Recommended Posts

Publicado

Gostava de saber que peixes aconselham para colocar num aquario com escalares.

O aquario tem 100x50x50 cm e alem de 4 escalares tem 2 SAE, 1 labeo Bicolor e 5 corydoras. Gostava de dar mais alguma vida ao aquario já que praticamente só se vê os escalares :)

O que aconselham? se for peixe de cardume melhor ainda.

Cumprimentos

Publicado:
Discus, nunca tive mas ja vi aquarios com os dois

Ja la vai o tempo em que mantive discus, agora tenho um comunitario e plantado, logo por discus seria complicado porque sujam muito.

Alem de que a temperatura da agua esta nos 24/25º

Publicado:

Geralmente costumam ser os escalares a atacar os neons :)

Tambem ja tive essas duas especies há uns anos mas os escalares quando lhes dava a fome viravam-se para os neons

Publicado: (editado)
Eu tenho neons com um escalar. Mas tenho um neon que ataca o escalar... por isso nao te ter dito antes, mas com os outros nao ha problemas

:)

há tantas opções que podes por! neons nao é recomendavel

Editado por Quo
Publicado:
:)

há tantas opções que podes por! neons nao é recomendavel

o que aconselhas? ha algum peixe de cardume que se de bem com os escalares?

Publicado: (editado)

pois os nariz de bebado são uma opção se o objectivo é ter um cardume funcional. Não é o peixe mais bonito, no entanto.

se o objectivo é beleza e tens um aquario com pelo menos 80 ou melhor 100 cm, aconselho arco-iris

arco-iris anão (Melanotaenia praecox) ou arco-iris vermelho/salmão (Glossolepis incisus) para funcionar como cardume. Se optares por estes o aquario tem que:

estar contra-luz do sol na sala,

aquario bem plantado/bem maturado

ter alguma atenção alimentar (bocados de camarao p.ex, talvez adicionando decalcit semanalmente) para os peixes terem mais brilho.

Aqui a questão nao é mera cor, mas brilho do peixe. Exagerando ou não, os peixes até parece que têm LEDS com tanto brilho se seguires estas recomendações.

Editado por Quo
Publicado:

gostei bastante do arco-iris anão, mas nunca os vi nas lojas que frequento.

A escolha em principio sera entre esses e os nariz de bebado.

A ideia é ter um cardume para dar alguma vida ao aquario já que esta muito vazio.