gsousa Publicado Outubro 25, 2010 Publicado Outubro 25, 2010 Boas Amigos!!!! Hoje ao chegar a casa, tive a infelicidade de chegar ao meu cubo com dois discus dentro e ver a triste imagem de o aqua so ter uns 6/7 cm de água, e o chão todo encharcado, pensei logo no pior mas felizmente acho que ainda consegui salvar os discus, eles já estavam a nadar de lado, pois o nível de água era inferior à sua altura. rapidamente consegui colocá-los no comunitário, e passando 2 horas ja nadam normalmente e parece que não passaram por esta experiência horrível. voltando a analisar o aqua, reparei que foi a base que estalou, e pensando melhor se calhar a culpa até foi minha mas........ nunca pensei que sucedesse, isto porque à dois dias numa troca de água um garrafão tombou e virou ainda alguma água para a base que suporta o aquario.... madeira. isto deve ter levado a madeira a empenar e a estalar o aqua. a minha dúvida agora é a seguinte, aconselham só a remover o silicone da base e voltar a colocar uma nova??? ou já que vou retirar a base, desmontá-lo todo e colar tudo novamente???? obrigado desde já pelas respostas. Gilberto Citar
AndreMira Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Boas, Ainda bem que conseguiste salvar os Discus Quanto ao aquario penso que seja melhor desmontares e voltares a cola-lo todo, porque corres o risco de tirares o silicone da base e o silicone num dos lados do aquario abrir sem tu saberes e levando eventualmente a outra fuga de agua. Citar Cumprimentos, André Mira
André Allen Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Boas, Não vejo razoes para desmontar o aqua todo! O vidro de fundo estalou. Todo o aqua esta bem. Retirar o fundo, limpar. Trabalhar com tudo bem seco. E voltar a colar. Era como eu fazia. Citar Mega abração,ALLEN
José Manuel Martins Sousa Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Olá Claro que é suficiente e aconselhável substituir a base. Tudo bem seco como o André recomendou. Ou então cortar um vidro à medida que entre dentro do cubo e colá-lo por cima do fundo sem desmontar o vidro partido, com um cordão de silicone a ligar aos vidros das paredes (claro que a fissura do vidro partido ver-se-á sempre por debaixo do novo). Desmontar tudo significa um risco acrescido de uma quebra de outro vidro e de insucesso da colagem. Cumprimentos Citar
Recommended Posts