inesdani Publicado Outubro 30, 2010 Share Publicado Outubro 30, 2010 Ola! Penso que a minha platy esteja gravida. Comprei-a há cerca de duas semanas e meia/ três e ela já vinha assim. Alguém me pode ajudar e dizer se ela está mesmo grávida e já agora de quando tempo. Ultimamente tem estado muito parada e escondida mas come bem, no entanto nao noto aquela mancha escura no ventre, normal em platys gravidas. Aqui vão umas fotos para ver se me conseguem ajudar :D Cumprimentos .gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmylleAndre Publicado: Outubro 30, 2010 Share Publicado: Outubro 30, 2010 Olá inesdani, Penso que sua Platty esteja de fato prenha, mas talvés esteja no meio da gestação indo para o final. A mancha ao qual você se refere não é visível em platys pois possuem pigmentação de cor forte, é mais comum notar a mancha em Guppys. A gestação do Platty dura entre 25 e 30 dias, logo após nascem os peixes diretamente da mãe, ou seja, sem terem de crescenrem em ovos. Quando nascerem podem ser alimentados com a mesma ração dos pais, desde que seja moida até que vire pó. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inesdani Publicado: Outubro 30, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2010 Olá inesdani, Penso que sua Platty esteja de fato prenha, mas talvés esteja no meio da gestação indo para o final. A mancha ao qual você se refere não é visível em platys pois possuem pigmentação de cor forte, é mais comum notar a mancha em Guppys. A gestação do Platty dura entre 25 e 30 dias, logo após nascem os peixes diretamente da mãe, ou seja, sem terem de crescenrem em ovos. Quando nascerem podem ser alimentados com a mesma ração dos pais, desde que seja moida até que vire pó. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Obrigada pela informação Como ela tem andado um pouco parada pensei que estivesse quase a dar à luz, mas sendo assim tenho que esperar mais um pouco :D Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Outubro 31, 2010 Share Publicado: Outubro 31, 2010 Se estiver, ainda falta algum tempo para ter alevins. Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freddy.Valente Publicado: Outubro 31, 2010 Share Publicado: Outubro 31, 2010 pela minha pouco experiancia com platys posso dizer que quando conseguires ver uns pontinhos escuros na zona do ventre, deves separa-la para uma maternidade se quizeres salvar os alevins, pois esta quase na hora. [center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center] [center]Freddy[/center] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inesdani Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2010 pela minha pouco experiancia com platys posso dizer que quando conseguires ver uns pontinhos escuros na zona do ventre, deves separa-la para uma maternidade se quizeres salvar os alevins, pois esta quase na hora. Obrigada pela informação. Pois eu já tinha estado a pesquisar sobre este assunto mas como a platy tem uma coloração forte pensei que não se conseguiria ver os olhos deles. Cumprimentos Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inesdani Publicado: Dezembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2010 Olá A minha platy continua inchada. Que será que ela tem? Obrigada a que puder ajudar Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago_simoes Publicado: Abril 24, 2011 Share Publicado: Abril 24, 2011 ja procuro saber se nao e Hidropsia? Hidropsia incha a barriga e causada por varios fatores. Se for separe ela num aquario de quarentena e trate com bactericida.. Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gomes Publicado: Abril 25, 2011 Share Publicado: Abril 25, 2011 Se tiver as escamas salientes e/ou os olhos, e se estiver muito parada principalmente no fundo, é hidroprisia. Isola-a na maternidade e trata o aquário para prevenir qualquer contágio. Se for mesmo isso o peixe não tem hipóteses, só estaria a adiar o inadiável. Caso contrário, se ela cada vez mais apresenta a zona da barbatana anal com uma espécie de mancha castanha é porque está grávida. Umas fotos mais recentes ajudavam Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
putoeskesito Publicado: Abril 26, 2011 Share Publicado: Abril 26, 2011 Bom dia, será que alguém me poderá dizer se a minha platy está gravida? https://picasaweb.google.com/lh/photo/pQaIFb2Eb1XAIGGrbgRIOADkTVUH10EtF2XqZR7k0oI?feat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/photo/O2vEh7FybC__RQDSbU6K4QDkTVUH10EtF2XqZR7k0oI?feat=directlink Não sei o que se passa com o imageshack e o forum não me deixa inserir fotos a partir do link directo do picasa portanto peço-lhes se faz favor para entrarem a partir do link das imagens. Cumprimentos e obrigado pela atenção Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gomes Publicado: Abril 26, 2011 Share Publicado: Abril 26, 2011 Bom dia, será que alguém me poderá dizer se a minha platy está gravida? https://picasaweb.google.com/lh/photo/pQaIFb2Eb1XAIGGrbgRIOADkTVUH10EtF2XqZR7k0oI?feat=directlink https://picasaweb.google.com/lh/photo/O2vEh7FybC__RQDSbU6K4QDkTVUH10EtF2XqZR7k0oI?feat=directlink Não sei o que se passa com o imageshack e o forum não me deixa inserir fotos a partir do link directo do picasa portanto peço-lhes se faz favor para entrarem a partir do link das imagens. Cumprimentos e obrigado pela atenção Não dá para ver bem. Deixa passar 1 semana e ai já teremos mais noção ao comparar com estas fotos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts