jn1210 Publicado Novembro 1, 2010 Publicado Novembro 1, 2010 Ola malta eu souy um novato nisto dos peixes de agua quente mas o que é certo é que estou a gostar bastante... mas tenho uma duvida... será que a minha guppy femea esta prestes a dar a luz??? fica a imagem entao o que me dizem?? Estes peixes foram comprados ontem e a femea ja ta assim e já a gora faço mais umas perguntas... Quando sei que é altura para colocar a femea na maternidade??? Ha algum sintoma??? Alguma coisa visivel no corpo dela?? desde ja o meu muito obrigado Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Sapinho98 Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 (editado) desculpem-me se tiver errado mas essa guppy ta gravida podes metê-la já na maternidade pois se eeles nascerem fora d amaternidade são comidos pos outros peixes ou sugado pelo filtro. Cumps. Editado Novembro 1, 2010 por Sapinho98 Citar
jn1210 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 desculpem-me se tiver errado mas essa guppy ta gravida podes metê-la já na maternidade pois se eeles nascerem fora d amaternidade são comidos pos outros peixes ou sugado pelo filtro. Cumps. desde ja agradeço a tua resposta... ja ta na maternidade aqua... obrigado mas se mais alguem quiser dar a sua opiniao eu agradeço tb Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
SmylleAndre Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 Olá jn1210, Sua Guppy está de fato prenha, mas acredito que esteja na metade do período de gestação. O período dura entre 21 e 28 dias. Ainda irá levar algum tempo para que dê crias, assim penso, eu manteria ela no aquário, muitos filhotes conseguem escapar de serem comidos por outros peixes, além do fato de ser muiti difícil eles serem sugados pelo filtro ou bomba de ar. Depois de nascidos, conte 25 dias e coloque ela novamente na maternidade para que dê seus filhotes lá, assim poderá salvar todos no dia aproximado. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar
jn1210 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 Olá jn1210, Sua Guppy está de fato prenha, mas acredito que esteja na metade do período de gestação. O período dura entre 21 e 28 dias. Ainda irá levar algum tempo para que dê crias, assim penso, eu manteria ela no aquário, muitos filhotes conseguem escapar de serem comidos por outros peixes, além do fato de ser muiti difícil eles serem sugados pelo filtro ou bomba de ar. Depois de nascidos, conte 25 dias e coloque ela novamente na maternidade para que dê seus filhotes lá, assim poderá salvar todos no dia aproximado. Espero ter ajudado. SmylleAndré. muito obrigado... Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
jn1210 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 se mais alguem quiser dizer algo e dar a sua opiniao eu agradeço Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Sapinho98 Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 digame as seguintes informações . quantos machos tem no aqua. á quanto tempo a femea está assim. se tem maternidade- se sim é de rede ou de plástico?- se for de rede qual é o comprimento dos buracos Cumps. Citar
jn1210 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 digame as seguintes informações . quantos machos tem no aqua. á quanto tempo a femea está assim. se tem maternidade- se sim é de rede ou de plástico?- se for de rede qual é o comprimento dos buracos Cumps. ola amigo sapinho, eu nao sei a quanto tempo ela esta assim, eu comprei os peixes ontem, e tenho um macho guppy "leopardo" e 4 femeas tenho 2 assim na imagem e tenho uma maternidade de plastico... mais alguma coisa e so perguntar que eu respondo até porque sou eu o interessado em ser ajudado hehehehe Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Sapinho98 Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 ok então faz o seguinte , daqui a 3 dias mete a femea na maternidade tenta o maximo possivel que os machos nao se aproximem da maternidade . quando os alevins nascerem deixaso 27 dias dentro da maternidade e passado esse tempo soltaos no aqua Cumps Citar
jn1210 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 ok então faz o seguinte , daqui a 3 dias mete a femea na maternidade tenta o maximo possivel que os machos nao se aproximem da maternidade . quando os alevins nascerem deixaso 27 dias dentro da maternidade e passado esse tempo soltaos no aqua Cumps Malta ainda a pouco rpd aqui entretanto fui beber cafe e.............. chego a casa e ja tenho mais 5vizinhos.... a guppy TA A TER BEBES..... hehehehh nada mau no meu 2 dia de peixes de agua quente ja tenho filhotes heheheh.... agora é esperar que corra tudo bem... já agora quanto tempo de trabalho de parto é??? Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
jn1210 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 porem ela estava a te-los dentro do aquario... agora coloquei a maternidade novamente e pu-la la dentro com os 5 avelins que deram um trabalho do caraças.... mas agora ela a femea esta muito agitada..... parece que esta deserta pra sair dali o que faço??? Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
estelap71 Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 agora solta-a, já n precisa de estar ai e pode comer os filhotes se n se sentir bem. Citar
jn1210 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 agora solta-a, já n precisa de estar ai e pode comer os filhotes se n se sentir bem. bem malta qual nao é o meu espanto que agora cheguei a maternidade e nem sinal da fema ela saltou da maternidade.... bem que cena... mas tb ja nao pos mais nada... acho que ela deve ter posto mais, mas eu e que se calhar nao cheguei a tempo de salvar todos.... pois so salvei 5 e é o que tenho na maternidade. Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
jn1210 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 malta ja agora uma pequenina duvida... o que usas pra verificar os setups da agua??? Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Recommended Posts