Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Instalei ontem o meu filtro externo e deparei-me com um problema, o ph aumentou significativamente. Estava na casa dos 7.2-7.3 e passou para os 8. Para os peixes que tenho corys e guppies estou a tentar manter o ph em 7.2.

A uníca coisa que fiz foi ligar o filtro externo. Uso as seguintes camadas no filtro:

http://www.eheim.com/wasser_filtermassen.htm (EHFILAV e EHFISUBSTRAT).

Alguém faz alguma ideia o porque do ph aumentar?

Obrigado.

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

Simples... como as novas materias filtrantes que estas a usar ainda não tem "bacterias amigas" os compostos do teu aquario não são renovados. Se conseguires tenta usar a "filtração biologica" do teu filtro antigo, ou então espera que as bacterias se fixem, até o filtro estar estável acho que a unica coisa que tens a fazer e tentar nao poluir muito o aquario com comida .

Fika bem

Publicado:

O Ph aumentar pode ser devido à superior movimentação de superficie que liberte mais CO2 da água.

Em relação às tuas preocupações, posso-te dizer que aqui em casa tenho o aquário da minha esposa com guppies, corys e mais algumas espécies e o ph está nos 8.

Com cuidado na aclimatação consegue-se manter as espécies bem de saúde e sem problemas, aliás os guppies têm ninhadas atrás de ninhadas.

O unico senão do ph8 é teres uma gama de plantas menos alargada e no caso dos guppies a predominancia das fêmeas. Em diversas ninhadas os machos não têm aparecido, apenas fêmeas.

As corydoras são as bronze (corydora aneus) pois as restantes espécies não têm um limite de ph tão alto como o das bronze.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Desde já agradeço ambas as respostas. Agora só tenho de descobrir se se trata de um aumento de ph devido às materias filtrantes serem novas ou à maior agitação da água. Tenho de corrigir este problema porque o que pretendo é mesmo criar machos :D

Se o problema for relativo às materias filtrantes quando tempo em média demora a estabilizar o ph?

Abraço,

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!