emanuel2 Publicado Outubro 31, 2010 Share Publicado Outubro 31, 2010 Boas a todos . Gostava que alguem me indicasse qual a bomba que devo utilizar no meu escumador Super Vortex 1004 , pois sou dos Açores e aquarios salgados so mesmo o mar . Tenho aquario com 150x70x60 e ja tenho 2 bombas SunSun 5000l/h uma bomba de retorno eheim de 1048l/h , uma samp com 85x25x40, balastro de 2 lampadas com 150mm, overflow em tubo PVC de 320mm, o escumador Vortex 1004 , 40Kg de areia de coral e como quero faze rum aquario salgado com peixes cá da costa qual o refrigerador indicado para o mesmo . Obrigado a todos e cumprimentos ...... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emanuel2 Publicado: Novembro 3, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2010 Então amigos ningem me dá uma ajudinha Gotava muito que me dessem umas luzes na bomba e no refrigerador ou alguma ideia para uma alternativa para o refrigerador , pois sao muito caros .... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Trabuco Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 Então amigos ningem me dá uma ajudinha Gotava muito que me dessem umas luzes na bomba e no refrigerador ou alguma ideia para uma alternativa para o refrigerador , pois sao muito caros .... Cumprimentos Viva Emanuel. Não conheço muito bem esse vortex 1004, e para quantos litros é esse escumador, e até desconhecia que vinha sem bomba. Se der para aplicares uma bomba eheim 1260, que é a que equipa o meu escumador Deltec AP851, faz esse investimento, pois é uma escelente bomba. Quanto ao refrigerador, realmente são equipamentos caros, demasiado caros, e para a litragem do teu aquario precisas de um bom refrigerador, que te faça no minimo, 400 l/h. Eu tenho um aquario de recife com as dimensões do teu, mais ou menos, e como pretendo manter a temperatura entre os 25 e o 26 graus, desenrrasquei-me com uma ventoinha. Se pretendes ter um salgado com peixes da costa, onde a temperatura deverá rondar os 15-17 graus, tens mesmo que adquirir um refrigerador. Abraço Carlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts