Sapinho98 Publicado Novembro 2, 2010 Share Publicado Novembro 2, 2010 olá a todos tenho as seguintes coisas no meu aqua : - lãnpada 16 W ( por enquanto não tenho dinheiro para mais :D ) -filtro interno 350 L/H com carvão e 2 esponjas -termoestato 100 W -fauna estou a pensar em corydoras, neons , nariz bebado e botias palhaço (não sei se existe algum problema ) - flora estou a pensar adquirir 4 plantas ( de especime diferente) -1 tronco -2 cm de areia preta não sei se uso CO2 caseiro nem se é necessario aquelas bombas de oxigenação Cumps. Ah e já agora o aqua tem 72 litros Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Boas! Plantas com essa luz, vai ser dificil. Só mesmo anubias e afins... Não te vai adiantar muito colocar co2 com insuficiencia a nivel de luz. O botia palhaço é um peixe que cresce, para 72 litros se calhar não é o mais adequado. A bomba de oxigenação não é necessária, é essencialmente estético... Desde que tenhas o filtro a criar uma circulação á tona de agua não há problema. De resto parece não haver nada a apontar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 Boas!Plantas com essa luz, vai ser dificil. Só mesmo anubias e afins... Não te vai adiantar muito colocar co2 com insuficiencia a nivel de luz. O botia palhaço é um peixe que cresce, para 72 litros se calhar não é o mais adequado. A bomba de oxigenação não é necessária, é essencialmente estético... Desde que tenhas o filtro a criar uma circulação á tona de agua não há problema. De resto parece não haver nada a apontar. sim tenho o filtro a tona da agua (pois na caixa diz para por) e já agora quantos wats deve ter a lâmpada ? e se forem apenas 3 botias palhaço? tenciono ter 5 corydoras 10 neons 10 nariz bebado e 3 botia palhaço nao sei se posso por mais ou se ja tenho muitos Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 (editado) 3 botia palhaço? Eu pensei que era apenas 1... Não sei se estás a ver mas esse peixe pode atingir os 15cm. Que sistema de luz tem o aquario? Editado Novembro 2, 2010 por Ruy M. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 de momento vai ter uma lampada ( do chinoca por enquanto la pa dezembro ja nao ) e aconcelhame as especies que devo ter gostava de ter essas especies de cardume e pequenas e quantos deo ter Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Quantos mais peixes mais porcaria, convém ter um filtro á altura. Mas penso que dá perfeitamente para teres 2 cardumes de 15. Eu perguntei o tipo de sistema, não de onde era a lampada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 como assim o sistema? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 e27, t5, t8, etc... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Respondendo a uma pergunta feita pelo autor anteriormente. Aconselham 1W por litro de agua. Corrijam se estiver errado. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 obrigado isso do sistema não sei.... mas diga-me só + uma cosia 20 neons 20 nariz bebado e 5 corydoras no a problema? o filtro faz 350 L/H custoume 31.50 euros e tem carvao onde posso arrnajar o carvao? e +/- o preço? mantenho o filtro fora ou dentro de agua? da das duas maneiras se tiver um filtro de 700 L/H posso ter + peixes? Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Isso e fauna a mais para um aquario desses. O carvão arranjas em qualquer loja da especialidade. O filtro poderás manter a tona para remexer a superficie. Na minha opinião o filtro nao implica de quantos e quais os peixes a colocar. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 gostava de saber se com 20 neons e 10 nariz bebados + 5 corydoras posso juntar um peixito de agua fria dourado que tenho a algum tempo? não queria dar ou mesmo 'matar' o meu peixinho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 (editado) Podes mesmo usar carvão vegetal se quiseres poupar uns trocos, a unica diferença é que não está activado mas funciona á mesma. Como o Lupper disse isso já é peixe a mais e também não é o filtro que define o numero de habitantes. O numero de peixe que um aquario leva é determinado de acordo do tamanho da especie, do tamanho do aquario em causa e respectivos litros. Costuma-se dar a seguinte regra: 1cm de peixe em adulto por cada litro de agua. O que eu queria dizer em relação ao flitro é que um de baixa eficiencia vai fazer com que tenhas agua em mau estado; o teu não me parece ser de grande eficiencia e o facto de ser caro não quer dizer absolutamente nada. 40 peixes, os neons rondam 1.25 cada, os palhaço 1.75, corys, 3 cada = 75eur (+-) em peixe. Estás disposto a pagar isto? Existem peixes de agua fria que se adaptam em agua quente, não sei se é o caso. Como não é a minha especialidade não vou dar mais palpites. Editado Novembro 2, 2010 por Ruy M. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 sim estou disposto a pagar ate maisse for percizo e já a agora os coridoras sao 3 euros? