Recommended Posts

Publicado

Boa noite,tenho no meu aquario 2 oscar, e um deles deixou de comer e não sai do fundo,está com respiração afogante e um pouco pálido.

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado,Bruno

Publicado:

Como deves saber os oscares ás vezes têm mais olhos que barriga!Os meus quando deito pastilhas para

os peixes de fundo,apesar deles já terem comida,vão comer as ditas pastilhas e depois ficam no fundo

á rasca para respirar com tanto comer na boca!Só passados alguns minutos é que conseguem digerir tanta comida!

Pode ser esse o caso do teu peixe!!!

Publicado:

Boas,o oscar agora tem os olhos sobresaidos e está em cima,continua sem comer,está inchado!!!Penso que esteja a morrer!! :D

Por favor ajurem-me

Publicado:

Boas,

Boas,o oscar agora tem os olhos sobresaidos e está em cima,continua sem comer,está inchado!!!Penso que esteja a morrer!! :(

Por favor ajurem-me

Atira-lhe sal grosso (uma colher de sopa por cada 50L) e também podes por fluvermal (1 comprimido por cada 50L se for em pastilhas ou 1ml por cada 50L se for liquido, aconselho-te o liquido...) Isso deve ser parasitas internos... Está escuro não está?

cumpz

Publicado:
Boas,

Atira-lhe sal grosso (uma colher de sopa por cada 50L) e também podes por fluvermal (1 comprimido por cada 50L se for em pastilhas ou 1ml por cada 50L se for liquido, aconselho-te o liquido...) Isso deve ser parasitas internos... Está escuro não está?

cumpz

Ele está claro

Publicado:

Ok,obrigado pessoal já fiz a tpa,vamos a ver se ele se safa. ;)

Publicado:

Provavelmente é uma infeção bacteriana interna !

Nesses casos costumo usar Sera Baktopur Direct!Pode ser que ainda o consigas salvar!

Convem teres tambem um manual de doenças e tratamentos dos peixes de aquario!

Tenho um exemplar da Sera que já deu-me imenso jeito!

É oferecido nas lojas!

Já tratei muitos peixes assim sobretudo quando tinha viviparos!

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

boas

tira o oscar do aquario e mete-o sozinho noutro sem nada sou aquecedor e filtro e faz um tratamento em condiçoes....uza MEDIMOR ,EKTOMOR, algo do genero sao medicamentos para bacterias fungos e etç..

abraço e boa sorte

Editado por Filipe23
  • 2 meses depois...
Publicado:

Ok,obrigado pessoal já fiz a tpa,vamos a ver se ele se safa. ;)

Boas,

Sei que o membro que pedia ajuda já não posta a muito.

Mas realmente também fiquei curioso como o Membro Rafael Silva a ver se o Oscar ficou bom ou não, tenho 4 Oscars de momento e um deles´, deve ter comido algo ou muito desse algo lol , que ficou com o estômago inchado, e com as fezes grandes de mais, tanto que ficou com elas umas horas sem as conseguir tirar... depois dessa dor do Oscar e o sofrimento do dono ( eu ) de ver aquilo sem o poder ajudar muito... ele safou-se e ficou bem , e hoje em dia come normal a um Oscar acho eu...muito lol

Isto tudo para dizer que não devia ser nada de grave apenas comida demais , mais olhos que barriga... aquilo de eles ficarem pálidos é normal nos oscars, com sentem ameaça, ou estão doentes ou mesmo tímidos...

Espero mesmo que esse Oscar se tenha safado de boa, e que o consigas ter por uns bons anos!!!

Abraço...

• 2 anos depois...
Publicado:

tenho um oscar,faz uns 4 dias que ele não come,esta pálido,fica na superfície do aquário e parece que esta tremendo ou com soluço,gostaria que alguém me ajudasse a resolver esse problema,muito obrigada.