Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Qual a ordem e diferença temporal que devo introduzir os elementos no aquário?

Aqui vai a situação: tenho o meu filtro a ciclar no aquário de um amigo e vai-me dar 2ou3 peixes para me iniciar neste hobby. Também pensámos em por 50l de agua no meu aquário do aqúário dele (ponho mais 200l de água da torneira para ficar cheio). Estou a pensar encher o aquário (com 200l), esperar 2 ou 3dias para o cloro se evaporar e só depois ponho os 50l de água "suja" e mais o filtro a ciclar. Parece-vos bem?

Quanto tempo depois posso meter os peixes?

E as plantas?

Abraços e agradeço já em avanço as respostas :)

Editado por Gremlyn
Publicado:

acho bem, metes os 200L primeiro, esperas e depois o resto..

quaisquer das maneiras se meteres um anti-cloro não perdes nada, mesmo para eliminar metais pesados que não se evaporam por si só.. :P e adicionar colóides a água.

para saber quando podes colocar os peixes tens de fazer os teste, de amonia e nitritos.. que tem de estar a zero.. isto é muito importante. pode demorar mais uma ou mais semanas..

as plantas podes colocar logo no primeiro dia.. alias ate convinha para elas enraizarem bem..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!