FDinis Publicado Novembro 1, 2010 Publicado Novembro 1, 2010 (editado) Boas Hoje quando cheguei ao pé do meu aquário deparei me com esta espécie de algas nos ramos do tronco ! Eu retirei logo o tronco e limpei o todo , porque achei que seria melhor ! Alguém em sabe dizer a que se deve isto ? Agora outro problema que tenho vindo a constatar é que de as pontas de uma das plantas que tenho tem tendência a ficar com as pontas secas como ilustro nesta foto , e não consigo chegar ao motivo ! Cumps Editado Novembro 2, 2010 por FDinis Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 Alguém opina? Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Luís Fortunato Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 Olá. Quanto ao tronco, isso é normal acontecer. E não são algas, são fungos. Passas com uma escova de dentes velha, e isso sai tudo. Quando fazes a TPA, podes igualmente aproveitar para sugar a maior parte dessas coisas... e mais engraçado, é que não precisas de tirar o tronco de dentro de água Relativamente à planta, isso tem todo o aspecto de carência de azoto. Resta saber agora se a carência é mesmo de azoto, ou se é de outro elemento qualquer que está a limitar a absorção do azoto por parte das plantas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FDinis Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 obrigado pela tua opinião ! pois em relação ao tronco resolvi mesmo , da segunda maneira na minha ultima Tpa aspirei os Fungos ! hoje quando vou a ver já estava a começar a aparecer , não a maneira de evitar aquilo? Em relação a planta agora nestes últimos dias não esta a acontecer , espero que nao volte a acontecer ! Agora resta saber como poder solucionar o problema ! Cumps Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Luís Fortunato Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 Olá novamente. hoje quando vou a ver já estava a começar a aparecer , não a maneira de evitar aquilo? Não. Mas não te preocupes que passadas umas semanas, isso já não volta a aparecer. Dá tempo ao tempo... Agora resta saber como poder solucionar o problema ! Faz testes à água do teu aquário e esclarece as tuas dúvidas... nada melhor do que isso Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FDinis Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 tenho feito semanalmente ! Agora esta semana quando fizer logo digo algo! Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
FDinis Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Publicado: Novembro 3, 2010 Achas que um anti fungos poderá resolver alguma coisa?Sem causar problemas ! Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Recommended Posts