chef_moisas Publicado Outubro 26, 2010 Publicado Outubro 26, 2010 Bom dia No passado sábado consegui montar o meu aquário de 100lts todo dentro das instruções adquiridas aqui dentro do fórum e a funcionar já com umas plantinhas. Também adquiri numa loja que é patrocinadora aqui do fórum que o lavei bem inclusive como estava mt seco deixei-o 12 horas dentro de agua antes de o meter dentro do aquário para ele absorver agua e não "boiar". Ontem quando cheguei a casa o tronco apresentava uma mucosa clara estranha, já li varios posts aqui do forum inclusive 1 que fala que a madeira de pinho larga resina mas pelo que vejo o tronco não me parece de pinho e como o comprei numa loja "credenciada" o mesmo deverá ser apropriado para estar dentro de um aquario. Gostaria de saber o que fazer relativamente a isso. Cumprimentos Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
ojpramires Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Bom dia No passado sábado consegui montar o meu aquário de 100lts todo dentro das instruções adquiridas aqui dentro do fórum e a funcionar já com umas plantinhas. Também adquiri numa loja que é patrocinadora aqui do fórum que o lavei bem inclusive como estava mt seco deixei-o 12 horas dentro de agua antes de o meter dentro do aquário para ele absorver agua e não "boiar". Ontem quando cheguei a casa o tronco apresentava uma mucosa clara estranha, já li varios posts aqui do forum inclusive 1 que fala que a madeira de pinho larga resina mas pelo que vejo o tronco não me parece de pinho e como o comprei numa loja "credenciada" o mesmo deverá ser apropriado para estar dentro de um aquario. Gostaria de saber o que fazer relativamente a isso. Cumprimentos Boas!!! em prencipio será mesmo resina.Só digo isto, porque não pode ser de outra coisa,acho eu!!! Tu ferveste o tronco? Citar
bbranco Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Boas Devem ser fungos. Tira-o, da-lhe uma boa escovadela, ferve-o bem e volta a por. Deve ser suficiente abraços BB Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Olá, Não te preocupes muito com isso, é normal acontecer. Se tiveres caracóis, ottos eles comem isso. Podes sempre ir aspirando com um sifão/mangueira que isso sai. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
chef_moisas Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 Caro Hugo Então posso para a semana começar a meter os primeiros peixes ??? Quando acabar o ciclo do azoto certo ??? Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 É preferível ir com calma e cuidado, ter a segurança que o ciclo está normalizado para a introdução de peixes. Não sei dizer se é para a semana pois não sei como fez o ciclo mas deverá deixar passar o pico de nitritos e a partir daí poderá introduzir peixes de forma gradual. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
dariomgsilva Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Tem calma não te precipites, eu montei o aquário no dia 03 e ainda nem tenho 1 peixe. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Olá e bem vindo. Atenção que não estás à espera que o ciclo termine, mas sim que se dê inicio ao mesmo e se estabilize. O ciclo, tal como a palavra o refere é continuo, a questão está é criar as condições para que o mesmo se inicie e assim permaneça sem contratempos. Calma. É o segredo da coisa. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
chef_moisas Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 Olá e bem vindo. Atenção que não estás à espera que o ciclo termine, mas sim que se dê inicio ao mesmo e se estabilize. O ciclo, tal como a palavra o refere é continuo, a questão está é criar as condições para que o mesmo se inicie e assim permaneça sem contratempos. Calma. É o segredo da coisa. Desculpa a minha duvida, mas pelo que li não é aconcelhavel colocar 1 ou 2 peixes "resistentes" para ajudar o inicio do ciclo ??? Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
Rui Galrão Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Desculpa a minha duvida, mas pelo que li não é aconcelhavel colocar 1 ou 2 peixes "resistentes" para ajudar o inicio do ciclo ??? isso é para os apressados.. como já foi dito aquariofilia é feita com muita calma a paciência , se a pessoa não tem nada disso é melhor se dedicar a outro hobby, sob pena de tudo correr mal.. o tronco é natural ficar com uma espécie de bolor.. desaparece dentro de algumas semanas, se foi comprado numa loja de aquariofilia é claro que é indicado para colocar no aquario e duvido que seja resinoso! mas nada como colocar uma foto que o pessoal aqui confirma.. :D Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 Com o passar do tempo irás reparar que a aquariofilia é totalmente diferente de se ter um gato, cão ou passaro. Como já percebes-te de certeza, se para o gato/cão ou passaro que compramos logo na loja ou nos dão ou o vamos buscar ao gatil/canil, apenas terás que arranjar lá um espaço em casa e no caso do cão há a preocupação de o levar à rua, uma série de coisas. Com os peixes o espaço que destinas para eles assim como o meio aquático que tens de ter é um pouquinho mais complexo, no entanto hoje em dia existem n soluções para se ter um peixe nos primeiros dias após a instalação de um aquário, no entanto, e na maioria dos casos os primeiros problemas surgem no arranque do aquário, pois para além de te estares a preocupar com a suade dos teus peixes tens de vigiar a "casa" deles. Exitem no mercado vários produtos que aceleram as coisas, tudo depende da carteira do cliente e principalmente na pressa que o aquariofilista tem. Mas as hipoteses de erro aumentam quanto menor for a experiência do aquariofilista. Assim joga-se pelo seguro e recomenda-se a colocação de UM peixe que naturalmente tem uma hipotese de 50-50. A questão roça então o respeito pelos animais: valerá a pena o sacrificio de um peixe? E se fosse um gato ou um cão igualmente com uma hipotese de 50-50? Poderão dizer: há...um peixe não tem o custo que um cão (e é verdade: este fim-de-semana vi gatos à venda por 250 € e guppies por 1€ e qualquer coisa). E se calhar...o mal é esse. Bem são muitas reflexões e desculpa o off-topic. Mas é importante que iniciados na aquariofilia estejam conscientes das pequenas vidas que têm na mão e na responsabilidade que isso acarreta. Espero que te dê mais força a continuar e boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
chef_moisas Publicado: Outubro 27, 2010 Autor Publicado: Outubro 27, 2010 Com o passar do tempo irás reparar que a aquariofilia é totalmente diferente de se ter um gato, cão ou passaro. Como já percebes-te de certeza, se para o gato/cão ou passaro que compramos logo na loja ou nos dão ou o vamos buscar ao gatil/canil, apenas terás que arranjar lá um espaço em casa e no caso do cão há a preocupação de o levar à rua, uma série de coisas. Com os peixes o espaço que destinas para eles assim como o meio aquático que tens de ter é um pouquinho mais complexo, no entanto hoje em dia existem n soluções para se ter um peixe nos primeiros dias após a instalação de um aquário, no entanto, e na maioria dos casos os primeiros problemas surgem no arranque do aquário, pois para além de te estares a preocupar com a suade dos teus peixes tens de vigiar a "casa" deles. Exitem no mercado vários produtos que aceleram as coisas, tudo depende da carteira do cliente e principalmente na pressa que o aquariofilista tem. Mas as hipoteses de erro aumentam quanto menor for a experiência do aquariofilista. Assim joga-se pelo seguro e recomenda-se a colocação de UM peixe que naturalmente tem uma hipotese de 50-50. A questão roça então o respeito pelos animais: valerá a pena o sacrificio de um peixe? E se fosse um gato ou um cão igualmente com uma hipotese de 50-50? Poderão dizer: há...um peixe não tem o custo que um cão (e é verdade: este fim-de-semana vi gatos à venda por 250 € e guppies por 1€ e qualquer coisa). E se calhar...o mal é esse. Bem são muitas reflexões e desculpa o off-topic. Mas é importante que iniciados na aquariofilia estejam conscientes das pequenas vidas que têm na mão e na responsabilidade que isso acarreta. Espero que te dê mais força a continuar e boa sorte. Caro Amigo joão Desde já agradeço o teu excelente esclarecimento sobre o inicio da aquariofilia e informo-te que tenho mt respeito pelos animais e quando falei em colocar 1 peixe no meu nunca foi com o intuito de ele morrer, lol, aliás isso nunca me passou pela cabeça. De certeza que já encontras-te aqui no forum membros a sugerir a colocação de um peixe após 1 a 2 semanas para ele "produzir" resíduos para ajudar no inicio do ciclo dai eu ter falado nisso. Relativamente ao assunto inicial do topico e como sugerido aqui está a foto do troco. Digam a vossa opinião . Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
Hugo Rafael Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 Caro Amigo joão Desde já agradeço o teu excelente esclarecimento sobre o inicio da aquariofilia e informo-te que tenho mt respeito pelos animais e quando falei em colocar 1 peixe no meu nunca foi com o intuito de ele morrer, lol, aliás isso nunca me passou pela cabeça. De certeza que já encontras-te aqui no forum membros a sugerir a colocação de um peixe após 1 a 2 semanas para ele "produzir" resíduos para ajudar no inicio do ciclo dai eu ter falado nisso. Relativamente ao assunto inicial do topico e como sugerido aqui está a foto do troco. Digam a vossa opinião . Se puseres umas ampulárias , esse genero de teias de aranha nos troncos vai desaparecer que elas devoram isso . Tambem tive nos meus no inicio, fiz todo o processo de lavar os troncos e os ferver de ficarem de molho um tempo etc por isso não sei o que originou isso mas assim que as ampulárias entraram no aquário trataram disso. Boa continuação Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 chef Nem eu pensei que queres ver morrer o peixito. De forma alguma. A recomendação de um peixe, que ajuda a dar inicio ao ciclo, serve igualmente para impedir alguns dissabores no "iniciado", pois um dos erros cometidos neste hobbie é vir-se da loja com 5 ou 6 peixes e vê-los morrer num espaço de horas/dias. Facilmente se gastam euros (demasiados) no arranque de um aquário, como já deves ter tido oportunidade de sentir, pois já tens o aqua a ciclar. É pois, ainda um investimento significativo que pode tornar-se ainda maior quando surgem os problemas iniciais pela imaturidade do aquário...mas isso são outra reflexões e desculpa o off-topic. Quanto ao bolor, a ampularia pode ser a solução. Penso que existem duas espécies, sendo que uma tem um gosto especial por plantas, pelo que poderá olhar de bom grado para as tuas plantas e "esquecer" o bolor ou algas. Também estou considerar a compra de uma, pois apesar de ter o aquario montado desde Agosto, ainda tenho pequenos detritos no tronco que têm de ser "limpos". Irão porventura recomendar-te os ottos, mas apesar de ser uma espécie optima para esse tipo de limpezas, a sua taxa de mortalidade nos primeiros meses é um pouco elevada, o que pode provocar alguma indignação no aquariofilista, pois apesar de ter todo o cuidado, vê os peixes a morrerem. Alerto para este facto. Vê os parâmetros da tua água, certifica-te que tens os conhecimentos necessários sobre a espécie e obterás com certeza bons resultados. A questão do bolor é comum e irá passar com o tempo, mesmo até sem a compra de peixes. Demorando é certo mais tempo. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts