dragonbolas Publicado Outubro 27, 2010 Publicado Outubro 27, 2010 Boas, Quando me iniciei na aquariofilia decidi que iria fazer um biotopo amazonico apos muito correr aqui para cima e para baixo todo o forum e todos os posts, Queria algumas opinioes sobre a fauna e a flora pois na flora sei que tenho uma ou duas plantas que nao sao deste mesmo biotopo mas lá estão elas quem sabe um dia vao mesmo sair lolol, quanto a fauna nao tenho a certeza de toda a fauna que tenho seja amazonica? mas deixo para voces me dizerem sff Ainda pensei centrar-me so num biotopo ainda mais especifico dentro do amazonas, mas depois parece-me que começa a ser dificil arranjar certas espécies de peixes. Deixo para voces fazerem a vossa crítica : SETUP é: Medidas: 101 x 31 x 46cm Filtro Ehiem 2213 Termostato: Aquapor 200W Iluminação: 100cm-T8 30w Substrato: Areia para filtros CO2: Caseiro Fertilizante JBL balls Nutrafin Hardscape: 2 Troncos de Azinheira Pedras Rio Zezere Fauna: 3 corydoras sterbay 2 corydoras albinas 2 otocinclus arnoldi 6 Tetra Neon 3 Nariz de bebado 3 Pristella 5 escalares juvenis marmore 1 escalar Koi 1 escalar black 1 rammirezi macho 3 discos juvenis 1 caracol Flora: Cabomba echinodorus Hygrophila polysperma 'Rosanervig' sagitárias subulata valsinérias gigantea echinodorus amazonicus anubia nana Se puderem dar uma ajuda acho que tenho a valsinérias gigantea a morrerem um pouco, será porque ainda não se ambientaram e so estão lá há 1 semana ou será falta de luz? Fico à espera dos vossos comentários e crtíticas são sempre benvindos PANTANAL 120L plantado
rickylopes Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 Boas, Penso que as valisnerias deve ser falta de luz, pois ja tive um aqua com as mesmas medidas do teu e luz e as minhas tambem morreram enquanto todas as outras plantas estavam bem. Em relação a fauna não te aconselho a colocar tetras pequenos (ex.neon) com escalares, pois quando estes forem adultos vão "petiscar alguns". boa sorte
dragonbolas Publicado: Outubro 27, 2010 Autor Publicado: Outubro 27, 2010 Boas, Penso que as valisnerias deve ser falta de luz, pois ja tive um aqua com as mesmas medidas do teu e luz e as minhas tambem morreram enquanto todas as outras plantas estavam bem. Em relação a fauna não te aconselho a colocar tetras pequenos (ex.neon) com escalares, pois quando estes forem adultos vão "petiscar alguns". boa sorte Obrigado, Os neons estão a crescer a olhos vistos, pode ser que fiquem gigantes e os escalares naos os consigam petiscar lolol , daqui a uns meses tb tenho de pensar numa nova casa para essa peixarada toda. Tenho de ver se arranjo um pouco mais de luz para o aqua ou entao outras plantas para por de fundo, Se tiverem alguma ideia de como posso alterar uma tampa de um aquario da aquapor para por 2 lampadas pelo menos de 30 digam-me onde o posso fazer ou como o fazer. Abraço PANTANAL 120L plantado
Bruno A. Cardoso Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 Obrigado, Os neons estão a crescer a olhos vistos, pode ser que fiquem gigantes e os escalares naos os consigam petiscar lolol , daqui a uns meses tb tenho de pensar numa nova casa para essa peixarada toda. Tenho de ver se arranjo um pouco mais de luz para o aqua ou entao outras plantas para por de fundo, Se tiverem alguma ideia de como posso alterar uma tampa de um aquario da aquapor para por 2 lampadas pelo menos de 30 digam-me onde o posso fazer ou como o fazer. Abraço http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92865 aqui tens Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Kaganisso Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92865aqui tens É assim,tens aí no fundo areia e umas bolas ou pastilhas enfiadas no na areia para dar um impulso no crescimento das plantas! Eu já tive o meu aquario plantado e para plantas de crescimento rápido quase nem é preciso um bom substrato,mas para ter plantas de crescimento mais lento e que desenvolvam raizes grandes convem um bom substrato,no fundo do aquario antes da areia ou areão! Há varias marcas,para mim a melhor é a Red Sea,mas é carissima! Mas podes ser que alguem tenha uma oipinião diferente da minha!Espero ter ajudado!
dragonbolas Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 Obrigado pela ajuda Já estou a fazer uma calha com 3xt8 para por 3 lampadas de 30w, quanto ao substrato agora é dificil desmanchar tudo para o meter por isso acho que vou continuar pelas bolas, Vou ver se melhora com a luz mais intensa. Depois vou dando noticias do que acontecer, obrigado a todos PANTANAL 120L plantado
Recommended Posts