nunocas Publicado Outubro 27, 2010 Publicado Outubro 27, 2010 Boas, Ultimamente a minha coluna seca tem feito um barulho muito estranho de 1 em 1 minuto, é um barulho do tipo da sucção, e o que sucede é que a água deixa de cair na sump por uns momentos e depois quando volta a cair o nível na coluna seca desce bruscamente apanhando a boca do tubo e fazendo este barulho, nao percebo porque é que o aqua começou a fazer este barulho do nada, gostaria que me ajudassem pois o barulho já se torna incomodativo. Cumps Nuno Ramos
José Manuel Martins Sousa Publicado: Outubro 28, 2010 Publicado: Outubro 28, 2010 Olá Poderá ser por alteração do caudal de escoamento (tubagens parcialmente obstruidas, sujidade na bomba), ou ainda alteração do nível da água no aquário, por evaporação. Cumprimentos
nunocas Publicado: Outubro 28, 2010 Autor Publicado: Outubro 28, 2010 Boas, Obrigado pela resposta e visto que tenho repositor automático de água só poderá ser obstrução da tubagem ou a bomba de retorno estar um pouco entupida, como posso desentupir as tubagens? Cumps
FILIPEALMEIDA Publicado: Outubro 28, 2010 Publicado: Outubro 28, 2010 Viva, Qual é o diâmetro da tubagem que tens ? parece-me improvável entupir... Sempre funcionou bem e agora faz esse barulho ? como é o tubo que colecta água na coluna seca e a leva para a sump ? é um durso pipe ? é simplesmente um tubo cortado ? Abraço, Filipe Almeida APC #484
nunocas Publicado: Outubro 28, 2010 Autor Publicado: Outubro 28, 2010 Boas, O tubo tem cerca de 5cm de diâmetro e é um durso pipe. Tenho o aqua há 2 anos e meio e o tubo nunca me fez este barulho. Cumps
FILIPEALMEIDA Publicado: Outubro 29, 2010 Publicado: Outubro 29, 2010 Boas, O tubo tem cerca de 5cm de diâmetro e é um durso pipe. Tenho o aqua há 2 anos e meio e o tubo nunca me fez este barulho. Com 5 cms, quase nada entope aquilo O durso pipe está furado na "cabeça" ? Sabes, aquele furinho pequeno que se costuma fazer com uma broca fina para deixar entrar o ar e evitar o ruido... É que pelos sintomas que descreves, parece-me ser inexistência do furo ou o pequeno orificio obstruído... Abraço, Filipe Almeida APC #484
nunocas Publicado: Outubro 29, 2010 Autor Publicado: Outubro 29, 2010 Pois o furo está lá, e provavelmente deve estar obstruido, nunca me lembraria de ir verificar o furo. Muito obrigado pela dica, vou ver se é do furo. Cumps
tuning_sound Publicado: Agosto 26, 2013 Publicado: Agosto 26, 2013 Sempre era o furo? No meu também faz mas, tenho 2 furos e o tubo e de 4cm... Novidades? www.reef4life.com
Recommended Posts