Rui G. Publicado Outubro 27, 2010 Publicado Outubro 27, 2010 Boas eu ja sei como arranjar o extintor penso que vou arranjar de 2 kg por enquanto. Mas nao sei que materiais é que preciso de arranjar para por aquilo a "bombar" o aquario é de 60 litros. Cumps Rui G. P.s- Se este topico estiver no sitio errado peço desculpa. Citar
barman_dani Publicado: Outubro 28, 2010 Publicado: Outubro 28, 2010 (editado) Boas Para alem do extintor precisas, nanometros, valvula de agulha, valvula anti-retorno, tubo proprio para co2, conta bolhas (opcional) e difusor ou reator. Se quiseres que o co2 esteja a bombar somente durante o fotoperiodo tens de arranjar também uma valvula solenoide. Em termos praticos ligas tudo da seguinte forma: extintor > nanometros (redutor de pressão) > valvula solenoide > valvula de agulha > tubo co2 > conta bolhas > tubo co2 > valvula anti-retorno > tubo co2 > difusor ou reator de co2. Cumps Dani Editado Outubro 28, 2010 por barman_dani Citar
Rui G. Publicado: Outubro 28, 2010 Autor Publicado: Outubro 28, 2010 ja agora é preciso redutor de pressao? Citar
barman_dani Publicado: Outubro 28, 2010 Publicado: Outubro 28, 2010 Boas O redutor de pressão é uma peça indespensavel, digamos que é o coração do sistema sem estes não concegues controlar o fluxo de co2... Agora tens uns mais simples e baratos e outros xptos, nos mais simples e baratos normalmente tem somente um unico nanometro e não permitem a ligação a valvulas solenoides a volta de 25€, depois tens desde compactos já com tudo incluido (solenoide e valvula de agulhas) a venda na ebay por mais ou menos 50€ a redutores de pressão normais que normalmente são caros mas mais fiaveis e ai tens de adquiri todas as outras peças em separado.... É tudo uma questão de pesquisa, ou encontrares um bom negocio na secção de vendas.... Cumprimentos Citar
Rui G. Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 ja arranjei o extintor e os manometros e a valvula de solenoide. A boca dos manometros e demasiado pequena e nao sei como ligar os manometros à valvula solenoide e agora? Cumps Citar
David Cabete Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 Boas Procura numa casa que venda material de ar comprimido, que eles têm adaptadores/reduções para esses casos. Leva os manómetros e a válvula solenóide para ser mais fácil. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts