brunocr Publicado Outubro 31, 2010 Publicado Outubro 31, 2010 (editado) viva, estou "perdido", bem.. há poucos meses fui dominado pelo bichinho da aquariofilia, mas, por muito que procure e pesquise só passando por elas é que se aprende mesmo. tenho muitas duvidas. tenho um aquário com 100 lts, e estou muito entusiasmado para começar, por isso ja meti agua, nos dois sentidos, ... então para começar, coloquei um tronco que comprei numa loja de animais, depois coloquei o areao no aquário, depois um filtro interno, 2 termostatos, e enchi de agua da torneira,... então deixei funcionar para ver os níveis de ph e kh, tentei acertar da melhor forma, mas mesmo assim ainda me falta um produto para subir a dureza da agua (esta nos 2º dkh e 7.5 ph +-, temp 26º c), mas... quanto mais tempo passa mais a agua fica com uma cor amarelo esverdeado, será do tronco não ter sido fervido? e agora tenho de deitar 90 lts de agua fora e começar tudo de novo? agradeço ajuda... Editado Outubro 31, 2010 por brunocr Citar
dragonfly Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 Boa tarde, que peixes é que queres manter? É que mais vale teres valores estaveis do que estares sempre a ter que os acertar com quimicos. Quanto á agua amarela isso é normal devido ao tronco, vai fazendo pequena mudas de agua de 15lt +- que isso com o tempo vai ao lugar. E ainda vais a tempo de o ferver. Cumps Citar Carlos Reis
brunocr Publicado: Outubro 31, 2010 Autor Publicado: Outubro 31, 2010 ainda não tenho peixes nenhuns, mas, tenciono colocar guppies... pelo que entendi parecem ser os mais resistentes e que mais facilmente procriam, por isso se morrerem sempre vai havendo mais. não é que não me importe mas.... mas manter a agua não vai ser fácil sem químicos, a agua aqui não tem dureza nenhuma e tem pH alto... Citar
Limafish Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 Boa tarde... Realmente a cor da água é provavelmente resultado da colocação do tronco... e poderá também afectar quimicamente a água... mas é tudo normal.. isto no sentido de que a preparação do tronco passa por esse processo... portanto os 90l de agua não serão um desperdicio mas sim parte do processo... é necessário efectuar trocas percentuais e frequentes da água. Quando fiz o processo de "tratamento" dos meus troncos fervi e utilizei recipientes à parte, com trocas de água dia sim dia não, até que deixaram de tingir a agua em que se encontravam... só depois passei para os aquarios... Ps: Já tinha mandado uma MP relativamente aos guppies... mas se calhar é melhor esperares para o aquario estabilizar... Espero ter ajudado Os meus cumprimentos Citar "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
jgsmota Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 Olá viva amigo sim vai fazendo umas tpa(s) que isso passa. quanto aos peixes se gostarias de começar pelos guppies dá uma vista de olhos aqui e lê bem para poderes proporcionar um excelente aquário para esses meninos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74742 Abraço. Citar
Recommended Posts