Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Hoje quando cheguei ao pé do meu aquário deparei me com esta espécie de algas nos ramos do tronco !

Eu retirei logo o tronco e limpei o todo , porque achei que seria melhor !

Alguém em sabe dizer a que se deve isto ?

DSC03001.jpg

DSC03002.jpg

Agora outro problema que tenho vindo a constatar é que de as pontas de uma das plantas que tenho tem tendência a ficar com as pontas secas como ilustro nesta foto , e não consigo chegar ao motivo !

DSC03003.jpg

Cumps

Editado por FDinis

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado:

Olá.

Quanto ao tronco, isso é normal acontecer. E não são algas, são fungos. Passas com uma escova de dentes velha, e isso sai tudo. Quando fazes a TPA, podes igualmente aproveitar para sugar a maior parte dessas coisas... e mais engraçado, é que não precisas de tirar o tronco de dentro de água ;)

Relativamente à planta, isso tem todo o aspecto de carência de azoto. Resta saber agora se a carência é mesmo de azoto, ou se é de outro elemento qualquer que está a limitar a absorção do azoto por parte das plantas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

obrigado pela tua opinião !

pois em relação ao tronco resolvi mesmo , da segunda maneira na minha ultima Tpa aspirei os Fungos !

hoje quando vou a ver já estava a começar a aparecer , não a maneira de evitar aquilo?

Em relação a planta agora nestes últimos dias não esta a acontecer , espero que nao volte a acontecer !

Agora resta saber como poder solucionar o problema !

Cumps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado:

Olá novamente.

hoje quando vou a ver já estava a começar a aparecer , não a maneira de evitar aquilo?

Não. Mas não te preocupes que passadas umas semanas, isso já não volta a aparecer. Dá tempo ao tempo...

Agora resta saber como poder solucionar o problema !

Faz testes à água do teu aquário e esclarece as tuas dúvidas... nada melhor do que isso :)

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.