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Depende da sub-especie em causa, mas por exemplo os aeneus costumam ser +- a esse preço. mas há cory´s a 10 e 15. Estás disposto a pagar esse dinheiro pelos peixes mas não pela iluminação? provavelmente não deves estar ciente da sua importancia, mas a opção é tua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 estou disposto a gastar na iluminaçao so que de momento nao tenho dinheiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 sabes + ou - o preço de um corydora trilineauts? gostava de ter essa especie Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 primeiro deverias criar as condições necessárias para os peixes e depois sim pensar nos peixes em causa. Estares a fazer planos de peixes sem queresres gastar dinheiro num calha de iluminação, terás um maior prejuizo mais no futuro. Mais vale gastar agora o dinheiro numa calha do que depois gastar noutras coisas que veem com falta de iluminação. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Boas Meu amigo esquece as Botias palhaço e um peixe que se torna muito grande para o aquário que tu tens,tu parese que queres por a carrosa á frentes dos bois,primeiro tens que saber que paramotos tens no aquário,e em função disso e que pensas nos peixes,se não tens €uros,então pensa com a cabeça,e não com a emoção,e presa de teres muitos peixes,pois a presa faz-te só gastar €uros,e dá asjeneira,e morte dos peixes nisto de aquáriofilia têm que se ter muita CALMA,senão lá se vai por água abaixo os teus € € €. Cump: A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 hoje recebi 80 euros achas que chega para financiar um tronco uma calha e uma lampada? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gremlyn Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 A minha opinião é que gastar massa num tronco é deitar dinheiro pro lixo (ainda por cima se isso implica gastares menos em coisas importantes). Faz o que eu fiz: fui dar uma volta por praias menos frequentadas e encontrei alguns engraçados... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 pois mas não sei em que prais nem em que citio encontralos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 (editado) Isso não vai lá só com uma lampada, tens que ter no minimo 40 watts, o ideal seria 70w. Isto claro está para ter plantas saudaveis; mas não te esquecas que não basta, é necessário um sistema de co2, fertilização e substrato fertil (embora este não seja vital). O que o amigo Alvaro diz é verdade, não criares as condições certas leva á morte dos peixes, é necessário criar estabilidade fazendo o aquario logo á medida do que pretendemos caso contrario vais andar meses sempre a remodelar o aquario... regra geral isso paga-se caro. Olha que é bem fácil estes peixes morrerem devido a isso, lá se ia 75eur á vida. Primeiro montas o aquario já com o layout e as plantas que pretendes, no minimo tem que ficar 2 semanas sem peixes para completar o ciclo do azoto(embora não faça mal nenhum ficar um mes ou mais para as plantas se adaptarem). Depois é que se coloca os peixes já com tudo estabilizado. Devias primeiro analisar a especie de peixe que pretendes e verificar se elas se adaptam ao aquario, á agua, etc... Não podes olhar unicamente para a beleza do peixe, tens que saber qual o seu tamanho em adulto, o seu ph, a sua compatibilidade com outras especies, facilidade de manutenção etc... Tens que saber se consegues fornecer ao peixe um habitat condigno, se tens o dinheiro suficiente e sabedoria para tal. Investiga que existem muitas paginas dedicadas ao assunto, não podes ficar á espera que a informação venha ter contigo. Eu por exemplo ando á mais de um ano para montar o meu aquario de 250litros, já o podia ter feito. Não o fiz porque não reuni as condições/material que considero ideais para a montagem, para aquilo que pretendo fazer no projecto... não estou para perder tempo e dinheiro devido á ansiedade. Vai indo aos poucos, só me falta construir uma calha t5 de 200w e respectio suporte. Vais ver que no fim vale a pena esperar e ver um projecto com pés e cabeça. Calma ai e investiga primeiro, alguma duvida estaremos cá! Cumprimentos. Editado Novembro 3, 2010 por Ruy M. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sapinho98 Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2010 hoje recebi 70 euros e ja tenho o filtrnanco comprei o filtro 31.50 gostava de saber se da pa financiar a calha e o termoesatato plantas e substracto ( o termoestato acho que vou comprar em segunda mao por 5 euros a um amigo do meu irmao) Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 De boa qualidade nao consegues comprar com 70... Tudo junto so a calha, a minha t5 de 40cm custou 50€ de 16W. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts