Isabel Alexandra Publicado Outubro 28, 2010 Publicado Outubro 28, 2010 Preciso da vossa ajuda, montei um aqua de 80 litros à coisa de um mês, este domingo um amigos deu-me 5 cardinais, 4 azuis e um cartanho. Fiz tudo com devia a nivel da ambientação, o ph estava e esta a 6.8. Na segunda feira tinha um cardinal morto e agora tenho os cardinais azuis com pontos brancos o castanho não tem, aparentemente que eu consiga visualizar não tem . O que faço? Agradeço a vossa ajuda. obrigada
Joao_Costa Publicado: Outubro 28, 2010 Publicado: Outubro 28, 2010 Boas, Deves ter Ictio no aqua dai estar a contaminar os peixes que tens. Para o combater tens um produto como o Protozin ou podes sempre tentar elevar a temperatura do aqua a 29º para tentares acabar com a doença. Outra solução é o banho com agua salobra. Eu comprei faz pouco tempo uns peixes que vinham cheios de ictio, mas quando os comprei a doença estava ainda oculta, resultado foi passado uns dias os tais pontos brancos que falas. Optei pelo protozin e resultou mas tive baixas ao nivel dos peixes mais frageis. Cuidado com caracois ou camaroes porque o medicamento pode matar. Estranho os planorbis e physas n morreram no meu tratamento. Uma dica é que com o aumento da temperatura deves colocar uma boa oxigenação no aquario, alem da temperatura elevada a propria doença afecta a respiração dos peixes. No medicamente terás as indicações necessárias. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts