Desdemona Publicado Outubro 24, 2010 Publicado Outubro 24, 2010 Bom dia, Quantas lâmpadas e que tipo de lâmpadas serão necessárias para um aquário de 120L com as medidas 80x40? Quando digo tipo de lâmpadas refiro-me à cor, brancas ou azuis? Tenciono colocar corais a longo prazo. E de quantos Watts? 39W bastarão ou será demasiado? Obrigada
Desdemona Publicado: Outubro 29, 2010 Autor Publicado: Outubro 29, 2010 Ninguém dá uma ajudinha? Pleaseeeee
marco macae Publicado: Outubro 29, 2010 Publicado: Outubro 29, 2010 Ninguém dá uma ajudinha? Pleaseeeee Eu dava-te de bom gosto mas tb não percebo nada, e aproveito o topico para perguntar se para um aqua de 215 L Fish only da costa, se 2x 39w T5, são suficientes, tipo 8 horas por dia? e cores quais aconselham? Obrigado
elvis9377 Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Bom dia, Quantas lâmpadas e que tipo de lâmpadas serão necessárias para um aquário de 120L com as medidas 80x40? Quando digo tipo de lâmpadas refiro-me à cor, brancas ou azuis? Tenciono colocar corais a longo prazo. E de quantos Watts? 39W bastarão ou será demasiado? Obrigada Olá, em primeiro lugar penso que estás a falar de um Reef correcto? Se assim for, as luzes azuis (actínicas) são essenciais, visto promoverem o crescimento de alga coralina que é benéfico no sistema de coral e além disso intensifica a beleza dos corais. Para esse aquário eu poria apenas 2x T5 de 39W, uma branca 10000K e uma azul de 6500K. Penso que chegará perfeitamente. As T5 são mais eficazes que as T8. Espero ter ajudado. Eu dava-te de bom gosto mas tb não percebo nada, e aproveito o topico para perguntar se para um aqua de 215 L Fish only da costa, se 2x 39w T5, são suficientes, tipo 8 horas por dia? e cores quais aconselham? Obrigado Visto ser Fish only penso que será suficiente, contudo tenta ver a qualidade das lâmpadas, se têm mais de 10000 kelvins para serem potentes. Se comprares 2, uma de 10000K e outra de 14000K poderás reduzir a exposição para 6h/dia para as duas e apenas mais 2 h/dias para a de 10000k, de modo a não stressar os peixes. Ou seja, primeiro ligas durante 2 h a mais fraca, depois ligas as duas. O Aquariofilense
Recommended Posts