the island 240l novas fotosss


mrgile

Recommended Posts

boas

estou em inglaterra e comecei outra vez do zero pois aqui ja vou no meu 2 aqua agora com 1.20cm juwel rio 240 comprado no ebay mas como novo sera a futura casa de discus com um bom plantado vou postar o setup que tenho e que irei ter futuramente tenho de ir com calma entao aqui vai algumas fotos e algumas careteristicas cometem por favor:

 

aqua:juwel rio 240 (1,20x40x50)

 

iluminacao:(2lampadas de 38w t8)por agora irei fazer um upgrade para 4 lampadas t5

 

filtragem:filtro externo da all pond solution 1400l/h com lampada uv

 

aquecimento:2 aquecedores 1x200w e 1 x250w

 

adubo/substrato/areao:substrato aquabasis plus da jbl areao jbl manato

 

co2:por agora sera um aqua gro de 11g depois irei passar para 2kg

 

plantas: a definir mas riccia ja tenho

 

foto do dia que ele chegou:

gallery_47703_2564_1274166.jpg

 

foto com alteracao de background para preto:

gallery_47703_2564_753022.jpg

 

foto ja com o adubo e desenho de areia:

gallery_47703_2564_2139976.jpg

 

irei postar mais fotos conforme os upgrades cometem bom mau aceito tudo

 

gil vicente

Editado por mrgile

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao pessoal ninguem comenta??

uma questao o filtro externo que queria esta esgotado que me dizem do fluval 405??ou espero pelo all pond solution 2000l/h

 

cumprimentos

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim tem 1 pormenor, plantas de plástico não.

Os discus são portugueses ou vais comprar ai?

Vai postando fotos a mostrar a evolução. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se nao colocares pedras a separar esses substratos, nao vais conseguir mante-los separados por muito tempo...

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

as plantas de plastico foi so para mostrar comforme ele veio sera tudo plantado natural em relacao aos dicus sim sera aqui em inglaterra num dos melhores criadores ca o chen discus fica aqui o site para voces darem uma vista de olhos: http://www.chensdiscus.co.uk/ ele tem sempre fotos do stock actual e vende tambem pares sao perfeitos e lindos.em relacao as estes desenhos sim vou tentar por algo para manter as linhas tipo pedra ou outras coisas irei postar a evolucao para a semana ja vou comprar o filtro ja arranjei um all pond solution de 1400l/h com lampada uv.depois so encomendar as plantas e agua para dentro.obrigado por comentarem

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ja chegou a minha bomba external da all pond solution 1400 l/h + lampada uv(pois a 2000 l/h tava esgotada) ainda bem que veio esta pois ja parece um "camiao"enorme tambem ja pus o substrato jbl manato e algumas pedras ja tenho a raiz de arvore pronta e ja encomendei as plantas sao as seguintes:5x ceratophyllum demersum 25xhemianthus callitrichoides 25x eleocharis vivipara 5x cabomba caroliniana 5x java fern entre outras que ca tenho riccia musgo de java chegam para a semana de hoje a 8 dias irei tambem comrar um kit de co2 presurizado da tmc pequeno ate por um de 2kg aqui ficam umas fotos das novidades:

 

esposa com a bomba para ver o tamanho lool:

gallery_47703_2564_1681383.jpg

 

bomba ja montada e dois aquecedores ja com substrato:

gallery_47703_2564_889166.jpg

pedras....

gallery_47703_2564_203491.jpg

mais pedras.....

gallery_47703_2564_2296854.jpg

irei postar mais comforme os updates comentem por favor ideias sao bem aceites tambem

cumprimentos gil vicente

Editado por mrgile

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

as pedras testeias todas com ph e vinagre neghuma ferveu acho que nao havera problema obrigado pela observacao um abraco.

 

cumprimetos gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Recebi o convite e ca estou a dar uma vista de olhos!

 

O filtro é acima do que tenho (sunsun 100lt sem uv) e estou muito satisfeito com o mesmo. Acho que fizeste bem mas acho que a filtragem vai ser insufeciente!

e se vais ter discus.... eles cagam em barda!

 

Eu tenho um aqua de 270lt (fica o convite de o ires espreitar - proj alva) e esta com esse filtro mas de 1000 e mais um de 1200 e deixa-me a agua impecavel

 

O co2 se conseguires arranjar um extintor de 2kg ficas com material para uma serie de tempo, precisas depois de arranjar o selenoide e a agulha, mas se procurares na net sobre isto vais ver muito pessoal (projectos DIY) a usar extintores

 

Eu uso uma garrafa que me foi dada de 0,5kg e quando ela acabar vai de extintor!

