Recommended Posts

Publicado:

Oi, GatinhaK|da!!

As duas primeiras plantas são Echinodorus (não me atrevo a ir mais fundo que isto!) e as duas segundas são Alternantheras... a terceira foto me parece a Alternanthera reineckii var lilacina....e a última foto, creio eu ser uma Alternanthera sessilis (de nome popular, aqui no Brasil, violácea).

Um adendo referente a A. sessilis. Esta planta não tolera submersão por tempo prolongado, portanto, é inadequada para aquários, ok?

Bom, é isso!!

Abraços!

Reinaldo Issa Uherara

Publicado:

Oix. A 1º tenho quase a certeza que é uma echinodorus osiris.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Olá

Tenho a mesma opinião que o Reinaldo. Acho tambem que a segunda Echinodorus tem possibilidades de ser Uma E. cordifolius Ozelot, apesar de ser bastante avermelhada.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Olá, o meu palpite é para:

1.ª foto: Echinodorus ozelot, mas terás de deixar a folha crescer mais um pouco para se perceber de que especie se trata, aida está com as folha em forma emersa.

2.ª foto: Riccia fluitas, talvez a Alternanthera reineckii “lilacina” mas é melhor deixar a planta desenvolver para se ter a certeza da espécie, a do lado é uma Rotala rotundifolia.

2.ª foto: Penso se tratar novamente de uma planta do género da Alternanthera, neste caso a A. reineckii “roseafolia”

26675160.img.jpg

Publicado:

Gatinha

Vai ao site da tropica.com

Aí vais identificar as tuas plantas sem dúvidas.

Cumprimentos

Amor é... amar o mar!

Publicado:

Eu ja fui ao site da tropica, e quanto a mim o pior site para identificação de plantas, pois aquilo são desenhos.

E é obvio que ja tinha andado pela net, mas nao tinha certeza de nada, logo recorri ao forum para pedir opinioes.

Obrigada a todos pelas opinioes.

All the pretty things are going to hell!!!