Gremlyn Publicado: Novembro 18, 2010 Publicado: Novembro 18, 2010 Boas Os termómetros são fiáveis em termos de temperatura? Onde os compraste? Também preciso de comprar um:)
jetta Publicado: Novembro 19, 2010 Autor Publicado: Novembro 19, 2010 Olá, os termómetros funcionam muito bem e são rápidos. Comprei no Ebay fica aqui o Link Abraço Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
Gremlyn Publicado: Novembro 20, 2010 Publicado: Novembro 20, 2010 Boas Obrigado. Tive a ver as especificações técnicas dos termómetros e um erro de +-1 grau não será demais para o que precisamos? Não deveríamos ter um precisão de 0,2º ou 0,3º ou qualquer coisa parecida? Atenção porque nunca tive um aquário por isso sou um pouco ignorante nestes aspectos força aí com o projecto porque está a ficar muito fixe!!
jetta Publicado: Novembro 23, 2010 Autor Publicado: Novembro 23, 2010 Olá, Eu acho que não é assim tão grave, mas alguém que opine melhor. De qualquer forma pelo valor não acredito que se encontre melhor. Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
Cliffdude Publicado: Novembro 23, 2010 Publicado: Novembro 23, 2010 Boas, Força com o projecto, isso dos fundos em esferovite e mais complexo do que inicialmente parece. Sei pq já fiz alguma rochas gigantes falsas em esferovite e cimento. Usaste cimento impermiabilizante para agua potavel? Há um porreiro da Weber no Maxmat até existe em branco embora eles não tenham. Para responder a questão do tempo da cura, os meus com cimento impermiabilizante para agua potavel e um fina capa de cimento portland branco com corantes naturais (tipo pedra moida, há nas loja de jardinagem barato ou então esses da sika) levou +/- 5 dias dentro de aqua mundei a aqua no primeiro, segundo e terceiro dia. Fiz o teste do PH no 5 dia apos 48horas com a mesma agua e não houve alteração em relação ao PH inicial. Mas cuidado que nos primeiros 2 dias o PH estava fora da escala bem acima de 10. Por isso cimento para agua potavel ou não curar sempre antes de por no aquario e esta bom quando o PH já não altera. Quanto aos termometros, na minha opinião, não é necessário um precisão enorme já que os lagos naturais não estão todo dia nem todo o anos a exactamente a mesma temperatura. Há algumas alterações e tambem sabemos que os peixes por norma toleram entre os 25 ao 28 Graus, ou seja uma margem de 3 graus para 1 grau de eventual erro do termometro. Alias eu ate usava um daqueles que havia no modelo na secção de "tunning" automovel digital com temperatura interior e exterior com um fio que colocava dentro da agua. Seriviu durante uns bons anos. Venha mais fotos do projecto PF Cumprimentos Cliffdude
jetta Publicado: Novembro 30, 2010 Autor Publicado: Novembro 30, 2010 Ena... o Fórum está on, espero que seja para ficar, está a ficar porreiro. Continuando... Depois da colagem e secagem do fundo 3d ao vidro, enchimento do areão Ferver as pedras Colocação de calhas para as tampas correrem Colocação das pedras Enchimento de água Aquário cheio e com plantas Antes de encher o aquário, este esteve a curar uma semana Se as plantas se aguentarem vou comprar mais. As pedras retirei e tenho de as lavar com vinagre... pois libertaram calcário. Os termómetros indicam 28ºC deve estar a 27ºC De seguida tenho de fazer a tampa do aquario, estou à espera de 5mt de Led´s que comprei, vamos ver como fica. Abraços Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
jetta Publicado: Novembro 30, 2010 Autor Publicado: Novembro 30, 2010 Alguns habitantes... Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
