Vasco Matos Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 baixou-me demasiado o PH... foi de ~6.8 para ~5... só numa noite... hoje de manhã ajustei o difusor e coloquei-o mais perto da superfície do aqua, só espero que isto não me vá afectar os peixes... :S O difusor deve ser colocado próximo da superficie logo quando o colocamos no aqua...assim a descida do Ph é gradual, pois vamos descendo o difusor e assim mais CO2 se dissolve. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jetta Publicado: Novembro 18, 2010 Publicado: Novembro 18, 2010 A que eu uso dura 2 semanas:250gr açucar 1 colher chá bicarbonato sodio metade de uma peça de fermento 1litro de agua Mas a seguinte dura +- um mes: 500gr de açucar 1 colher de sopa de bicarbonato 1 peça de fermento 1.9 litros d agua Depois durante a noite se não quiseres injectar co2 basta abrir totalmente a torneira de modo a permitir a saida do co2 pela mesma, de manha volta a apertar... Desculpem lá a ignorancia, mas o que é "1 peça de fermento" ou melhor, quanto é? Abraço Citar Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
Ruy M. Publicado: Novembro 18, 2010 Publicado: Novembro 18, 2010 Custa 80centimos se não estou em erro. O que eu compro é um pedacinho de fermento que costuma estar na secção dos pereciveis de temperatura controlada nos hipermercados, noutros estão ao pé da padaria. Se perguntares a algum funcionario ele sabe-te dizer... Citar
Junatas Publicado: Março 16, 2011 Publicado: Março 16, 2011 Já agora caros amigos, com essas receitas caseiras alguem me sabe dizer ao fim de quantas horas começam a sair as bolhas?? é q acabei de fazer o meu ha meia hora e nada ainda... obrigado pessoal Citar
Ric.Gomes Publicado: Março 17, 2011 Autor Publicado: Março 17, 2011 pode demorar ainda umas boas horas! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts