JMartinho Publicado Novembro 1, 2010 Publicado Novembro 1, 2010 Tenho um Filtro FLUVAL 105 e por mais que leio informação aqui no forum tenho montes de dúvidas. No inicio tinha de baixo para cima: carvão, bioballs (JBL Micromec). Depois de vários conselhos para baixar o pH coloquei de baixo para cima: carvao, turfa e bioballs. Reparei entao que o carvao tem apenas validade de um mes e que depois do aquario ter vida e ter amadurecido já não fazia sentido manter e por isso tirei, mas adicionei no lugar do carvão (na zona mais baixa) o IBL Bioferm (por causa das algas). Agora e actualizando de baixo para cima tenho Bioferm, Turfa, Micromec e Fibra de lã. A filtragem mecanica é feita pelas 4 esponjas que o filtro trazia, ambas com a mesma porosidade. Neste momento acho que seria bom retirar as esponjas para a filtração mecanica e substiruir por novas...mas não encontro nenhumas a venda...não é como o Eheim que têm esponjas! Será que posso comprar esponjas individuais e cortar ou existem da Fluval? Será que já posso tirar o Bioferm, nunca mais tive problemas..... Substitui a turfa e punha mais bioballs. Que acham????? Ajudem-me! Jorge Martinho Citar Jorge Martinho
Fernando_regio Publicado: Novembro 3, 2010 Publicado: Novembro 3, 2010 (editado) Compra esponjas a vulso, na pet4you online existe e corta conforme a medida ou necessidade no filtro, no meu Eheim 2211 tenho esponjas rectangulares até, isso não é de todo uma regra. Editado Novembro 3, 2010 por Fernando_regio Citar
Recommended Posts