Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

tenho um filtro externo ehein 2213 num aquário com uma tartaruga.

Limpo de mês a mês, mas gostaria de saber com limpar as magueiras.

Será que me podem ajudar?

Obrigada.

Ana

Publicado:

Antes de comprar uma peça própria (fio plastico semi-rigido, com um escovilhão na extremidade), usava cordel com algodão atado na ponta.

Era um bocado chato de fazer o cordel passar de um lado ao outro da mangueira, nada que um chumbinho de pesca não resolva ;)

Publicado:

Obrigada desde já pela resposta.

E essa peça é muito cara?

Isso do algodão parece bem, mas deve dar um trabalhão!!!

Ana

Publicado:

Na verdade não dá muito trabalho. Tem é de se tem cuidado na quantidade de algodão que se coloca. Deve ficar um nadinha em excesso para fazer atrito nas paredes internas da mangueira e assim trazer a porcaria toda para fora.

Quanto à peça, é bem barata... acho eu. Veja numa qualquer loja de aquariofilia... ou mesmo numa loja online.

Publicado:

Ola, eu tenho uma aqua de 360 l e depareime com o mesmo problema. hoje fuik a frocusa de solução caseira e encontrei uma que penso ser melhor que a do algodão.

Eu tinha em casa umas esponjas que me tinham sobrado dum filtro eheim( aqueelas que vem d origem), cortei uma dessas esponjas de modo a formar um cilindro ligeiramente mais largo que as mangueiras! com um lapis fiz um furo no centro e passei um cordel, dei um nó na ponta e fui esperimentar.... funcionou na perfeição :) as superficies asperas da esponja deixaram as mengueiras como novas!!!!!

Espero que tenha sido util, boa sorte

Jesus

Jesus Alexandre

Publicado:

Boas

Eu uso cabo de televisão, meto uma pontinha de algodão de filtragem e depois e só empurrar com o cabo fica como nova.

Cumprimentos

PF

Publicado:

Sim, é isso :)

Só que o meu acho que é da Anivite ou coisa parecida.

Resulta muito bem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!