Recommended Posts

Publicado

Boas,

Quando me iniciei na aquariofilia decidi que iria fazer um biotopo amazonico apos muito correr aqui para cima e para baixo todo o forum e todos os posts,

Queria algumas opinioes sobre a fauna e a flora pois na flora sei que tenho uma ou duas plantas que nao sao deste mesmo biotopo mas lá estão elas quem sabe um dia vao mesmo sair lolol, quanto a fauna nao tenho a certeza de toda a fauna que tenho seja amazonica? mas deixo para voces me dizerem sff

Ainda pensei centrar-me so num biotopo ainda mais especifico dentro do amazonas, mas depois parece-me que começa a ser dificil arranjar certas espécies de peixes.

Deixo para voces fazerem a vossa crítica :

SETUP é:

Medidas: 101 x 31 x 46cm

Filtro Ehiem 2213

Termostato: Aquapor 200W

Iluminação: 100cm-T8 30w

Substrato: Areia para filtros

CO2: Caseiro

Fertilizante JBL balls Nutrafin

Hardscape:

2 Troncos de Azinheira

Pedras Rio Zezere

Fauna:

3 corydoras sterbay

2 corydoras albinas

2 otocinclus arnoldi

6 Tetra Neon

3 Nariz de bebado

3 Pristella

5 escalares juvenis marmore

1 escalar Koi

1 escalar black

1 rammirezi macho

3 discos juvenis

1 caracol

Flora:

Cabomba

echinodorus

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

sagitárias subulata

valsinérias gigantea

echinodorus amazonicus

anubia nana

DSCN2073.jpg

DSCN2076.jpg

Se puderem dar uma ajuda acho que tenho a valsinérias gigantea a morrerem um pouco, será porque ainda não se ambientaram e so estão lá há 1 semana ou será falta de luz?

Fico à espera dos vossos comentários e crtíticas são sempre benvindos

Publicado:

Boas,

Penso que as valisnerias deve ser falta de luz, pois ja tive um aqua com as mesmas medidas do teu e luz e as minhas tambem morreram enquanto todas as outras plantas estavam bem.

Em relação a fauna não te aconselho a colocar tetras pequenos (ex.neon) com escalares, pois quando estes forem adultos vão "petiscar alguns".

boa sorte

Publicado:
Boas,

Penso que as valisnerias deve ser falta de luz, pois ja tive um aqua com as mesmas medidas do teu e luz e as minhas tambem morreram enquanto todas as outras plantas estavam bem.

Em relação a fauna não te aconselho a colocar tetras pequenos (ex.neon) com escalares, pois quando estes forem adultos vão "petiscar alguns".

boa sorte

Obrigado,

Os neons estão a crescer a olhos vistos, pode ser que fiquem gigantes e os escalares naos os consigam petiscar lolol , daqui a uns meses tb tenho de pensar numa nova casa para essa peixarada toda.

Tenho de ver se arranjo um pouco mais de luz para o aqua ou entao outras plantas para por de fundo,

Se tiverem alguma ideia de como posso alterar uma tampa de um aquario da aquapor para por 2 lampadas pelo menos de 30 digam-me onde o posso fazer ou como o fazer.

Abraço

Publicado:
Obrigado,

Os neons estão a crescer a olhos vistos, pode ser que fiquem gigantes e os escalares naos os consigam petiscar lolol , daqui a uns meses tb tenho de pensar numa nova casa para essa peixarada toda.

Tenho de ver se arranjo um pouco mais de luz para o aqua ou entao outras plantas para por de fundo,

Se tiverem alguma ideia de como posso alterar uma tampa de um aquario da aquapor para por 2 lampadas pelo menos de 30 digam-me onde o posso fazer ou como o fazer.

Abraço

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92865

aqui tens ;)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

É assim,tens aí no fundo areia e umas bolas ou pastilhas enfiadas no na areia para dar um impulso no crescimento das plantas!

Eu já tive o meu aquario plantado e para plantas de crescimento rápido quase nem é preciso um bom substrato,mas para

ter plantas de crescimento mais lento e que desenvolvam raizes grandes convem um bom substrato,no fundo do aquario antes da areia ou areão!

Há varias marcas,para mim a melhor é a Red Sea,mas é carissima!

Mas podes ser que alguem tenha uma oipinião diferente da minha!Espero ter ajudado!

Publicado:

Obrigado pela ajuda

Já estou a fazer uma calha com 3xt8 para por 3 lampadas de 30w, quanto ao substrato agora é dificil desmanchar tudo para o meter por isso acho que vou continuar pelas bolas,

Vou ver se melhora com a luz mais intensa.

Depois vou dando noticias do que acontecer, obrigado a todos