Helder Barbosa Publicado Outubro 31, 2010 Publicado Outubro 31, 2010 (editado) Boas, tal como indico no titulo do tópico, tenho vallisnerias spiralis a ficar com as folhas acastanhadas e transparentes. Porque é que as mesmas se encontram assim? Cumprimentos EDIT: Esqueci de referir que tenho substrato fértil, 60w de iluminação para 120litros e fertilizo durante a semana (2ª a 6ª) com 8ml de potássio dia sim dia não. Editado Outubro 31, 2010 por Helder Barbosa
Luís Fortunato Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 Olá. Tens hipóteses de fazer os testes de NO3 e PO4 à tua água? Algo me diz que tens uma carência de Azoto... mas que pode também ser derivada de carências de outros elementos (Cálcio e/ou Magnésio). Por isso, aproveito para perguntar, qual é o teu regime de trocas de água? Frequência e percentagem das trocas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Helder Barbosa Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 (editado) Boa noite, Quanto aos testes, vejo-me impossibilitado de os fazer dado que infelizmente não os possuo. Quanto às TPAs, realizo semanalmente e retiro cerca de 20/25 litros de água. Grato desde já Editado Novembro 5, 2010 por Hugo R. Silva Retirar quote desnecessário. Ass HRS
Helder Barbosa Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 Luís, sempre sabes o problema em questão?
Luís Fortunato Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Olá de novo. Luís, sempre sabes o problema em questão? Epah... sem testes é um bocado complicado responder. Como já disse, pode ser uma de várias carências que está a impedir a absorção de Azoto por parte da planta. Se não tens testes, retira uma amostra da água do teu aquário e leva-a a uma loja de aquariofilia. Geralmente o pessoal das lojas fazem os testes gratuitamente. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Helder Barbosa Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Ok, vou ver então se faço isso, depois digo algo. Obrigado
Quo Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 algo me diz que não tens vallisneria spiralis, mas sim vallisneria americana. Se for vallisneria americana é necessaria fertilização.
Helder Barbosa Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 algo me diz que não tens vallisneria spiralis, mas sim vallisneria americana. Se for vallisneria americana é necessaria fertilização. Foi-me vendida como spiralis, e parece-me mesmo spiralis. A americana tem folhas mais largas acho.
Recommended Posts