Recommended Posts

Publicado

Após bastante tempo neste forum e de ver muitos grupos e nucleos que almejam aumentar a visibilidade de Aquarifilia nas mais diversas regioes geográficas. Deparei-me então com um enorme vacuoo no que respeita a associações/grupos de aquariofilos na região do Ribatejo.

Não sabemos ao certo quantos somos, quem somos, onde estamos, e nem sequer o que temos.

Venho por este motivo lançar o repto para que nos identifiquemos, dizer localidade, tipo de aquarios que mantemos, tipos de fauna e flora que mantemos.

De entre os conselhos que consideramos Ribatejo, iremos tomar a definição de 1936 para Ribatejo. Assim estarão incluidos todos os aquariofilos dos concelhos citados seguidamente: Abrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Golegã, Salvaterra de Magos, Santarém, Tomar, Torres Novas, Vila Franca de Xira and Vila Nova da Barquinha.

Espero com isto aumentar o dialogo entre todos nós e assim, quem sabe fomentar uma partilha de conhecimentos, especimens, assim como os aspectos mais sociais deste tipo de grupos=)

Eu posso começar por mim...

Gervas

Localidade: Cartaxo - Concelho do Cartaxo

Tipos de Aquários: Agua doce - Tropical

Fauna- Viviparos, Caracideos, Locarideos, Anabantideos, Ciclideos, Invertebrados Vários

Flora- Plantas várias, com predominancia de Cryptos

Numero de aquários: 3+creche.

Publicado:

Tukamen

Localidade: Santarém

Fauna-Discus, L-144, corydoras bronze, nariz de bêbado, Macrobrachium jelskii, red cherrys, brevemente L-183

Flora- Plantas várias,

Numero de aquários:1 de 350ltr, 1 de 40ltr

Contacto: respondo por MP

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Publicado:

Jose Brardo

Localidade: Marinhais - Concelho de Salvaterra

Fauna- Viviparos, Caracideos, Locarideos, Ciclideos (Escalares)

Flora- Plantas várias

Numero de aquários: 1 300L; 1 100L; 4 90L; 1 60L; 1 20L para a tartaruga

Publicado:

Riki1972

Localidade: Alverca do Ribatejo - Concelho de Vila Franca de Xira

Tipo de aquaários: Água doce - Comunitários

Fauna: Red's, Bótias, Escalares, Guppies, Graccilis, Neons.

Flora: Plantas - várias

Nº de aquários: 1 - 90L; 2 - 20L

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

• 2 semanas depois...
Publicado:

Claudius

Benavente

Aquários preferidos: Plantados

Actualmente: 2ool em inicio com algumas plantas e tetras

A seguir: 80l mais uma experiência em aquascaping

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Publicado:

JARD

Localidade: Alverca do Ribatejo - Concelho de Vila Franca de Xira

Tipo de aquaários: Água doce - Comunitário / Criação

Fauna: Red's cherry, Discus.

Flora: Plantas - Musgo

Nº de aquários: 3 - 110 L; 1 - 50L ; 1 - 70L ; 1 - 60 L

COMP:

::img removida, 604px × 157px::

Publicado:

shinoby

Localidade: Cartaxo - Concelho do Cartaxo

Tipos de Aquários: Agua doce + agua salgada

Fauna agua doce:uns quantos barbos-agua salgada ainda a ciclar.

Flora agua doce-alguns pes de anubias

Numero de aquários: 1 200 lt + 1 de 63 lt

ja agora Gervas ja que es mexmo do cartaxo temos que combinar um dia para vermos os nossos aquas....

Publicado:

Não pertenço ao concelho de Vila Franca de Xira por 100 ou 200m (vivo mesmo na fronteira), mas sempre considerei que vivia em Alverca por isso aqui vai:

Marta Silva

Localidade: Alverca do Ribatejo- Concelho de Vila Franca de Xira

Fauna- de momemnto apenas ramirezis

Flora- Utricularia graminifolia, Blyxa japonica, Pogostemon erectus, Proserpinaca palustris cuba, entre outras

Numero de aquários: 1 por agora (3 para montar brevemente)

Publicado:

salvaterra de magos tanho 40 anos ao 13 anos começei na aquariofilia

ja criei com muitas expeci de peixes agora com a idade nao tanho tempo para tal com muita pena minha

tanho uma casa so para o hobby com 100 metros quadrados com escadas com galarias por cima e por baixo

no total tanho 14 galarias com 1.20 cada

tanho aquarios de reef tanho 2... aquarios com 400litros tanho 5 2 a trabalhar 1 com escalares e o outro com discus de criadores portugueses (ze carlos e manuel carvalho)tanho mais 9 aquarios com 250 litros tanho 2 a trabalhar

1 com cribenci adultos com crias outro com viviparos e badisbadis

na minha casa 1 plantado

sem fauna

espero por melhores tempo para eu me dedicar com mais tempo e dar os meus conhecimentos a quem gosta deste hobby

Publicado:

Eu tiaduda tenho um aquario de metro e meio e dois de metro dois de cinquenta mais dois de quarenta, tenho escalares criados por mim tenho discus tetras rosas pinguins neon platidoras corydoras betas e viviparos.Sou do Ribatejana pertenço a Salvaterra de Magos, onde vai existir o segundo evento, já sou avó ?

Publicado: (editado)

Shinobi, talvez um dia destes...Ando a fazer aqui umas alterações aos meus tanques actualmente, a fazer a limpeza de inverno... Desmontei o meu de 220l outro dia, e ainda estou a tratar cepas...

Não há meio de eu o voltar a montar lol. Ainda para mais, com as lojas que temos aqui nas redondezas... Estou bem tramado...Desde que o Mário da Dido's Farm deixou de vender ao publico a coisa só piorou em termos da lojas restantes em termos do material a que tenho acesso directo=S

Editado por gervas