Mónica Nunes Publicado Janeiro 9, 2005 Publicado Janeiro 9, 2005 Agradecia a vossa ajuda pa identificar as seguintes plantas: Obrigada. All the pretty things are going to hell!!!
Reinaldo Publicado: Janeiro 9, 2005 Publicado: Janeiro 9, 2005 Oi, GatinhaK|da!! As duas primeiras plantas são Echinodorus (não me atrevo a ir mais fundo que isto!) e as duas segundas são Alternantheras... a terceira foto me parece a Alternanthera reineckii var lilacina....e a última foto, creio eu ser uma Alternanthera sessilis (de nome popular, aqui no Brasil, violácea). Um adendo referente a A. sessilis. Esta planta não tolera submersão por tempo prolongado, portanto, é inadequada para aquários, ok? Bom, é isso!! Abraços! Reinaldo Issa Uherara
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 9, 2005 Publicado: Janeiro 9, 2005 Oix. A 1º tenho quase a certeza que é uma echinodorus osiris. "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Paulo José - APC Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Olá Tenho a mesma opinião que o Reinaldo. Acho tambem que a segunda Echinodorus tem possibilidades de ser Uma E. cordifolius Ozelot, apesar de ser bastante avermelhada. Abraços Paulo José
sergioveterano Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Olá, o meu palpite é para: 1.ª foto: Echinodorus ozelot, mas terás de deixar a folha crescer mais um pouco para se perceber de que especie se trata, aida está com as folha em forma emersa. 2.ª foto: Riccia fluitas, talvez a Alternanthera reineckii “lilacina” mas é melhor deixar a planta desenvolver para se ter a certeza da espécie, a do lado é uma Rotala rotundifolia. 2.ª foto: Penso se tratar novamente de uma planta do género da Alternanthera, neste caso a A. reineckii “roseafolia”
Isabel Crispim Publicado: Janeiro 10, 2005 Publicado: Janeiro 10, 2005 Gatinha Vai ao site da tropica.com Aí vais identificar as tuas plantas sem dúvidas. Cumprimentos Amor é... amar o mar!
Mónica Nunes Publicado: Janeiro 10, 2005 Autor Publicado: Janeiro 10, 2005 Eu ja fui ao site da tropica, e quanto a mim o pior site para identificação de plantas, pois aquilo são desenhos. E é obvio que ja tinha andado pela net, mas nao tinha certeza de nada, logo recorri ao forum para pedir opinioes. Obrigada a todos pelas opinioes. All the pretty things are going to hell!!!
Recommended Posts