Recommended Posts

Publicado

meu primeiro post nesse forum :sign_welcome:

to fazendo meu primeio aquario e pesquisei e tudo mais e vo fazer plantado o ph sera neutro , devo comprar 1 aquario de 70 a 90 litros :thumbup3:

com varias peixes e invetebrados e algas , resumindo vo por bastante peixe e invertebrados e não muitas algas só uma 3 ou 5 diferentes entre algas média e tapete de algas mas não vai ser super população de peixe mas vai ficar cheio

sobre invertebrados vo por camarão , carangueijo , caracol um pouco de cada e de diferentes especies

mas ai fica minha duvida pra colocar os invertebrados preciso fazer ciclagem ou posso colocar diréto ?? ou devo esperar a cilcagem e tudo mais e colocar eles junto com os peixes ? :)

eu vi não me lembro onde que ja pode colocar eles em quanto faz ciclagem mas não sei se é verdade.

qualquer dica é bem vinda , obrigado

Publicado:

boas

deves fazer primeiro a ciclagem, pois os invertebrados são sensíveis à amónia e nitrito, na minha opinião acho que são mais tóxicos nos invertebrados que nos peixes, por isso faz a ciclagem normalmente e coloca apenas quando passares pelos picos de amónia e nitrito e também quando os nitratos estiverem aceitáveis pois estes se forem elevados podem ser tóxicos

cumps e boa sorte para o projecto

Publicado:
  rickmfc disse:
boas

deves fazer primeiro a ciclagem, pois os invertebrados são sensíveis à amónia e nitrito, na minha opinião acho que são mais tóxicos nos invertebrados que nos peixes, por isso faz a ciclagem normalmente e coloca apenas quando passares pelos picos de amónia e nitrito e também quando os nitratos estiverem aceitáveis pois estes se forem elevados podem ser tóxicos

cumps e boa sorte para o projecto

obrigado pela resposta e dicas , eu vo fazer o que voce falo mas só tem isso naquele aquario - Red cherrys - Neritina natalensis - 3 x Otocinclus afinnis - 7 x Boraras urophthalmoides , voce vai colocar mais ou voce coloco pouco mesmo porque quis ou se colocoa pouco peixe e invertebrado no aquario ?

Publicado:
  urunosh disse:
obrigado pela resposta e dicas , eu vo fazer o que voce falo mas só tem isso naquele aquario - Red cherrys - Neritina natalensis - 3 x Otocinclus afinnis - 7 x Boraras urophthalmoides , voce vai colocar mais ou voce coloco pouco mesmo porque quis ou se colocoa pouco peixe e invertebrado no aquario ?

coloquei pouco mesmo com intenção disso, era apenas para invertebrados mas como comecei a achar um pouco vazio coloquei alguns peixes totalmente inofensivos para os reds