gtangas Publicado Novembro 3, 2010 Publicado Novembro 3, 2010 (editado) Ora Boas O nome two pieces é porque apenas foi utilizado dois pedaços de madeira! Este aqua, que é do meu irmao, estava apenas com areao, uma anubia, e com fauna, 3 esclares e alguns neons Decidimos dar um face lift e aqui fica o registo Setup aquadream 90lts (8x30x45) filtro eheim 1200lts iluminação: 18wts (definitivamente a melhorar) .... o calcanhar de aquiles deste aquadream! termo 100wts inertes: 2 pedaços de madeira e alguns calhaus substratos: jbl aquabasics plus+areao preto+areia filtro piscina fauna neons e 3 escalares flora cyperus helfery cripto green Alguns pes de ludwigia repens rubin bacopa Fotos (peço desculpa pela qualidade das mesmas mas foram tiradas de tlm) e no primeiro dia ficou mesmo com a anubia que resisitiu e resistiu (estava preta e teve que ser lavada á mao para tirar aquilo tudo) Hoje foi comprar algumas plantas e terminar: Acho que ficaram satisfeitos com a sua nova casa! Agora é esperar para ver como vai crescendo. Falta acrescentar Co2 que sera caseiro por enquanto! Comentarios?! Sérgio Oliveira Editado Novembro 3, 2010 por gtangas Citar Sergio Oliveira
Tânia Filipa Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Olá, muitos parabéns, o aquário está mesmo um espanto. Gostei da divisão do areão preto e da areia sílica. Eu sou fã desses dois tipos de areia, preta e branca. Os teus escalares são bonitos e os neons dão um toque especial.Gosto muito do tronco é mesmo bonito... Se pensares em meter de coridoras para limpeza de fundo, tens de ter atenção pois elas acabam por te misturar o areão todo, mesmo com a divisória das pedras. Citar
gtangas Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 O aqua é do meu irmao, mas foi-me encarregue o face lift! Sou sincero, adoro plantados mas mais curtido é monta-los O limpa fundos aqui é uma desgraça. Nao sei se ele esta a pensar alterar a fauna Os escalares sao sempre um peixe muito curtido e com uma pinta muita exotica! Desvantagens da areia clarinha é mesmo as ca...das dos peixes hehhe Nada que uma boa aspiradela nao trate. Infelismente as plantas que estao colocadas por tras do tronco ainda estao pequenas ( ludwigia repens rubin misturadas com as bacopas), mas quando começaram a aparecer vai ficar brutal Obrigado Sérgio Citar Sergio Oliveira
gtangas Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 entao pessoal!!! so um comentario????? sergio Citar Sergio Oliveira
falc0NNNN! Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Então serjo, acho o aqua bonito. Mas podias meter mais umas plantar atras do tronco e por algum fundo, preto ,branco, da cor que achar melhor.. Com o tempo ficara melhor. cumps, falc0NNNN! Citar Cumps falc0NNNN! Natural living - 42l
mrgile Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 boas ta muito bonito e bem estudado o layout so um pormenor devias por um background no vidro para nao se notar os tubos checa o meu para ver se gostas de resto boa sorte e forca ai ve o meu:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167438&hl= cumps gil vicente Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
gtangas Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 Então serjo, acho o aqua bonito. Mas podias meter mais umas plantar atras do tronco e por algum fundo, preto ,branco, da cor que achar melhor.. Com o tempo ficara melhor. cumps, falc0NNNN! Ele tem uns dois vasos de bacopa atras do tronco e mais alguns pes de repens rubin mas vinham pequenas. Ainda tentei puxar a cyperus mas vamos ter que esperar que cresçam O fundo vai levar um branco para esconder aquelas mangueiras Os fundo pretos nao fecham muito o espaço? Citar Sergio Oliveira
dariomgsilva Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Na minha opinião os pretos escondem mais os peixes e protegem mais ao stress deles. o meu por exemplo fica mais escuro o aquario quando a luz fica apagada. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
gtangas Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 Na minha opinião os pretos escondem mais os peixes e protegem mais ao stress deles. o meu por exemplo fica mais escuro o aquario quando a luz fica apagada. Eu tb gosto dos fundos pretos so tenho medo que o feche muito, pois o aqua é de 80cm, mas nada como imprimir umas folhas a preto e fazer um teste E o que dizes de uns red para aqui? os esclares vao papalos? Nunca tive mas o meu irmao queria por e nao qual vai ser o resultado! Citar Sergio Oliveira
dariomgsilva Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Eu tb gosto dos fundos pretos so tenho medo que o feche muito, pois o aqua é de 80cm, mas nada como imprimir umas folhas a preto e fazer um teste E o que dizes de uns red para aqui? os esclares vao papalos? Nunca tive mas o meu irmao queria por e nao qual vai ser o resultado! O meu é de 80cm e acho bonito com o fundo a preto. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Lupper Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Bem, Mais um trabalho espantoso do nosso amigo gtangas. Uma sugestão... Se as pedras que separam os areoes, fossem maiores e com mais relevo, deveria ficar melhor. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Visitante Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Está muito bom! Quer me parecer que te estás a especializar! Quanto aos reds! Se quiseres dar comida viva aos escalares! Força! Hehehe Citar
Diogo607 Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Boas, Gostei bastante está espectacular So tenho duas coisas a dizer Reds é comida para escalar hehe Os cardinais, ficava giro um cardumezinho maior... tipo 15 cardinais Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
bruno bastos de Oliveira Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Boas O aqua está bem estruturado, mas devia ter um tronco mais fino na parte esquerda das plantas pois perdes muito espaço assim, em relação ao resto ainda e mto cedo para comentar ...pois ainda esta em construção e alteração. Em suma, está giro tendo em conta os materiais simples utilizados. abraço Citar
gtangas Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Esta a torna-se bicio! Ja la tenho uns troncos que ando a tratar e para a semana vou trasnformar o meu 21lt. A questão é que dá vontade de ter uns quantos e ás tantas temos um oceanario em casa! Eu particularmente nao estou satisfeito com o canto dto, onde tenho aquela pedra com a cyperus, e ainda tenho mais uma peça daquelas madeiras.... Mas sem duvida que as plantas ao crescer vão dar outra imagem, estou á espera para ver o efeito das bacopas misturadas com as rupin! Algas é que ainda nao sei o que é! Espero que isso se mantenha Abraço Citar Sergio Oliveira
gtangas Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Boas,Gostei bastante está espectacular So tenho duas coisas a dizer Reds é comida para escalar hehe Os cardinais, ficava giro um cardumezinho maior... tipo 15 cardinais Iap, andei a ler na NET sobre o tema e as probabilidades de os comerão é MUUUUUUUUUUito grande!!! Arranjei uns Reds mas talvez os coloque por enquanto no meu 270lt, pois nesta fase de ciclo ainda so tem 3SAE pequeninos e pode ser que vão ajudando na limpeza Sérgio Citar Sergio Oliveira
warlord Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Eu gostei, agora é deixar o mato crescer! Cumprimentos, Citar
Recommended Posts