lago de carpas


Recommended Posts

ola a todos

vou construir um lago em minha casa gostaria de saber a vossa opinião acerca dos filtros e da manutenção.

ja li bastante neste forum e ja estou elucidada acerca de varios assuntos.

caso nao coloque filtro o que poderei colocar para o substituir?

aguardo a vossa opinião

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno reparo, aconselho um lago com pelo menos 1 metro de profundidade, tanto para que as carpas no inverno tenham a possibilidade de estar mais baixas (por questões de temperatura) tanto para as prevenir de Garças. Tive imensos problemas com o meu lago inicial porque, mesmo não havendo nada cá por perto que atraísse Garças, apareceu cá um casal de Garças Reais que achou piada a alimento fácil, escusado será dizer que tive de refazer o lago...

 

 

Quanto aos materiais e manutenção, eu diria para pensares num lago como num aquário gigante, mas pronto não sou a pessoa indicada para falar nisso que o meu lago agora é grande de mais e a água anda sempre verde, mesmo com uma caixa em cimento com 1.20m de comprimento cheia de materiais filtrantes, o que me resolve o problema são mesmo os produtos da Sera que agora não me lembro o nome, mas são caritos.

 

Ah, para evitar o crescimento de algas excessivo tenta construir o lago num local que tenha bastante sombra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.