Zugas Publicado Outubro 27, 2010 Publicado Outubro 27, 2010 (editado) Boas Finalmente decidi postar algumas fotos e falar um pouco sobre o meu aquário! Comecei há pouco tempo (Maio 2010) com um aquário de 54lt, mas a semana passada fiz um upgrade para 120lt. (Já escrevi algures pelo fórum sobre o procedimento de todo o processo de transferência) Ainda não está completo, mas aos poucos vai lá! Ora então: Setup: Aquario 100x30x40 com móvel Ikea e DIY Substrato: Areia de sílica Areão Hardscape: 2 troncos Xistos Pedras avermelhadas (??) Filtragem: JBL CristalProfi e700 Aquecimento: Tetra 100 W Parâmetros: Ph: 7,5 Amónia: 0 Flora: Anubias Anubia nana Vesicularia dubyana Bacopa monnieri Egeria Hygrophila polysperma rosanervig Microsorium pteropus Cladophora aegagropila Fauna: 4 Tetra Néon - (Para sair) 5 Nariz de bebado 5 Cory's 1 Colisa 1 Pleco Guppys (3 machos adultos e praí 15 alevinos) - (Para sair) 10 ampulárias marfim (5 para sair) Dúvidas: - Fundo preto ou não? - Quantos escalares posso inserir? 4? - Devo inserir mais plantas? Quais? Agora aqui ficam algumas fotos!! (se calhar exagerei, mas o pessoal gosta é de fotos) By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 By zugas at 2010-11-05 Mais sugestões? Editado Novembro 5, 2010 por Zugas Citar
Zugas Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Boas! Passado mais de uma semana e mais de 150 visualizações, ninguém comenta? LOL Tá assim tão mau? Quanto às novidades: - Já saíram 5 ampulárias - Já saíram uns quantos guppys - Entraram 2 kuhli's e 2 Escalares O Fundo também já levou vinil preto. Mais tarde coloco mais fotos, se houver interesse claro LOL Abraço Citar
godnelson Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Acho que está simples e bonito. Agora é deixar a flora crescer para ver como fica no futuro. Talvez só acrescenta-se mais flora do lado esquerdo, parece-me um pouco despido, mas se gostas como está deixa estar Abraços. NG Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 (editado) Já demonstra que tens alguns conhecimentos, o que é muito importante. Tudo depende do que pretendes para o aquário, um comunitário? Plantado low cost? Aquário para escalares? - Penso que depois podes ter mais pessoas a dar dicas e opiniões. Reparei que apenas tens dados de pH e amónia?! É pouco, isto se não queres ter algas muito em breve ou pior, perdas nos peixes. Sobre o layout, podes sempre criar mais densidade com as podas e assim melhoras o aspecto, ficam mais rico em flora. Boa sorte Editado Novembro 5, 2010 por AntonioPedroPinto Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
RuiRP Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Eu gosto. Está simples e sóbrio. Mas com mais flora ficará um tanto melhor. Boa continuação. Citar
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Fundo Preto? Sim, Definitivamente! hehe Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Jamal Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Está muito agradável o teu aqua, venham as fotos das actualizações. :D Citar
Pedrovsky Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 as rochas vermelhas parecem-se ser "rocha vulcânica" não é a questão de tar mau o aquário, é mais teres ai potencial e há que aproveita-lo....como? eu penso que longo prazo era preferível um outro tipo de areao para as plantas em vez de area silica...akadama sempre é melhor, não é top nem o mais indicado, mas é melhor penso eu e é so meter mais densidade vegetal de baixo rendimento e deixar maturar Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Boas Zugas,na minha opinião devias ficar por dois Ecalares,isto porque eu tenho um aquário com as mesmas medidas que o teu,e aqui ha um ano + ou-comprei 6 Ecalares muito pequenos,quando se tornaram adultos fiquei com 3 casais e eu não queria,mas calhou,só te digo era uma guerra no aquário,os casais dividiram cada um o seu territorio e um casal tinha a parte deles no lado esquerdo,um outro casal o meio e o outro o lado direito do aquário,era um setresse dos diabos,tive que dáre os escalares todos,além disso o aquário e baixo demais para os Escalares,eu não aconselho ter Escalares neste tipo de aquários com 40cm de altura,a altura boa e 50cm,mas tudo bem foi só uma opinião e um alerta. Cump: A.S Citar
jp616 Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 Boas! Esse movel aguenta bem com o peso? Fizeste alguma coisa para o reforçar? Os moveis de la costumam ser fraquitos! De resto tens ai um aqua porreiro! Cumprimentos! jp616 Citar
Recommended Posts