jetta Publicado Outubro 30, 2010 Publicado Outubro 30, 2010 Boas, Para o meu aquario de +/- 540L que termostato devo comprar? Aliás devem ser 2 não é? Cumprimentos Citar Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
José Manuel Martins Sousa Publicado: Outubro 30, 2010 Publicado: Outubro 30, 2010 Olá Se o aquário não estiver num local muito exposto a grandes variações de temperatura, um de 300W dará perfeitamente Cumprimentos Citar
jetta Publicado: Outubro 31, 2010 Autor Publicado: Outubro 31, 2010 Olá, É essa duvida que tenho porque ele está junto à janela grande da sala conforme se pode ver Aqui estava a pensar em comprar dois para distribuir melhor a dissipação de calor e para o caso de um avariar o outro compensar algum tempo. cumprimentos Citar Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
Bruno A. Cardoso Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 2 de 300W chega perfeitamente, e isto a pensar no inverno o racio é 1W/litro... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
sarapintas Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 Não precisas de 2 de 300 a não ser que queiras ter a temperatura a cima de 30ºC para manteres 24/25ºC 2 de 200w da eheim chega perfeitamente, admitindo que não tens a casa a congelar xD Citar CumpsPedro Silva
jgsmota Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 boas amigo eu também vou montar um de 450l e também vou optar por 2 x 300W 1º como tu dissestes e bem no caso de um avariar tem sempre o outro. 2º penso que com os 2 nas tpas mais rapidamente recupero a temperatura desejada. Abraço. Citar
jetta Publicado: Outubro 31, 2010 Autor Publicado: Outubro 31, 2010 Bem, eu vou mesmo optar pela compra de 2 acho que é mais seguro. Hoje comprei um da EHEIM 250W depois devo comprar outro de 250W ou 300W Abraço Citar Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
José Manuel Martins Sousa Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 Olá Um aquecedor de 300W chega perfeitamente para o aquário do jetta. Com 2 aquecedores num aquário é praticamente impossível fazer a sua regulação para trabalharem em simultâneo pois a sensibilidade dos termostatos não o permite (a não ser com um pouco provável golpe de sorte na sua regulação menual). Por outro lado, em matéria de avarias, se um dos termostatos colar teremos sempre peixe cozido, e com dois aquecedores a probalidade de acidentes aumenta para o dobro. Caro jetta, eu optava apenas por um de 300W. Cumprimentos Citar
jetta Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 olá, José Manuel eu pensei nisso, mas aposto em material de marca viável, para minimizar os riscos, já faz uns 10 anos que não tenho aquários, mas no passado tive vários aquários e passei por quase todas as etapas, ficando a faltar o de água salgada, como a maioria dos aquas foram de 80/120 sempre utilizei 2 termostatos e sempre com resultados muito positivos. Este é maior e fica mesmo junto à janela, um termostato a cada ponta parece-me boa ideia, mas o problema que coloca é de facto real... cumprimentos, Luís Antunes Citar Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
sarapintas Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 boas amigo eu também vou montar um de 450l e também vou optar por 2 x 300W 1º como tu dissestes e bem no caso de um avariar tem sempre o outro. 2º penso que com os 2 nas tpas mais rapidamente recupero a temperatura desejada. Abraço. Vou aproveitar aqui o teu comentário para justificar o que disse, eu refiro-me a 2x 200w porque chega perfeitamente, se um agarrar 200w a trabalhar não te vai "cozer" a peixarada... E quanto as tpas os termostatos não são basicamente para subir a temperatura após uma tpa, mas sim para a manter, não minha sincera opinião o facto de o pessoal meter agua fria para dentro do aquário é um dos factores principais pontos para stressar a fauna, em um aquário de 500L se fazes uma tpa de 200, e metes agua a temperatura que sai da torneira, agora no inverno é um choque brutal de uns 6/7ºc... Cumps Citar CumpsPedro Silva
Bruno A. Cardoso Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 eu tenho um de 75W num aquario de 100L... a temperatura nao passa dos 25no maximo... porque razao e que dizem que um de 200W dá para um de 540litros??? tive que mandar vir outro de 75w para me subir a temp agora no inverno senao vai ficar abaixo dos 25 compra de 1 de 200 e outro de300w... cozer so vai se aumentares a temp demasiado... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jetta Publicado: Novembro 7, 2010 Autor Publicado: Novembro 7, 2010 Boas, Sempre comprei um de 300W e um de 250W ambos da EHEIM Citar Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
Bruno A. Cardoso Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 acho que fizeste muito bem assim tens a certeza que aquece Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts