ojpramires Publicado Outubro 25, 2010 Publicado Outubro 25, 2010 Boas pessoal!!! tenho aqua á quase um ano e está a correr bem. A questão é que agora estou com vontade de montar um aquaterrario com uma tartaruga,mas gostáva de conciliar isso com uns camarões e uns caracóis isto é tenho um áqua velhinho com 30x30x40(C,L,A) e estáva a pençar montalo.Ponho uma plataforma para tartaruga e na parte aquatica uns camarões e uns caracóis. Isto é possivel? Citar
delarsenal Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 é um aquario muito pequeno, e nao te esqueças que as tartarugas crescem muito Citar Cumps
ojpramires Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 é um aquario muito pequeno, e nao te esqueças que as tartarugas crescem muito Boas! Desde já obrigado,eu estáva na esperança que o crescimento ainda demore uns aninhos,ou não? Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Boas, tudo depende da sua alimentação... Muitas pessoas dizem que as tartarugas delas não crescem (ou crescem muito pouco, muito provavelmente são alimentadas à base de gammarus). Uma tartaruga com uma alimentação saudável e com as devidas condições cresce bastante depressa, pelo que por isso aconselho-te para começar a comprar logo uma coisa grandinha a pensar no futuro... vai-te sair mais barato do que se depois tiveres de lhe trocar a casa. Cumps, Rafael Silva PS: Só para teres uma ideia, a minha tartaruguinha que tinha 3 meses quando a comprei, durante o primeiro mês cresceu logo 1cm+. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Diogo607 Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Boas, eu tive uma tartaruga uma vez e ela era pequena e começou a ficar mole e nao se mexia. Li na comida seca do meu gato os constituintes e comecei a dar-lhe comida de gato seca. Ora foi uma festa, num ano creceu para ai dos 5 cm para os 20, era ENORME e cheia de vida Ficou tao grande que a tive que dar os donos novos continuaram a alimentala com comida seca de gato Soube que morreu 5 anos depois atropelada por um carro... pelos vistos partiu o sitio onde estava e fugiu, tinha 6 anos Acoselho-te a dar comida de gato a tartaruga Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
element Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Boas Esse aquário é muito pequeno e não é aconselhavel juntar camarões, caracóis ou peixes a tartaruga, ela ia-lhes chamar de petisco. Diogo, aconselhas mal. A tartaruga cresceu muito com a comida de gato pela enorme quantidade de proteina animal que consumiu, o que é mau para a saude dela. Existe sticks/granulado próprio para tartarugas com o necessário a sua dieta nutricional. Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 Diogo, aconselhas mal. A tartaruga cresceu muito com a comida de gato pela enorme quantidade de proteina animal que consumiu, o que é mau para a saude dela. Existe sticks/granulado próprio para tartarugas com o necessário a sua dieta nutricional. boas, ela era bem saudavel! tinha imensa vida:D Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Rafael Silva Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 boas,ela era bem saudavel! tinha imensa vida:D Podia-te parecer bem e saudável, mas aposto que o fígado dela já não estava assim tão saudável quanto isso... Deves alimentar a tua tartaruga com: Granulado- Aconselho o Reptomin da tetra Gammarus- São aqueles camarões secos... apenas como guloseima 1/2 vezes por semana Fruta- Podes dar a maioria das frutas, excluindo os citrinos, laranja, kiwi, etc... Legumes/verduras- Podes dar quase todos, apenas a alface deve ser dada poucas vezes pois causa problemas intestinais se dadas em demasia Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
ojpramires Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 Podia-te parecer bem e saudável, mas aposto que o fígado dela já não estava assim tão saudável quanto isso... Deves alimentar a tua tartaruga com: Granulado- Aconselho o Reptomin da tetra Gammarus- São aqueles camarões secos... apenas como guloseima 1/2 vezes por semana Fruta- Podes dar a maioria das frutas, excluindo os citrinos, laranja, kiwi, etc... Legumes/verduras- Podes dar quase todos, apenas a alface deve ser dada poucas vezes pois causa problemas intestinais se dadas em demasia Cumps, Rafael Silva Boas!!! obrigado a todos, acho que vou ter de repençar o assunto tartaruga, não fazia ideia que éra assim tão complicado,mas tenho uma pirralha que adora"tataugas". Não existe uma especie anã ou coisa parecida? Citar
delarsenal Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 eu tive uma tartaruga que chegou aos 10 anos so a comer camaroes secos, morreu porque rompeu o pescoço e eu nao dei por isso, como era inverno pensava que ela estava a hibernar Citar Cumps
Rafael Silva Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 eu tive uma tartaruga que chegou aos 10 anos so a comer camaroes secos, morreu porque rompeu o pescoço e eu nao dei por isso, como era inverno pensava que ela estava a hibernar Pois elas conseguem sobreviver em muitos tipos de condições, contudo isso não significa que sejam felizes e saudaveis... E uma alimentação só a base desses camarões é mesmo muito pobre. Ter uma tartaruga não é assim tão complicado, o mais difícil (com difícil quero dizer caro) é o devido alojamento com as devidas condições e que seja duradouro. Em relação há comida por exemplo, eu baseio a alimentação da minha nos sticks/granulado e complemento apenas com as frutas e legumes que se vão usando cá em casa, tenho também os gammarus (uma caixa daquilo dura-me muito tempo) que lhe dou esporadicamente... por exemplo vou comer uma maçã, corto alguns cubinhos e dou-lhe, o resto como eu, não vou abrir uma peça de fruta só para ela. xD Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
delarsenal Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 (editado) eu sei, mas nessa altura eu nao tinha noção das coisas, era meter água e tá a andar. Eu tinha 10 anos quando ela morreu. Editado Outubro 27, 2010 por delarsenal Citar Cumps
Nasicus Publicado: Outubro 27, 2010 Publicado: Outubro 27, 2010 e os camaroes e caracois nao duravam muito tempo com a tartaruga, ou morriam com a toxicidade da agua ou morriam comidos e as especies que ficam mais pequenas chegam aos 20 cm prái monta esse aquario so para uns red´s e uns caracois e deixa a tartaruga Citar
Recommended Posts