formigalx Publicado Novembro 2, 2010 Publicado Novembro 2, 2010 (editado) Boa tarde Tenho um aquario que montei á pressa para para uma Guppy e uma Espada terem os alevins fora do comunitario , pois a Platy teve os alevins no comunitario e não sobrou nem um para amostra. Contudo existe o problema de o aquario (por ter sido montado á pressa) não ter sido ciclado , tenho posto uma bactérias da JBL (Denitrol), o aquario tem 11 dias de montado e 7 dias de adição de bactérias (de 10 recomendados pela JBL). Os alevins estão lá á 10 dias , nasceram já lá e aparentam todos boa saude. Agora as minhas duvidas : - Devo fazer TPA´s antes de terminar o ciclo ? - Tenho os alevins numa maternidade porque tenho medo que sejam chupados pelo filtro , com quanto tempo os devo soltar no aquario ? - Quantas vezes por dia devo pôr comida ? - Que cuidados devo ter com os parametros da agua ? - A maternidade (de rede) está a ficar um pouco suja no fundo (da comida que vai sobrando) e nas lateráis (verde , penso que sejam algas) , devo limpar/aspirar a maternidade ? O aquario em questão é um "Aqua 60" da Ciano de 48 Lt com Biobox incorporada (onde se encontra o filtro de esponja , o termostato e onde coloquei umas pedras para filtragem biologica) , tem 3 plantas cujos nomes não sei um pouco de musgo de java e uma plantas de superficie (flutuam), areão de +/- 3 ou 4 mm , um tronco tratado , uma rocha vulcanica e uma lampada de 15w(já incluida). Peço a vossa ajuda para conseguir manter os alevins vivos. Aquario : Maternidade : O Comunitario : Editado Novembro 2, 2010 por formigalx Citar
jn1210 Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 (editado) boas amigo, que material é feito essa "maternidade" o que utilizas-te??? e já agora onde arranjas-te?? olha quanto a tua questao... eu felizmente tive agora 5 filhotinhos guppy e os meus estao na maternidade e segundo o que tenho lido tpa nao sao necessarias desde que tenhas filtro de agua, comida 5 a 6 x por dia mas em pequenas quantidades para nao sobrar... para os soltares no aqua segundo li deves soltar a partir de 25 a 45 dias dependendo do tamanho deles.... quando ao resto nao te sei rpd. abraços. Editado Novembro 2, 2010 por jn1210 Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
formigalx Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 Haverá problema de os deixar á solta no aquario ? O aquario fica só para eles , mas tenho medo que sejam sugados pelo filtro... Ajuda s.f.f. Citar
formigalx Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 boas amigo, que material é feito essa "maternidade" o que utilizas-te??? e já agora onde arranjas-te??Comprei na Ruimar na Damaia e custou cerca de 3 Euros! olha quanto a tua questao... eu felizmente tive agora 5 filhotinhos guppy e os meus estao na maternidade e segundo o que tenho lido tpa nao sao necessarias desde que tenhas filtro de agua, comida 5 a 6 x por dia mas em pequenas quantidades para nao sobrar... para os soltares no aqua segundo li deves soltar a partir de 25 a 45 dias dependendo do tamanho deles.... quando ao resto nao te sei rpd. abraços. Citar
jn1210 Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 Haverá problema de os deixar á solta no aquario ?O aquario fica só para eles , mas tenho medo que sejam sugados pelo filtro... Ajuda s.f.f. oi desculpa so rpd agora mas nao pude mais cedo... oljha eu sugeria-te que pelo menos os tivesses na maternidade ate aos 25 dias e depois ai sim soltas no aqua, mas atençao nao sou nenhum profissional mas isto é o que vou fazer com os meus. Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Julius Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Bom dia Podias ter usado alguma água do outro aquário para meteres nesse novo, ao menos já incorporava água envelhecida e estabilizada em conjunto com água nova, agora essa ideia de meteres alevins em água vinda da torneira sinceramente não me parece uma boa opção nem entendo a tua lógica. Então não era preferível teres deixado os alevins dentro do Infantário (isso não é uma maternidade), por umas duas ou três semanas no comunitário enquanto o novo ciclava? Porque tanta pressa? Se os meteste presos no novo não podiam perfeitamente ter ficado onde estavam presos?????????? Por mais que pense não te consigo entender. Eu tenho um aquário só com guppies e reds (camarões) e não uso nada de maternidades e de infantários, selecção natural e toca andar, a natureza trata de fazer com que apenas os mais fortes sobrevivam, basta ter o aquário com bastante vegetação e acima de tudo com muito musgo de java e adeus preocupações. Diminui a filtragem e liberta os animais que é bem melhor e para a próxima tem calma e pondera bem as tuas decisões. Qualquer duvida apita amigo;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
formigalx Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 Bom diaPodias ter usado alguma água do outro aquário para meteres nesse novo, ao menos já incorporava água envelhecida e estabilizada em conjunto com água nova, agora essa ideia de meteres alevins em água vinda da torneira sinceramente não me parece uma boa opção nem entendo a tua lógica. Então não era preferível teres deixado os alevins dentro do Infantário (isso não é uma maternidade), por umas duas ou três semanas no comunitário enquanto o novo ciclava? Porque tanta pressa? Se os meteste presos no novo não podiam perfeitamente ter ficado onde estavam presos?????????? Por mais que pense não te consigo entender. Eu tenho um aquário só com guppies e reds (camarões) e não uso nada de maternidades e de infantários, selecção natural e toca andar, a natureza trata de fazer com que apenas os mais fortes sobrevivam, basta ter o aquário com bastante vegetação e acima de tudo com muito musgo de java e adeus preocupações. Diminui a filtragem e liberta os animais que é bem melhor e para a próxima tem calma e pondera bem as tuas decisões. Qualquer duvida apita amigo;) Tive que os trocar de aquario porque o comunitario estava em tratamento , todos os guppys , que lá tinha morreram conforme disse no seguinte tópico : Escalar e Guppy Doentes Citar
Julius Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Tive que os trocar de aquario porque o comunitario estava em tratamento , todos os guppys , que lá tinha morreram conforme disse no seguinte tópico :Escalar e Guppy Doentes Ah, então agora já entendi, é que eu não tinha lido o outro tópico, podias ter metido essa informação aqui;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts