rubenpescas Publicado Outubro 27, 2010 Publicado Outubro 27, 2010 boas tardes sexta feira dia 29 vou comprar um aquario de 60 litros .Mas tenho um aquario de 25 l e tenho algumas duvidas como e que faço a mudança aproveito a agua do outro? dem me as voças sugestoes Citar
dariomgsilva Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 boas tardes sexta feira dia 29 vou comprar um aquario de 60 litros .Mas tenho um aquario de 25 l e tenho algumas duvidas como e que faço a mudança aproveito a agua do outro? dem me as voças sugestoes a passagem de agua de um para o outro é já uma boa ajuda para o ciclo. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
rubenpescas Publicado: Outubro 27, 2010 Autor Publicado: Outubro 27, 2010 mas depois posso logo por peixes ou convem adicionar bacterias? Citar
Julius Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 mas depois posso logo por peixes ou convem adicionar bacterias? Olá Ruben, só queres manter um aquário é isso? O de 25L vais guarda-lo correcto? Nesse caso aproveitas a água do mais pequeno, o que fará com que tenhas que adicionar 35 litros de água. Isso representa mais de 50% aconselho-te a usares para além do anti cloro, um produto que existe no mercado e que arranjas facilmente que te adiciona bactérias na água. Eu no teu lugar, aguentava o de 25L mais uns tempos e fazia o ciclo do azoto no de 60L desde o inicio com bastante calma, mas claro que a decisão é tua. Caso optes por despejar a água do mais pequeno no maior não acrescentes mais peixes nas primeiras duas semanas e distribui menos alimento. Dá noticias, um abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
telmo vale Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 boas. se tu vais mudar a agua de um para o outro tens de meter o filtro que esta no outro, ou metes um bocado de esponja do filtreo do aqua de 25 litros e poe no filtro do de 60litros. e convem meteres biostart( é o k eu uso n tenho razao de queixa). nao é a agua que aloja as bacterias nitrificantes mas sim o areao se for poroso e principalmente no filtro em si (esponjas, ceramicas, enfim tudo o k tiveres no filtro). espero ter-ter ajudado Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Zugas Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 Boas! Na semana passada também fiz um upgrade, passei de 54lt para 120lt. O que fiz foi: - Mudar o máximo de água possível para um bidão (ou alguidares), onde também coloquei os peixes juntamente com o filtro a trabalhar. - Aproveitei algum do areão para a nova montagem, mas também apliquei areão novo (e lavado). - Coloquei as plantas, troncos, e pedras (apenas as pedras eram novas) - Comecei a encher com água nova e depois coloquei 2/3 da água do aqua anterior. (os peixes ficaram praí em 15lt de água) - Voltei a meter mais água nova (sempre sem cloro) e depois meti os peixes. Mais um arranjo aqui e acolá e ficou fino. Zero baixas e muito do meu agrado. (Se tiver tempo ainda meto fotos, é uma vergonha ainda nao ter metido aqui uma foto) Não sei se fiz o correcto, mas correu bem... Cumps Citar
Recommended Posts