Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Tenho um aquario de 100L palntado, e com água muito mole. O kH está perto de 0 e o pH não sei dizer, porque tenho 3 testes e cada um dá um valor diferente desde os 5.5 aos 7.2!

Os meus bebedos sempre tiveram as barbatanas esfarrapadas, com os raios intactos, mas separados, mas sempre presumi que fosse de se bicarem uns aos outros. Entretanto, a cerca de tres semanas, comprei um cardume de 6 neons, que tive bastante dificuldade em alimentar porque não vinham comer à superficie. A maioria tem a cauda um pouco corroida nas pontas, outros têm as barbatanas rasgadas como os bebedos; um deles tem uma zona despigmentada por baixo da barbatana ventral e está muito magro, outro está ainda mais magro (nunca saia do fundo do aquario e entretanto os outros comiam a comida toda que ia caindo) e tem dificuldades em nadar possivelmente devido a ter a cauda muito corroida. Um dos bêbedos está tambem muito magro, e tem a zona do ventre muito magra, apesar de comer bastante, e a zona do entre o vente e a cauda inchada, e parece ter uma pequena mancha branca.

Estive a ler sobre a doença dos neons, mas há sintomas que não encaixam, como as barbatanas corroidas, e o peixe da mancha sem cor ter este sintoma ja ha uma semana (dizem que os peixes morrem em 48h)...

Se for esta a doença, dizem que não há soluçao e que me devo desfazer dos peixes o mais rápido possivel...

O que devo fazer?

E quanto às barbatanas esfarripadas? Acham que é doença ou causa das mordidelas entre eles?

Publicado:

Esqueci me de um promenor, estou com uma invasão de BGA (blue green algae). Li que são cianobactérias que podem produzir uma toxina que mata peixes e plantas, mas não diz os sintomas. Já encomendei um exercito de Planorbis corneus rubrum para dar cabo delas :)

Publicado:

Alguem responda... ;)bigsmile:priere:

Preciso mesmo de saber o que fazer, se não vão se os peixes todos...

Já isolei os que estão com sintomas mais graves, mas quase todos tem problemas nas barbatanas, e hoje reparei que ha mais uns bebedos que estao a ficar com o corpo estranho como o que está agora isolado... tipo a parte do ventre desproporcionalmente magra...

Por favor ajudem!!!