Paulo SS Conceição Publicado: Abril 22, 2012 Share Publicado: Abril 22, 2012 Bom dia Paulo, se isso não é azar não sei o que lhe chame, é num aquário uma chatice no outro, outra, andas cá com uma camada, deves ser um dos que mais cuidados tem com os aqua( sem querer ofender outros) e é só chatices atrás de chatices, mas isso vai passar, pensamento positívo e há-des singrar, água mole em pedra dura............. Nunca desistas, foste um dos que me inspirou, e me levou a gostar tanto destes bichinhos. Força aí camarada Abraço Paulo Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Abril 22, 2012 Autor Share Publicado: Abril 22, 2012 Obrigado pelas tuas palavras, Paulo. Um grande abraço!!! A 25 de Abril vai haver uma 'revolução' a respeito da aquariofilia cá em casa. E não vai ser para melhor... Mais novidades brevemente. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcosf Publicado: Abril 23, 2012 Share Publicado: Abril 23, 2012 boas paulo, ja agora tambem vou dar uma sugestão sobre o assunto das algas,opiniões nunca são demais. já puseste a hipotese de trocar de filtro, para um externo para teres maior volume de material filtrante e maior variedade de materias filtrantes, não sei se utilizas turfa,mas é bom para o ph. eu sou um daqueles que usa só água da torneira, e não tenho tido problemas. e já agora quando eu reparo que os meus aquarios,( quer nos de inverts , quer nos outros que ja tive comunitarios) começão a ganhar qualquer tipo de algas é quando existe menos fluxo de agua dos filtros dai ter optado por filtros externos nos aquas de inverts. cumprimentos e muito boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 31, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2012 (editado) Bem, cá estou de volta para meter umas miseráveis fotos (não consigo melhor...) O aqua está na mesma em termos estéticos mas passou a contar com uma pequena colónia de babaultis stripes e com uma golden. Nesta altura tenho 'meio aquario ovado' Duas CRS, uma CBS, a golden e uma babaulti stripes. Tendo em conta a inexistente taxa de sucesso em ocasiões anteriores, não estou muito (ou mesmo nada) confiante. Ainda dentro das coisas positivas, nota para o quase total desaparecimento das algas filamentosas verdes e negras desde que passei a usar água da torneira. Aqui ficam as fotos, onde também se pode ver uma das muitas planárias que tenho (nisso sou eu bom a criar!!!): Editado Agosto 31, 2012 por Paulo Lisboa 1 Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 31, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2012 Gostaria ainda de deixar uma dúvida: uma das femêas stripes apresenta uma coloração bronze como se pode ver nas fotos abaixo. Pergunto se tal é normal? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 31, 2012 Share Publicado: Agosto 31, 2012 Boas Paulo, belas fotos que nos trazes , este sempre foi o teu aquário de qual eu mais gosto, já teve dias melhores mas mesmo assim gosto bastante. Obrigado pela foto da planaria, é exactamente igual ao que tive por cá,nunca mais as vi, será que ainda existem? Elas não te atacam os camarões? A tua fauna não cruza entre espécies? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 31, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2012 Nunca vi nenhum a tentar sequer tocar nos camarões. Sempre que há contacto, são as planárias que se enrolam e contraem. O camarão também dá um salto para se afastar... Mas há relatos provados de ataques, sim. Como estou a montar a bateria, não vou usar medicamento algum, até porque penso em transformar este aquário num pequeno plantado, com fertilizações e um casal de ramirezis. É uma ideia... Quanto à fauna, nops, não se cruzam. Ou antes, os CRS cruzam com os CBS mas não me importo Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 1, 2012 Share Publicado: Setembro 1, 2012 Boas Paulo, Golden, CRS e CBS cruzam. O aqua parece-me bem, boa sorte com isso, a ver se desta os "ovos chegam a adultos" sem problemas de maior. A planárias normalmente só atacam camarões recém nascidos ou enfraquecidos/doentes. Abraço RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Setembro 1, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2012 realmente faltou-me referir k a golden tb cruza. Alias foi ca que ovou. De qq forma, foi para isso que para ca veio! ehehehe E quanto à Stripes com cor bronze? É normal? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Setembro 2, 2012 Share Publicado: Setembro 2, 2012 Viva Paulo quem dera a muita gente tirar fotos miseraveis assim estão boas pá!! Os camarões estão lindissimo.Os Babaulti Stripes ainda são dos meus? Essa cor é normal eles têm várias tonalidades, desde castanho, esverdeado, azul, avermelhado etc etc e depois ainda existem os com riscas e os sem riscas boa sorte. Abraço Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 2, 2012 Share Publicado: Setembro 2, 2012 Eu tenho babaulti stripes (os melhores vieram do Fábio/André e são esses q têm mantido o nível cá em casa) juntamente com SAKURA orange e as fêmeas perto das heteropoda ficam da cor das outra (laranja). ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Setembro 2, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2012 Olá Fábio, infelizmente já não são dos teus... incrível como ainda te lembras! Já foi há imenso tempo!!! Obrigado a ambos pelas respostas no que diz respeito à coloração da Stripes. Confesso que andava algo receoso por ela apresentar aquela cor. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts