Gremlyn Publicado Outubro 24, 2010 Publicado Outubro 24, 2010 Boas a todos Já comprei um teste de pH porque sei que é essencial, no entanto estou com dúvidas se valerá a pena comprar testes de nitritos, nitratos e amónia. É preciso comprar os 3? Só 1? pf elucidem-me!! Vi também que para o teste de amónia tinha um teste de 0-6,2mg/l bem mais barato que o 0-7,3mg/l. A diferença dos dois testes reside no quê exactamente para haver uma diferença de preço superior a 60%? Citar
Fernando_regio Publicado: Outubro 25, 2010 Publicado: Outubro 25, 2010 (editado) Na realidade os téstes de nitritos e amónia são mais essenciais para controlar os primeiros meses do aquário, ver se está tudo a correr bem e conforme desejado, mas é importante tê-los e por menos uma vez por mês fazer ambos para ver se a água está boa. Os mais importantes são mesmo os de nitratos e de ph, o de nitratos é obrigatório mesmo, as tpa´s servem primeiramente para aliviar o nível de nitratos na água precisamente e é sempre bom ter noção de como andam, já o ph embora seja essencial também, já não é tanto, existem produtos bons, como por exemplo os da waterlife que são buffers ácidos que até fertilizam as plantas e tudo que podem ser usados nas tpa´s e estabilizam o valor do ph na água certinho, tendo um método e tpa´s regulares, uma vez por semana por exemplo, usando esse produto o ph vai estar sempre certinho. Editado Outubro 25, 2010 por Fernando_regio Citar
Gremlyn Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 Obrigado, já percebi que para o início terei que os comprar todos Relativamente à minha segunda dúvida alguém me sabe explicar? Vi também que para o teste de amónia tinha um teste de 0-6,2mg/l bem mais barato que o 0-7,3mg/l. A diferença dos dois testes reside no quê exactamente para haver uma diferença de preço superior a 60%? Citar
Ed_boy Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Sinceramente não te sei explicar isso mas penso que tenha a ver com as quantidades. Mas espero não te estar a induzir em erro. Tendo em conta o outro ponto, sim , vais ter que comprar todos de início Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Recommended Posts