Tenho visto e ando a pensar nisso é em vez de ter o difusor de co2 ter um co2 atomizer que junta o gas á saida do filtro. Segundo o que li gastas menos co2 e consegues espalhar melhor pela agua. Vi no ebay a uns preços convidativos

 

O teu Layout acho muito louco.... e tb muito aventureiro! pois tens ai umas zonas que te vao permitir dar largas á tua criatividade

 

As pedras e na minha opiniao tentava ter de um tipo so, redondas com bicudas nao joga muito bem.

 

utilizares triangulações ajuda muito (por exemplo se pesquisares posi~cionamento de pedras nos iwagumi vais perceber o que te falo de triangulações)

 

O tronco? raiz né? compras-te ou apanhas-te?

JA tratas-te?

 

Eu apanhei uma mega raiz de uma arvora pequena num rio e foi amor á primeira vista! mas depois de encher o aqua começou a fungar, o que dizem ser normal, mas se fosse hoje tinha apertado no processo de tratamento... Felismente ja esta a abrandar o aperecimento do fungo!!

 

Tens fotos para o pessoal ver?

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim tenho fotos dos troncos foi lapso meu pois tirei e nao me lembrei de por nao foram apanhados foram comprados sao raizes de sumatra muito boas so mater em agua 48 horas mudar 3 vezes e ta pronto a usar.

 

Em relacao ao filtro penso que seja mais que suficiente pois ai em portugal eu tinha um aqua de 1,50x50x70 com um filtro sera 1000l/h e nunca tive problemas tb vou deixar ca as fotos.

 

depois de ler varios forums ca em england fiquei a saber que a all pond solution e uma marca muita apreciada por eles tem membros que com aquas de 400l a 500l com bombas iguais as minhas e dizem que nao tem um unico problema vou confiar neles e arriscar se nao der mando vir outra de 1400l/h ou mando vir uma de 2000l/h obrigado pelo comentario e pelas dicas fica entao as fotos

 

primeiro tronco..

gallery_47703_2564_1322604.jpg

segundo tronco...

gallery_47703_2564_2872514.jpg

 

antigo aqua com o tal filtro sera 1000l/h

gallery_47703_2564_565435.jpg

 

so mais uma do antigo aqua loool

gallery_47703_2564_3569631.jpg

 

cumprimentos gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

prometido e devido aqui entao vai as fotos da montagem do meu aqua ja com agua comentem.....

 

o meu co2 por agora...

gallery_47703_2579_2603465.jpg

gallery_47703_2579_599205.jpg

 

chegada das plantas..

gallery_47703_2579_1700380.jpg

 

os troncos com java fern e musgo de java..

gallery_47703_2579_944022.jpg

 

as minhas viviparas..

gallery_47703_2579_2279810.jpg

 

enchimento da agua com funil e sogro a segurar eheheheh...

gallery_47703_2579_530343.jpg

gallery_47703_2579_1092459.jpg

gallery_47703_2579_1309454.jpg

 

uma das plantas esqueci o nome..

gallery_47703_2579_759034.jpg

 

aquaurio ja cheio...

gallery_47703_2579_1520956.jpg

gallery_47703_2579_3229192.jpg

gallery_47703_2579_2154993.jpg

espero que gostem irei postar la para a semana parametros novas fotos ou alteracoes obrigado pelo vosso suporte

cumprimentos gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias enterrar mais as pedras da esquerda. E o aquario está pobre em flora, está a pensar em colocar mais!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

sim o substratro ira se misturar infelizmente reparei hoje que ele levanta facil mais com o plantado que ira crescer pouco se ira notar.em relacao as plantas nao quis exagerar pois o meu mais pequeno faco podas todas as semanas e deito muitas plantas fora e so com co2 caseiro sem adubo..este com o co2 presurizado e com adubo ira crescer muito mais e quero que os discus andem a vontade pois num plantado muito "rebusto" acho que nao se vem tao bem a beledade dos discus.mas se vir que nao chega nao falta plantas no mais pequeno talvez adicione mais

cumprimentos

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Vamos lá ver se plantas mais esse penico. está muito despido.

que tipo de fauna estas a pensar colocar??

Esse SunSun é porreiro??? já ouvi falar bem desses filtros, acho que fizeste uma boa aquisição :D

Boa sorte e vai dando noticias ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

prometo que sem plantar ira crescer a ritmo bem grande.

 

fauna sera os meus takashi amanos sao bem grandes algumas corydoras daqueles limpa vidros muito pequenos que nao crescem nao sei o nome, neons entre outros talvez, e CLARO DISCUS

 

o filtro nao e sun sun e um all pond solution aqui em inglaterra nao querem outra coisa uma coisa e certa e muito silencioso e potente vamos la ver como se porta.

 

cumps

gil vicente

Editado por mrgile

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gile,

 

Para não teres muitos problemas com a mistura do manado com a silica/arei de filtro, aconselho a colocares pedras a separar, deste modo não irás ter muitos problemas, as corydoras remexem muito o subtrato e fácilmente se mistura todo se não fizeres uma divisão.

 

As echinodorus amazonias/espadas são muito boas para os discus, bem como as lotus para as sombras.

 

Bom projecto

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhh, olha que nunca tinha ouvido falar desse filtro (all pond solution). É mesmo muito parecido ao SunSun.

um concelho, se não queres ver essa areia branquinha a ficar um pouco castanha, não ponhas corys. já tive essa experiencia e vai dar trabalho manter essa areia branca. mas não há nada melhor do que arriscares e pores as corys e vês o que acontece, mas o mais certo é a areia ficar com manado em cima :drinking:

Vai pondo fotos do desenvolvimento do teu aquario para vermos o desenvolvimento das plantas :naughty:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

apos 5 dias o aqua esta a estabilizar pois esteve com agua muito turva o que normal as plantas tao a crescer a um ritmo impresionante e so com um bombadela de co2 por dia para a semana na quarta ira fazer 15 dias de ciclo irei introduzir uma pequena equipa de limpeza 2 corys e mais um que nao me lembro o nome agora.trabalho num restaurante e temos uma maquina de fazer gelo lembrei-me de trazer e medir os parametros apos descongelar pois os parametros sao:

 

ph: 6.2 a 6.5

nitritos e nitratos:0

kh:0 a 1

amonia:0

o que me faz pensar que sera quase uma osmose inversa como eu e a minha esposa trabalhamos em restaurantes diferentes trazemos os dois ja ca tenho muito gelo ehehhe ainda nao pus so irei fazer tpas daqui a mais ou menos 15 dias mas ao poucos terei agua perfeita para discus e a borla.aqui fica os parametros medidos hoje da minha agua:

 

ph:7.0

nitritos e nitratos:0

kh: 10

amonia:0

 

Vou postar para a semana mais fotos quando comprar a equipa de limpeza ja vao poder ver as plantas.

 

cumps a todos e obrigado pelo apoio

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas pessoal

pois e ja tenho habitantes ehehhe

 

2xcorrys

1xmolly outro morreu

5xtakashi amano camarao

1xsucker loach

em breve discus...

 

as minhas corrys na pose:

gallery_47703_2579_1375506.jpg

gallery_47703_2579_2151229.jpg

 

a minha molly:

gallery_47703_2579_1158938.jpg

 

o meu camarao tambem quis tirar uma lol:

gallery_47703_2579_730991.jpg

 

e a minha ilha plantas a crescer bem:

gallery_47703_2579_3304250.jpg

 

comentem por favor abraco a todos

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois aqui vai as fotos dos os meus bichinhos novos eram para ser 6 de uma vez mas fui a loja para comprar umas plantas e tinham acabado de chegar estes dois e nao consegui resistir sao muito lindos e grandes a um preco fenomenal.

em breve viram mais eheheheh

 

gallery_47703_2579_2470626.jpg

gallery_47703_2579_1375507.jpg

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois aqui vai umas fotos dos meus bichinhos novos eram para ser 6 de uma vez mas fui a loja a semana passada comprar umas plantas e deparei com estes 2 tao sos e nao resisti a beldade e tamanho deles e preco claro em breve viram mais ehehehheheh

 

gallery_47703_2579_1974166.jpg

gallery_47703_2579_3261128.jpg

gallery_47703_2579_1375507.jpg

gallery_47703_2579_2470626.jpg

 

espero que gostem comentem

 

abraco

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ola a todos

 

apos varios problemas emfim resolvidos aqui vao as fotos dos meus dicus toni tan por tanto esperei..

gallery_47703_2579_2122472.jpg

gallery_47703_2579_2017347.jpg

gallery_47703_2579_3882384.jpg

espero que gostem

cumps

 

gil vicente

Editado por mrgile

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Qual é a estirpe dos dois discus da ultima foto?

 

Aqueles com as riscas pretas verticais?

boas

eu confundo um bocado mas sao red turks acho eu pk tambem tenho blue turks mas como ainda sao jovens por vezes confundo mas os ultimos sao red turks pelo menos foi o que comprei quando eles alargarem as cores vai se notar melhor

cumps

 

gil vicente

Editado por mrgile

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.