Trovador_Glg Publicado Outubro 25, 2010 Publicado Outubro 25, 2010 I need , Alguém me pode ajudar como eliminar cianos, no sábado fiz testes e não tinha nitratos nem fosfatos mas um amigo meu já me disse que pode ser os cianos a consumirem. não queria usar ozonizador, alguém me pode ajudar. David
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Consulta info aqui Eu tive esse problema e acabei por vencê-lo com muita paciência e trocas de água... Boa sorte! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Trovador_Glg Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 Consulta info aqui Eu tive esse problema e acabei por vencê-lo com muita paciência e trocas de água... Boa sorte! e conseguiste apenas com trocas de agua?
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Quando apareceram pela 1a vez, não. Não tive para me dar ao trabalho e desmontei o aqua, que até estava um bocado ao abandono... Depois lavei tudo, comprei substrato fertil e inerte e voltei a montá-lo com filtro novo, tudo como manda a Lei Desta vez não me podia dar ao luxo de desmontar, né? Fui tirando o que conseguia à mão e com muitas mudas de água e introdução de muitas plantas, consegui. Ou seja, retirei a alimentação disponível para as ciano. Sem alimento, extinguiram-se! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Trovador_Glg Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 Quando apareceram pela 1a vez, não. Não tive para me dar ao trabalho e desmontei o aqua, que até estava um bocado ao abandono...Depois lavei tudo, comprei substrato fertil e inerte e voltei a montá-lo com filtro novo, tudo como manda a Lei Desta vez não me podia dar ao luxo de desmontar, né? Fui tirando o que conseguia à mão e com muitas mudas de água e introdução de muitas plantas, consegui. Ou seja, retirei a alimentação disponível para as ciano. Sem alimento, extinguiram-se! isso em agua doce não é?
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Pois... as minhas desculpas! Só agora reparei que tens água salgada... Sorry! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Trovador_Glg Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 Pois... as minhas desculpas! Só agora reparei que tens água salgada... Sorry! Sem problema, toda a ajuda é bem vinda. Mas como não tenho plantas, foi quando achei estranho. gracias na mesma
pjorgerocha Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 mais alguma ideia? olá as cianos podem ter a ver com algum destes factores, - má circulação - insuficiençia do escumador - sobrepopulação - excesso de alimentação - má qualidade da água se o aquario ainda estiver a fazer o ciclo é normal que apareçam algas é dar tempo para que faça o ciclo completo tpas e muita paciência cumprimentos Paulo Rocha NanoReef 20 litros http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124206 Nano do Rocha http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=164090
Trovador_Glg Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 oláas cianos podem ter a ver com algum destes factores, - má circulação - insuficiençia do escumador - sobrepopulação - excesso de alimentação - má qualidade da água se o aquario ainda estiver a fazer o ciclo é normal que apareçam algas é dar tempo para que faça o ciclo completo tpas e muita paciência cumprimentos Paulo Rocha já ando a fazer várias tpas com menos espaço de tempo entre elas, vamos ver o que acontece. Obrigado
Recommended Posts