Recommended Posts

Publicado

Boas,

Queria montar um aquario de Ciclideos Africanos, porem não sei nem por onde começar, estava pensando em um Aquário 080x30x40 - 5 mm - 96 litros, mas:

Qual filtro usar?

Qual iluminação usar? gostaria de lampadas de led's, algum problema?

Qual cascalho usar? eu gostaria de basalto, algum problema?

Qual aquecedor?

Qual vegetação e pedras usar?

Penso nos seguintes peixes:

(1) Demasoni Pombo

(1) Aulonocara Jacobfreiberg

(2) G. Moori ( Ainda bem pequenos )

(1) Labidochromis Yellow

(1) Melanochromis Auratus

Grato desde já, ;)

Publicado: (editado)

Boas

Ainda sou novato nisto dos aquários e vou montar um aquário com Mbuntas (ou lá como se chamam) do Lago Malawi. Enquanto espero que chegue a estrutura do aquário e o aquário ando a devorar posts aqui no forum. O que te posso dizer pelo que aprendi e espero não dizer asneiras é o seguinte:

O filtro que comprares deverá ter pelo menos 5x de capacidade do filtragem a litragem do aquário.

Não tem problema nenhum usares leds e até é de certa forma recomendado usar alguns leds para intensificar as cores dos peixes do Lago Malawi. Só chamo a atenção porque a iluminação LED é bastante mais cara e segundo já li, não muito eficiente para aquário com mais de 40cm de profundidade.

Quanto ao cascalho acho k não tem problema usar basalto mas também deves usar um substrato que permita subir o pH uma vez que deverá a rondar 8-8,5.

Quanto ao resto o melhor será esperar mais respostas.

Vai ao site ciclideos.com que tem bastante informação.

Espero que tenha ajudado.

Editado por Gremlyn
Publicado:

obrigado pela correção das 10x :P

Aproveito o tópico para perguntar se os 120cm de lado implica que o meu aquário (que ainda não montei) 70x70x60 seja curto para ciclídeos Malawi mesmo com 300l brutos?

Publicado:
obrigado pela correção das 10x ;)

Aproveito o tópico para perguntar se os 120cm de lado implica que o meu aquário (que ainda não montei) 70x70x60 seja curto para ciclídeos Malawi mesmo com 300l brutos?

sim é curto..!!

Publicado:
sim é curto..!!

Perdoa-me a ignorância, mas por que é que é curto?

Têm mais espaço para nadar que por exemplo num aquário 120x30x50 por exemplo (se é isso que interessa!)

Publicado:

tens é mais profundidade k um de 120x40x50, mas nem todos os peixes andam na mesma zona do aquario uns no fundo outros no meio e uns no cimo, logo quase so usam os 70 de comprimento.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!