa água com ph semelhante ao que estabilizares no aqua. se fosse a ti fazia a estabilização apenas com tpa's sem adicionar mais químicos à água. depois comprar os restantes testes para fazer análises mais detalhadas à água também convêm. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Julius Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 O ph continua alto mas vai com calma. Em vez dessa porcaria de produtos químicos, vai ao supermercado, compra garrafões de água e no próximo TPA, usas água dos garrafões. Isso vai te fazer descer o PH naturalmente e sem teres que usar esses químicos. Quantos litros tem o teu aquário? Tpas de 20% mais que isso não, e assim que conseguires estabilizar o PH não faças TPAs durante pelo menos uns 15 dias. Deixa ás aguas estabilizarem;) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Joao_Costa Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Peço desculpa. Daqui para a frente vou escrever com menos erros, e o hábito de estar no computador. Boas, Ainda lhe deste ouvidos? hehehehe Nauor já foi quase tudo dito, tiveste sorte de serem os Reds, eles são camarões de combate logo aguentam mto mesmo mas ha limites. Desejo boa sorte e tenta realmente controlar esse PH. A agitação dos camarões é normal se os parametros da agua estão errados, o que pode levar à morte destes e em alguns casos motivar suicidios dos camarões que saltam do aqua em busca de um local melhor. Vê o ph da origem da agua, caso n consigas ter um melhor PH que esse utiliza mesmo agua do garrafão como te disseram. Ao nivel do teu substrato pelo video n consigo ver mto bem o tipo de subs. que é, mas tem um aspecto laminoso. Podes dizer-me que tipo de pedra tens no aqua e o substrato também? Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Mr.Nauor Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 Bom dia a todos Antes de mais obrigado pela ajuda Tanto as pedras como o substrato são vulcânicos, o aquário tem 60 litros. Ainda bem que ainda não consegui arranjar os crystal red, senão provavelmente me teriam morrido todos. Vou deixar este aquário com os que tenho um mês ou dois e depois tento arranjar os crystal red.
Mr.Nauor Publicado: Novembro 8, 2010 Autor Publicado: Novembro 8, 2010 so mais uma pergunta, e seguro por co2 no aquario para que o ph fique mais baixo?
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 Depende da quantidade de co2 que vás introduzir. Para red cherrys não deverás ter grandes problemas mas cuidado com as quantidades. Alguns dos meus aquários (shrimps)
RogerThat Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 só uma pergunta a que temperatura está agua? além do outros elemento aqui já falados. pode estar ai o seu comportamento de "nadador". 1abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui
Mr.Nauor Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 boas a temperatura esta a 26 graus mas eles ja estao normais. a femea ovada ja teve os bebes:D
RogerThat Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 ola Isso é muito bom de se ver =) Mostra umas fotos dos bichos. 1abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui
Recommended Posts