Discus10 Publicado Outubro 27, 2010 Publicado Outubro 27, 2010 Andei a fazer umas mudanças no aquario e fiquei com uma zona demasiado vazia, gostava de colocar nessa zona uma planta que ocupasse bastante espaço, tanto em altura como em largura. O aquario tem 100x50x50cm, temperatura 25ºC, iluminação tenho 4x21W e tenho CO2. Aconselham alguma planta dentro destas caracteristicas? Se for planta de baixa manutençao melhor ainda Cumprimentos
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 Sugiro Echinodorus Bleheri. Fica alta e cresce com várias folhas em leque, ocupando algum espaço como pretendes. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Discus10 Publicado: Outubro 27, 2010 Autor Publicado: Outubro 27, 2010 Sugiro Echinodorus Bleheri.Fica alta e cresce com várias folhas em leque, ocupando algum espaço como pretendes. ja andava de olho nessa e na Echinodorus amazonicus. Tambem gostava de colocar uma planta com tom mais avermelhado mas sempre tive a ideia que esse tipo de plantas requerem uma manutençao mais exigente...estou certo ou ha alguma acessivel ao meu setup? Obrigado pelas dicas
Discus10 Publicado: Outubro 28, 2010 Autor Publicado: Outubro 28, 2010 (editado) Depois de vária pesquisa encontrei uma planta que realmente me agradou e me parece ideal para o efeito que quero. Penso que o nome correcto é Echinodorus osiris, é alta, larga e tambem tem as folhas bastante largas. Tive a ver no site da WateRevolution e eles identificam a planta como Echinodorus osiris/rubra...não sei se será a especie que pretendo .png' alt=':biggn:'> Se souberem onde posso encontrar esta espécie agradecia se me pudessem dizer A planta a que me refiro é esta: http://www.tropica.com/plants/plantdescription.aspx?pid=072 Editado Outubro 28, 2010 por Discus10
HomoSapiens Publicado: Outubro 28, 2010 Publicado: Outubro 28, 2010 Pelo nome, e desconhecendo a planta em causa, diria que a rubra é a variante de folhas avermelhadas. A espécie será a mesma mas uma variedade diferente! River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
Discus10 Publicado: Outubro 28, 2010 Autor Publicado: Outubro 28, 2010 Ja decidi avançar para a Echinodorus Osiris, esta planta absorve os nutrientes pela raiz ou pelas folhas? Tenho substracto fertil e costumo fertilizar uma vez por semana com Tropica Plant Nutrition, caso a planta absorva os nutrientes pela raiz é aconselhavel enterrar uma pastilha no areao de vez em quando?
Discus10 Publicado: Outubro 30, 2010 Autor Publicado: Outubro 30, 2010 Ninguem me sabe tirar esta dúvida?
Recommended Posts