AGA Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 Boas. Isso está cada vez melhor! Quanto às pedras libertarem calcário, não há problema nenhum, antes pelo contrário. (esquece o vinagre) A temperatura que tens é elevada, podes/deves baixar isso. Nesta altura eu devo ter os meus na casa dos 22-23 ºC (para poupar energia). Há quem os mantenha com temperaturas bem inferiores (sem problemas, com reproduções). Eu diria que nesta altura não deves pensar em temperaturas acima de 24-25ºC. Essa planta de folhas largas não se deve aguentar, mas logo se vê... Ao que parece não tens calha, o que também não vai ajudar no crescimento das valisnérias (são plantas indicadas para esse biótopo mas, ainda que não necessitem de muita luz, sem calha vai ser difícil) O aquário ganharia com mais plantas. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
jetta Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Publicado: Dezembro 1, 2010 Olá AGA, Sim vou descer um pouco a temperatura. Em relação às pedras a agua ficou bastante "esbranquiçada" se bem que nessa altura o filtro não funcionava devido à descolagem da turbina. Neste momento já ambos os filtros estão instalados e a funcionar, hoje vou colocar aos poucos as pedras, se achas que não é necessário a lavagem a vinagre. Em relação à iluminação, estou à espera de 5 metros de Led´s e vou fazer uma espécie de calha com isso, também mandei vir Led´s Moonlight. Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
AGA Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 Isso da água esbranquiçada também tens de dar tempo ao tempo... no início pode bem acontecer e vai diminuindo com o "assentar" e TPA´s. Estás a ir um pouco rápido... não sei se juntaste alguma coisa aos filtros (massas filtrantes usadas, por exemplo, ou bactérias). Caso não o tenhas feito, vai com calma, não compres muitos peixes para já. Toma atenção às TPA´s: sem colónia de bactérias no filtro para metabolizar amónia e nitritos, temos que os remover de alguma forma... Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
jetta Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Publicado: Dezembro 1, 2010 São dois filtros e ambos com matérias filtrantes novas, mas o problema foi o filtro não funcionar e o novo não ter chegado quando coloquei as pedras e enchi o aquário. Esteve uns 3 dias sem filtro (apenas um improvisado que inventei com uma cabeça), quanto a TPA's já lá vão 3 totais e 2 de 15% +/- abraço Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
jetta Publicado: Dezembro 2, 2010 Autor Publicado: Dezembro 2, 2010 Continuação dos trabalhos: Tampa que vai esconder a iluminação A mesma tampa forrada com papel de alumínio Frontal da tampa a colar e ensaio dos termómetros Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
jetta Publicado: Dezembro 9, 2010 Autor Publicado: Dezembro 9, 2010 Bom dia pessoal, continuando... Montagem da tampa Corte e colagem da fita de LED's Material para soldar os fios a cada fita de LED depois de cortada Depois da fita cortada, retirar (cortar) o isolante para pingar os fios electricos Os fios já soldados Uma caixa de Bombons Ferrero Rocher para fazer um aplique dos casquilhos para as lâmpadas Abrir os buracos para os casquilhos com o ferro de soldar Colocação dos casquilhos Aplique pronto Aplicação dos batentes da tampa e pode-se ver os LED's ligados Aquario só com os LED's ligados Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
electriko Publicado: Dezembro 9, 2010 Publicado: Dezembro 9, 2010 Bom dia, muito bom o projecto, gostei de ver. Onde compraste a madeira de cerejeira? No outro dia fui ao AKI e IZI e nao tinham la isso. O meu projecto que estou a comecar tambem vai ser do genero, fazer moldura e tampa em madeira de cerejeira, sensores de temperatura incorporados na mesma, e a iluminacao tambem vou colocar eu. COntinua =) Dario Rosario
jetta Publicado: Dezembro 9, 2010 Autor Publicado: Dezembro 9, 2010 Olá, Por acaso Aki e afins tambem não encontrei nada, mas aqui na zona tenho um fornecedor destes materiais (Madeiras e ferragens)e tem estas placas. Agora falta fazer as cantoneiras em alumínio para não se ver a madeira sem acabamento. Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
Quo Publicado: Dezembro 10, 2010 Publicado: Dezembro 10, 2010 o fundo 3 D está muito bom. 5 estrelas!!! Gostava de algo assim... o cimento cola usaste para colar as duas partes de esferovite ou tinha outro proposito? penso que deverias ter uma decoração melhor e poderias esconder os tubos da vista com recurso ao fundo 3D. 1 1
jetta Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 Olá Quo, tens toda a razão, mas eu explico-te o que aconteceu... é o 1º fundo que faço Olha, depois de ele estar já moldado é que me lembrei que não o conseguia meter dentro do aquário por causa dos travamentos, logo tive de o cortar em várias partes... A ideia inicial era esconder os tubos no canto do lado direito, mas depois verifiquei que o fiz um pouco grande, cabe lá um termostato e o tudo do filtro ficou de fora e para agravar ainda acabei por usar outro filtro, que é o tubo do lado esquerdo. Quanto aos termostatos a ideia será mais tarde colocar um à saída de cada bomba e desta forma elimino-os do aquário. Ainda vou colocar mais plantas e quem sabe um dia mais tarde retiro este fundo e faço outro. Para fazer o fundo usei as placas de esferovite que vez no tópico, depois passei 3 camadas de cimento cola e deves deixar secar bem o cimento entre cada camada, a primeira camada deve estar um pouco mais liquida para aderir bem ao cimento. Isto deve levar no mínimo 3 a 4 dias. depois vem o Impermeabilizante (usar para água potável), este também podes dar 2 a 3 camadas. Eu usei puro na primeira e na segunda comecei a juntar corante para dar as cores ao fundo. As placas de esferovite só devem ser coladas entre si com silicone para aquários. Depois é só dares largas à tua imaginação. Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
jetta Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 (editado) Bom dia, Devido a algumas questões que me foram colocadas por PM venho esclarecer a questão da iluminação. Iluminação: 2 Lâmpadas Philips 900Lm 6500K gastam cada 15W 300Led's 12V SMD 3528 bright white gastam 4.8w/m = 24W 120Led's 12V Moonlight Strip BLUE gastam 4W Total de gastos luz = 54W utilizo 7h Total gastos Moonlight = 4W utilizo 3h Estou muito satisfeito com esta iluminação, até à data! Espero ter ajudado Lâmpadas Philips 900Lm 6500K (cada custou 5€ em promoção, o valor é 9€) 300Led's 12V SMD 3528 bright white ( a Bobine 300Led custou 32€) 120Led's 12V Moonlight Strip BLUE ( a Fita 120Led custou 13€) Editado Dezembro 11, 2010 por jetta Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
swetty discos Publicado: Fevereiro 6, 2011 Publicado: Fevereiro 6, 2011 gostei muito do seu aquario sem duvida que tem feito um grande trabalho e esta a dicar muito bonito podia-me dizer onde comprou os 2 tipos de lâmpadas de led O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
daniel jorge Publicado: Fevereiro 7, 2011 Publicado: Fevereiro 7, 2011 Boas... Antes de mais parabéns pelo aquário. Eu precisava de saber a marca do impermiabilizante, e onde posso comprar para terminar um background que tenho quase pronto. Aquele abraço Daniel Jorge
paulo duarte Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 Viva, Parabéns pelo projecto. O aquário está com muito bom aspecto. Pena é a misturada de espécies... São poucas as do Malawi e ainda por cima estão desemparelhadas... Cumprimentos, Paulo Duarte
jetta Publicado: Março 10, 2011 Autor Publicado: Março 10, 2011 Bom dia pessoal, paulo duarte@ Na verdade deixei de mandar neste aquário, as minhas filhas escolhem os peixes e eu pago.... daniel jorge@ Comprei o cimento + impermeabilizante no MAXMAT swetty discos@ Os Led's foram comprados no Ebay UK Cumprimentos, Luis Cumprimentos, Luís Antunes O Meu Aquário A Fauna
Diogo Silva Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Ficou espetacular . Bom trabalho!!! Cumprimentos DS
João Cunha Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Tá muito fixe mas que peixes vais pôr no aqua?? Cumprimentos João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts