Sassá Publicado Outubro 25, 2010 Publicado Outubro 25, 2010 Olá a todos, tenho um filtro externo ehein 2213 num aquário com uma tartaruga. Limpo de mês a mês, mas gostaria de saber com limpar as magueiras. Será que me podem ajudar? Obrigada. Ana Citar
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Antes de comprar uma peça própria (fio plastico semi-rigido, com um escovilhão na extremidade), usava cordel com algodão atado na ponta. Era um bocado chato de fazer o cordel passar de um lado ao outro da mangueira, nada que um chumbinho de pesca não resolva Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Sassá Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 Obrigada desde já pela resposta. E essa peça é muito cara? Isso do algodão parece bem, mas deve dar um trabalhão!!! Ana Citar
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Na verdade não dá muito trabalho. Tem é de se tem cuidado na quantidade de algodão que se coloca. Deve ficar um nadinha em excesso para fazer atrito nas paredes internas da mangueira e assim trazer a porcaria toda para fora. Quanto à peça, é bem barata... acho eu. Veja numa qualquer loja de aquariofilia... ou mesmo numa loja online. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Jesus Alexandre Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Ola, eu tenho uma aqua de 360 l e depareime com o mesmo problema. hoje fuik a frocusa de solução caseira e encontrei uma que penso ser melhor que a do algodão. Eu tinha em casa umas esponjas que me tinham sobrado dum filtro eheim( aqueelas que vem d origem), cortei uma dessas esponjas de modo a formar um cilindro ligeiramente mais largo que as mangueiras! com um lapis fiz um furo no centro e passei um cordel, dei um nó na ponta e fui esperimentar.... funcionou na perfeição as superficies asperas da esponja deixaram as mengueiras como novas!!!!! Espero que tenha sido util, boa sorte Jesus Citar Jesus Alexandre
clik Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Boas Eu uso cabo de televisão, meto uma pontinha de algodão de filtragem e depois e só empurrar com o cabo fica como nova. Cumprimentos PF Citar
André Allen Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Boas, Eu uso agua a ferver! Solta-se bastante! Não fica 5 estrelas, mas.... fica 4! Citar Mega abração,ALLEN
Rui Galrão Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 parecido com o que plisboa diz, eu uso isto.. http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=2086 Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Sim, é isso Só que o meu acho que é da Anivite ou coisa parecida. Resulta muito bem. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts