Recommended Posts

Publicado

Boas,

Ultimamente a minha coluna seca tem feito um barulho muito estranho de 1 em 1 minuto, é um barulho do tipo da sucção, e o que sucede é que a água deixa de cair na sump por uns momentos e depois quando volta a cair o nível na coluna seca desce bruscamente apanhando a boca do tubo e fazendo este barulho, nao percebo porque é que o aqua começou a fazer este barulho do nada, gostaria que me ajudassem pois o barulho já se torna incomodativo.

Cumps

Nuno Ramos

Publicado:

Boas,

Obrigado pela resposta e visto que tenho repositor automático de água só poderá ser obstrução da tubagem ou a bomba de retorno estar um pouco entupida, como posso desentupir as tubagens?

Cumps

Publicado:

Viva,

Qual é o diâmetro da tubagem que tens ? parece-me improvável entupir...

Sempre funcionou bem e agora faz esse barulho ?

como é o tubo que colecta água na coluna seca e a leva para a sump ? é um durso pipe ? é simplesmente um tubo cortado ?

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Boas,

O tubo tem cerca de 5cm de diâmetro e é um durso pipe. Tenho o aqua há 2 anos e meio e o tubo nunca me fez este barulho.

Cumps

Publicado:
Boas,

O tubo tem cerca de 5cm de diâmetro e é um durso pipe. Tenho o aqua há 2 anos e meio e o tubo nunca me fez este barulho.

Com 5 cms, quase nada entope aquilo :smilecolros:

O durso pipe está furado na "cabeça" ? Sabes, aquele furinho pequeno que se costuma fazer com uma broca fina para deixar entrar o ar e evitar o ruido... É que pelos sintomas que descreves, parece-me ser inexistência do furo ou o pequeno orificio obstruído...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Pois o furo está lá, e provavelmente deve estar obstruido, nunca me lembraria de ir verificar o furo.

Muito obrigado pela dica, vou ver se é do furo.

Cumps

• 2 anos depois...