cardinais com pontos brancos


Isabel Alexandra

Recommended Posts

Preciso da vossa ajuda, montei um aqua de 80 litros à coisa de um mês, este domingo um amigos deu-me 5 cardinais, 4 azuis e um cartanho. Fiz tudo com devia a nivel da ambientação, o ph estava e esta a 6.8. Na segunda feira tinha um cardinal morto e agora tenho os cardinais azuis com pontos brancos o castanho não tem, aparentemente que eu consiga visualizar não tem ;) . O que faço?

Agradeço a vossa ajuda.

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deves ter Ictio no aqua dai estar a contaminar os peixes que tens.

Para o combater tens um produto como o Protozin ou podes sempre tentar elevar a temperatura do aqua a 29º para tentares acabar com a doença.

Outra solução é o banho com agua salobra.

 

Eu comprei faz pouco tempo uns peixes que vinham cheios de ictio, mas quando os comprei a doença estava ainda oculta, resultado foi passado uns dias os tais pontos brancos que falas.

 

Optei pelo protozin e resultou mas tive baixas ao nivel dos peixes mais frageis.

Cuidado com caracois ou camaroes porque o medicamento pode matar. Estranho os planorbis e physas n morreram no meu tratamento.

 

Uma dica é que com o aumento da temperatura deves colocar uma boa oxigenação no aquario, alem da temperatura elevada a propria doença afecta a respiração dos peixes.

 

No medicamente terás as indicações necessárias.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais